Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: valtores15.000 euros de multa


    chiça penico... que grande multa... há quem atropele pessoas e não tem quem pagar multas/compensações tão altas!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 2

    Colocado por: Picareta
    Se são profissionais da construção tem que ter um alvará (agora chama-se certificado)

    ...com a ajuda de dois amigos profissionais em construção (por conta de outrém)

    A omissão descontextualiza!

    Colocado por: j cardosoNão, não têm e o Picareta sabe disso. O Ugabista deve estar a referir-se a 2 profissionais do ofício mas que não são uma empresa, apenas trabalham nisso.

    Certo!

    Colocado por: j cardosoPorque nós os ciganos, temos o dom da adivinhação. E porque uma "mula velha" como o Picareta já percebeu que o que o Ugabista quer é fazer a piscina com uns amigos e uma minis, sem se preocupar com alvarás, certificados, regras e outras mariquices.
    Concordam com este comentário:Picareta

    Não percebeu não, quis foi perceber e insinuar mal!...

    Iniciei a minha questão com esta minha duvida mais acima;
    "Acabei de vir da Câmara (Moita) e o que me foi dito por um Arquitecto com o qual falei, foi exactamente isto ;)

    ("Comunicação prévia é um procedimento efectuado quando as regras já estão definidas, ou seja, existem na câmara planos urbanísticos com regras estabelecidas para a construção. Assim, o que entra na câmara é tudo preparadinho para avançar para obra: todas os projetos, especialidades, pareceres, indicação de empreiteiro que vai avançar com a obra)

    Referiu-me que terei que falar com um Engenheiro Civil ou Arquitecto para que faça a parte burocrática respeitante à comunicação prévia...

    Alguém me consegue dizer por que valores andam os custos inerentes a esta 1ª fase?"


    Acha que isto é de quem não se preocupa com regras e licenças?!

    Tem que apurar o seu sentido de adivinho, não faça é juízos de valor e se possível, caso contribua com algo de útil para a minha dúvida, eu agradeço.
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaOK. Fui apanhado. O sexto sentido dos ciganos é tramado.

    Então o Ugabista tem dois amigos que "percebem da poda", e trabalham "ao negro", e fazem preço de amigo, mas para fazer a comunicação prévia precisa do alvará de um empreiteiro, da sua apólice de seguro de acidentes de trabalho para o caso de acontecer algum acidente na obra, e precisa também de um termo de responsabilidade do engenheiro que trabalha para essa empresa a dizer que a obra vai ser executada conforme o projecto aprovado, e que ele será a garantia disso. Só tem que contratar um empreiteiro que tenha uma escavadora, e contrata com ele apenas a abertura do buraco, porque depois ele e os amigos fazem o resto. De certeza que empreiteiros disponíveis para a abertura do buraco não irão faltar.

    Contracto um empreiteiro que esteja disposto a colocar o seu Alvará no projecto e a sua Apolice de seguro, depois digo-lhe que não me faz a construção e que apenas preciso dele com uma escavadora nas mãos por umas horas. Depois o Eng. Civil dessa empresa assina o projecto a dizer que foi tudo feito como deve de ser (por duas pessoas externas à empresa). Conhece quantos que anuam a isto?!
  4.  # 4

    Referiu-me que terei que falar com um Engenheiro Civil ou Arquitecto para que faça a parte burocrática respeitante à comunicação prévia...

    Alguém me consegue dizer por que valores andam os custos inerentes a esta 1ª fase?"

    Acha que isto é de quem não se preocupa com regras e licenças?!

    Não, isso não é, mas isto é, sem tirar nem pôr:

    É que para todo o caso sou eu que a vou fazer com a ajuda de dois amigos profissionais em construção (por conta de outrém)
  5.  # 5

    ... se dúvidas houvesse:

    Contracto um empreiteiro que esteja disposto a colocar o seu Alvará no projecto e a sua Apolice de seguro, depois digo-lhe que não me faz a construção e que apenas preciso dele com uma escavadora nas mãos por umas horas. Depois o Eng. Civil dessa empresa assina o projecto a dizer que foi tudo feito como deve de ser (por duas pessoas externas à empresa)
  6.  # 6

    Colocado por: j cardoso
    Não, isso não é, mas isto é, sem tirar nem pôr:


    Não, não é. A minha dúvida mantinha-se e para perceber tem que reler tudo o que escrevi. O que pretendo é licenciar, ter tudo legal como sempre tive e tenho as minhas coisas e a minha única dúvida, porque sou leigo na matéria, é se para licenciar tenho que recorrer a uma empresa que me faça a piscina toda. Só isto.



    Colocado por: j cardoso... se dúvidas houvesse:




    Colocado por: Ugabista
    Contracto um empreiteiro que esteja disposto a colocar o seu Alvará no projecto e a sua Apolice de seguro, depois digo-lhe que não me faz a construção e que apenas preciso dele com uma escavadora nas mãos por umas horas. Depois o Eng. Civil dessa empresa assina o projecto a dizer que foi tudo feito como deve de ser (por duas pessoas externas à empresa). Conhece quantos que anuam a isto?!


    Resposta em tom de questão/observação ao conteúdo do Picareta, como vinca a minha última frase, a qual você omitiu com o intuito de deturpar o sentido de um texto, é feio e só lhe fica mal!...mas já percebi qual a sua posição aqui.
  7.  # 7

    Não percebeu e parece-me que nem sequer quer perceber. Aliás, a frase que ma acusa de ter omitido é reveladora:

    Conhece quantos que anuam a isto?!

