Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos ,

estou com um grave problema com um banco que me concedeu um financiamento a cerca de 5 anos tinha 18 anos não trabalhava estudava apenas, este credito foi um familiar que me pediu e eu na altura aceitei ficando ele a pagar as prestações o que é certo e que ele deixou de pagar a situação começou agravar e eu na altura era mais novo não me importei com as consequências , o que é certo após estes anos tive uma filha a minha namorada comprou casa em nome dela e agora estão atrás de mim a dizer que me vão penhorar tudo o que tenho, a minha questão neste momento prende-se que eu recebo o ordenado mínimo quero resolver esta situação até porque sou novo e pretendo um dia poder ter coisas em meu nome sem estar preocupado com estas situações, eles podem penhorar os bens da casa que está em nome da minha namorada estando a casa em nome dela a minha morada das finanças esta na morada dos meus pais nunca cheguei a mudar , eles podem realmente como dizem arrombar a porta com policias e apoderarem-se de tudo o que encontrar cá em casa??

aguardo respostas obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: rafaelllllklllleles podem realmente como dizem arrombar a porta com policias e apoderarem-se de tudo o que encontrar cá em casa??

não, mas convinha tal como diz resolver as coisas a bem,
    pela descrição isso ainda estar entregue a uma agência de cobranças externa,

pelo deve propor um acordo de pagamento faseado dentro das suas possibilidades, e não se deixe levar por essas ameaças de boca.
  3.  # 3

Antes de mais obrigado pela resposta Jorge Alves, isto foi um crédito do Santander Totta .
  4.  # 4

É o Sattander Totta que lhe diz que vai arrombar as portas com polícias e penhorar o que encontrarem? Quem lhe disse isso? A casa da sua namorada não pode ser penhorada se só está nome dela.
  5.  # 5

Sabrina, pelos vistos nao é ninguem do santander totta até porque eu fui lá ao balcao disseram que eu nao devo nada lá que a divida foi vendida, e a informação que consta no banco de Portugal é crédito renegociado. e eles supostamente uma agencia de cobranças falaram em penhorar todos os bens que encontrarem em casa, estou em pânico porque tendo uma filha ouvir este tipo de ameaças é muito complicado!!!

Obrigado
  6.  # 6

Pode fazer várias coisas mas a mais IMPORTANTE é arranjar apoio jurídico. Se não tem capacidade para tal vá à segurança social...
  7.  # 7

Não podem penhorar nada que não esteja em seu nome, como só ganha o salario mínimo, nem isso podem penhorar. Quando vierem co messa conversa ria-se na cara deles, se o ameaçarem chame a policia.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  8.  # 8

Obrigado pela resposta Delfim, mas como posso comprovar que todas as coisas que estao em casa sao dela? é que nao tenho faturas de tudo apenas de algumas coisas.
  9.  # 9

E porque diz que vão à casa onde actualmente reside? Será que se estarão a referir à morada constante nas finanças e que corresponde à casa dos seus pais?
  10.  # 10

Colocado por: rafaelllllklllleles podem realmente como dizem arrombar a porta com policias e apoderarem-se de tudo o que encontrar cá em casa??

Poder podem... mas não é de qualquer maneira... e primeiro tem que haver um processo executivo...

Colocado por: rafaelllllklllleu recebo o ordenado mínimo

Subsídio de natal e de férias é penhorável... horas extra que faça também... IRS que tenha a receber também...etc..

Arranje um advogado...se não tem condições para ter um vá à SS e peça apoio judiciário.

Cumps
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 11

Mas o crédito foi para comprar o quê?

0.0146 seg. NEW