Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

venho aqui pedir a vossa opinião relativamente à distribuição de som ambiente na minha habitação.

a ideia é ter 8 zonas de som, que possam ter ou não o som vindo de uma entrada (PC, rádio, etc).

gostava, portanto de saber a vossa opinião à distribuição que eu fiz na planta, de forma, se necessário a corrigir a mesma.

PLANTA EM ANEXO

desde já obrigado.
  2.  # 2

3.  # 3

se é para montar alguma coisa, ao menos que seja uma coisa decente,
    tipo esta que sendo gama de entrada é barata e tem som com alguma qualidade para ambiente.
    Concordam com este comentário: Filipe1983
    • filjoa
    • 2 novembro 2014 editado

# 4

sim, estava a pensar colocar essa mesma gama da efapel... o meu problema está mesmo em fazer o desenho da pré-instalação, pois vou iniciar a construção e quero já deixar tudo como deve ser...

agradecia uma ajuda no projecto de som ambiente...

eu penso não precisar do modulo de rádio... pois a minha ideia estava em ser o PC a enviar o som para o sistema ... dp so tinha de o fazer distribuir para os compartimentos tudos ou so para alguns...

cumps
  4.  # 5

então é muito simples,

do local onde inicia a instalação(pc ou aparelhagem) passa um tubo de 20mm que vai ao 1º regulador/amplificador e deste passa para o 2º e assim por diante,

dos reguladores passa um tubo até á 1ª coluna e desta outro tubo de 16mm para a 2ª coluna,

tá feito.

os reguladores podem ser com radio incorporado ou não, é uma das muitas opções.
    • filjoa
    • 2 novembro 2014 editado

# 6

entao, assim sendo, o controlo de som é sempre feito no local correspondente á zona, certo?

agora, onde é que entra a alimentação?

não estou com o PC com o autocad para editar o projecto, por isso fiz aqui um pequeno esquema, para ver se é isto...

relativamente, à disposição das colunas face aos compartimentos? o que acha?

http://postimg.org/image/le29lxy7z/

cumps
  5.  # 7

Vai por som na lavandaria e closet, e não põe no WC?
  6.  # 8

pois... é onde a mulher passa mais tempo lololol

no WC nao meto devido à humidade...
  7.  # 9

Colocado por: filjoapois... é onde a mulher passa mais tempo lololol

no WC nao meto devido à humidade...

Na casa dos meus pais tem no wcs, a casa tem 20 e poucos anos e nunca teve problemas. E o sistema dele é daqueles que os reguladores de canais são botões de 1 a 5,e o volume controla-se na rodinha que faz "tec, tec" lol
  8.  # 10

Colocado por: filjoaonde é que entra a alimentação?

onde der jeito, pode ser junto da entrada de som, ou noutro ponto qualquer,

vai usar sistema mono fónico? estereofónico é muito melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filjoa
  9.  # 11

Colocado por: filjoano WC nao meto devido à humidade

vai tomar banho? ou vai dar banho?

não tem grande problema desde que não coloque os aparelhos encima do duche ou banheira.
    Concordam com este comentário: Filipe1983, Rodri12
  10.  # 12

sem querer abusar da tua boa vontade Jorgealves, mas seria possivel dares um exemplo em esquema a ver se estou a fazer bem a pre-instalação?

quanto ao facto de mono ou esterio, o esterio so o posso fazer na sala, mas penso que nao justifica, pois tenho bons aparelhos de som no escritorio e sala, o som ambiente se for de boa qualidade (e tenho boas referencias das colunas efapel) acho que com mono fico bem servido, ou achas que não?

e relativamente á disposição que tenho nos diversos compartimentos, estao correctos?

cumps
  11.  # 13

Eu sou suspeito e não valorizo qq sistema de som pela casa... prezo o silêncio. Quando necessário, mete-se o hi-fi a bombar.
    Não se justifica hoje em dia o pessoal tem os tablets, smartphones, etc... Depois, todos tem de gramar com o q um quer ouvir ( por exemplo nas zonas comuns da casa)...
    Na maior parte das vezes estes sistemas... não são utilizados. e a qualidade sonora é deficiente.
    Concordam com este comentário: electrao, Picareta, rnja4Real, ClioII
  12.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasEu sou suspeito e não valorizo qq sistema de som pela casa... prezo o silêncio. Quando necessário, mete-se o hi-fi a bombar.
    Não se justifica hoje em dia o pessoal tem os tablets, samartphones, etc... Depois, todos tem de gramar com o q um quer ouvir ( por exemplo nas zonas comuns da casa)...
    Na maior parte das vezes estes sistemas... não são utilizados. e a qualidade sonora é deficiente.

O meu pai à 20 anos colocou na casa dele e se é verdade que hoje não se usa, está inutilizado à pelo menos 10 anos, também não deixa de ser mentira que todos têm que ouvir o mesmo, depende do sistema instalado, o do meu pai por exemplo tem em cada divisão um controlo na parede com opção de 5 canais à escolha e controlo de volume. Assim cada um ouve o que quer com o volume que quiser.
  13.  # 15

Eu tenho montado de origem no meu apartamento. Curiosamente os locais onde uso mais é nos WC's , na cozinha e no escritório. Na sala nunca uso porque ou está a TV ligada ou a aparelhagem WiFi. Nos WC's estão embutidos no espelho e em 14 anos funciona perfeitamente.
  14.  # 16

Colocado por: filjoaum exemplo em esquema a ver se estou a fazer bem a pre-instalação?
      Sem Título.jpg
  15.  # 17

viva

pois este é o esquema dado por a efapel... ma so o que entendo por ai é que cada comando controla a sua zona e isso é colocado sempre no compratimento correspondente à mesma, certo?

para eu colocar o som vindo do PC na casa toda, tenho de ir a cada comando e aumentar o som, é isso?

mais uma vez refiro ao facfo da colucação que escolhi em cada compartimento... deveriam estar noutras posições?

cumps
  16.  # 18

Nesse sistema monofónico.. se calhar é melhor posicionar o altifalante no centro de cada divisão e/ ou em posição central face o ouvinte.
  17.  # 19

viva

obrigado por as dicas...

tentei fazer o esquema todo em estério, tendo um controlador de comando em cada divisão (quadrados nas entradas das portas), só existe um circuito com 3 colunas, na suite, embora nao saiba se é possivel.

o que acham do esquema que apresento agora?

cumps
      Untitled2.jpg
  18.  # 20

Mal.... nos quartos se estiver deitado na cama.. uma coluna está mais longe que a outra, face o ouvinte...., na sala idem..( quer isso na sala para quê!!?, não vai ter um sistema de som decente nesse local!?
    Também tiraria o sistema das zonas de circulação e metia no escritório.... e lá fora.. para quê.
    Concordam com este comentário: jorgealves

0.0173 seg. NEW