    Por muitos que possam haver a anuir a isso, tal não faz com que esse procedimento esteja de acordo com as regras. Posso compreender que ache demasiadas as exigências legais, mas o que está a fazer é a tentar torneá-las com subterfúgios que fogem às regras. Faça lá o que entender mas o que não pode é escolher esse caminho e depois vir dizer que se preocupa em cumprir as regras.
  8.  # 8

    Colocado por: UgabistaO que pretendo é licenciar, ter tudo legal


    Se quer tudo legal, tem que esquecer os seus dois amigos.
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ugabista
  9.  # 9

    Colocado por: j cardosoNão percebeu e parece-me que nem sequer quer perceber. Aliás, a frase que ma acusa de ter omitido é reveladora:


    Por muitos que possam haver a anuir a isso, tal não faz com que esse procedimento esteja de acordo com as regras. Posso compreender que ache demasiadas as exigências legais, mas o que está a fazer é a tentar torneá-las com subterfúgios que fogem às regras. Faça lá o que entender mas o que não pode é escolher esse caminho e depois vir dizer que se preocupa em cumprir as regras.

    Enfim um pequeno esboço daquilo que procurava!
    Não é permitido/possível fazer uma piscina sem que se contracte um empreiteiro com Alvará e um Eng. Civil que se responsabilizem, do principio ao fim (entenda-se, fazer tudo) de forma legal.
    Não pode compreender nada por mim, pois o que procuro desde o inicio e deixei bem vincado, é fazer uma piscina na minha casa, licencia-la e ter o menor custo possível. Ponto. É condenável isto? É censurável não o saber e perguntar?...
    Não é possível 'eu' fazê-la licenciando-a. Era só isto que queria saber, desde o inicio.

    Onde induzi a outra leitura só você sabe como, descontextualizando omitindo e escamoteando pontuações, com insinuações reprováveis e uma sabedoria quiromante execrável.












    Adiante...
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta

    Se quer tudo legal, tem que esquecer os seus dois amigos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ugabista

    Simples, directo e o que procurava desde o inicio. Assim o farei. Obrigado.
  11.  # 11

    descontextualizando omitindo e escamoteando pontuações, com insinuações reprováveis e uma sabedoria quiromante execrável.

    Execrável é a sua atitude a dar o dito por não dito. E se leu alguma insinuação, então tem de melhorar a sua capacidade de leitura: eu não insinuei - afirmei!
  12.  # 12

    Boa tarde,

    eu quero fazer uma pequena piscina (cerca de 2mx4m) no logradouro da minha casa.
    Ainda é obrigatório fazer a comunicação prévia?
    Alguém tem ideia por quanto ficará o valor do projecto?

    Obrigada
  13.  # 13

    Sim...
    2x4m... tem a certeza!!? faça de pelo menos uns 3.5x6m.... senão mais vale meter uma daquelas pre-fabricadas, elevadas.... não comunique nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaP
  14.  # 14

    Não tenho muito espaço e não gosto das que são elevadas.
    Sendo considerada pequena não é obrigatório comunicar? ou terei problemas?
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    2x4m... tem a certeza!!? faça de pelo menos uns 3.5x6m.... senão mais vale meter uma daquelas pre-fabricadas, elevadas.... não comunique nada.


    Fiquei a pensar nestas palavras...
    porque aconselha a que seja de, pelo menos, 3.5x6m?
  16.  # 16

    porque 2 X4 é quase apenas uma banheira grande e para isso é como o Pedro disse mais vale uma prefabricada

    de qualquer forma se persistir na ideia de 2 x4, pergunte na camara se tem de licenciar um tanque enterrado com essas dimensões, não fale em piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaP
  17.  # 17

    Colocado por: marco1enterrado com essas dimensões, não fale em piscina.


    Muito obrigada, Marco1.
    Excelente ideia. Vou questionar a câmara.

    Aproveito para fazer outra pergunta... enquanto procurava informações sobre piscinas, neste forúm, li que se deve contratar um engenheiro. Mas eu pensei que agora se tivesse sempre de contratar um arquitecto. Qualquer engenheiro pode tratar fazer a comunicação, se a camara exigir uma?
  18.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Necessita de licenciamento e depois tem que comunicar às finanças. O valor da sua casa vai aumentar 6%, tal como o valor do IMI a pagar.


    Basta a piscina não ser daquelas da Intel já se paga mais de imi?
  19.  # 19

    isso se pode ser engenheiro arquiteto depende das camaras, tanto mais que isso até é considerado arranjos exteriores e até lhe podem exigir esses dois e ainda um arquiteto paisagístico. veja lá :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaP
  20.  # 20

    Colocado por: marco1isso se pode ser engenheiro arquiteto depende das camaras, tanto mais que isso até é considerado arranjos exteriores e até lhe podem exigir esses dois e ainda um arquiteto paisagístico. veja lá :)
    é

    a sério?? Até arquitecto paisagistico?? :/
    Sempre pensei que esses arquitectos fossem para grandes espaços. Não para pequenos logradouros de casa...

    Já estou a ver que se for necessário, só em projectos, vão-se os anéis e os dedos... :(
 
0.0251 seg. NEW