Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Venho pedir a vossa ajuda com uma remodelação que preciso de fazer numa loja de que sou arrendatário.
    Quanto arrendei o imóvel este tinha um pavimento em madeira, tipo contraplacado, que me disseram ser contraplacado marítimo.

Por esse pavimento estar danificado e manchado procurei soluções que fossem relativamente acessíveis, na altura optei por colocar Vinil, infelizmente fiz asneira e acabei por aceitar o conselho do "artista" e deixei que colocassem o vinil por cima da madeira e agora volvidos 5 anos a madeira abateu nas juntas e o vinil começou a rasgar.

Tratando de se de uma loja começa a tornar-se notório o mau estado do pavimento e por isso tenho que avançar com uma remodelação.

O que vos quero pedir são os vossos conselhos, aquilo que eu gostaria de fazer é colocar um pavimento em betão afagado, ou betão celular, ou algo desse género.
    O problema é sempre o mesmo, os custos...

Pelo que li aqui no fórum este tipo de material tem um preço controlado, ao contrário por exemplo do microcimento que tem um preço por m2 que é proibitivo para mim. Além disso confesso que gosto de ver o betão afagado e ou envernizado ou encerado e são cerca de 100 m2 que precisam de ser pavimentados.

Que me dizem?
  2.  # 2

E vai aplicar em cima da madeira, ou retirar a madeira e aplicar sobre um suporte em betão.
  3.  # 3

quero retirar tudo, neste caso a madeira e o vinil e colocar sobre o chão que está cimentado.
  4.  # 4

O que eu não sei são quais são as espessuras mínimas, nem preços, nem se tem que ter juntas, nem quem é capaz de fazer este trabalho com qualidade...
    Basicamente não sei nada, lol!

Mas já vi em alguns locais estes pavimentos e acho que seriam uma boa opção.
  5.  # 5

E uma ajudinha?
    Não haverá por aí alguém com conhecimentos que me possa ajudar?

Desde já agradeço todas as ajudas.
  6.  # 6

Onde se localiza a loja?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  7.  # 7

Se é arrendatário, o senhorio deixa alterar o tipo de chão ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  8.  # 8

Colocado por: anapaulaSe é arrendatário, o senhorio deixa alterar o tipo de chão ?

Se for para melhor, até agradece.
  9.  # 9

O senhorio não quer é gastar um tostão... Por ele eu posso fazer tudo e mais alguma coisa. Tive problemas com infiltrações e ele fez questão de se manter quieto, calado e escondido. Desde que pague a renda...

A loja é em V. N. de Gaia, alguma ideia?

0.0099 seg. NEW