Venho pedir a vossa ajuda com uma remodelação que preciso de fazer numa loja de que sou arrendatário. Quanto arrendei o imóvel este tinha um pavimento em madeira, tipo contraplacado, que me disseram ser contraplacado marítimo.
Por esse pavimento estar danificado e manchado procurei soluções que fossem relativamente acessíveis, na altura optei por colocar Vinil, infelizmente fiz asneira e acabei por aceitar o conselho do "artista" e deixei que colocassem o vinil por cima da madeira e agora volvidos 5 anos a madeira abateu nas juntas e o vinil começou a rasgar.
Tratando de se de uma loja começa a tornar-se notório o mau estado do pavimento e por isso tenho que avançar com uma remodelação.
O que vos quero pedir são os vossos conselhos, aquilo que eu gostaria de fazer é colocar um pavimento em betão afagado, ou betão celular, ou algo desse género. O problema é sempre o mesmo, os custos...
Pelo que li aqui no fórum este tipo de material tem um preço controlado, ao contrário por exemplo do microcimento que tem um preço por m2 que é proibitivo para mim. Além disso confesso que gosto de ver o betão afagado e ou envernizado ou encerado e são cerca de 100 m2 que precisam de ser pavimentados.
O que eu não sei são quais são as espessuras mínimas, nem preços, nem se tem que ter juntas, nem quem é capaz de fazer este trabalho com qualidade... Basicamente não sei nada, lol!
Mas já vi em alguns locais estes pavimentos e acho que seriam uma boa opção.
O senhorio não quer é gastar um tostão... Por ele eu posso fazer tudo e mais alguma coisa. Tive problemas com infiltrações e ele fez questão de se manter quieto, calado e escondido. Desde que pague a renda...