Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Até gostava que o Syrisa ganhasse na Grécia. È a unica forma de podermos saber se há alternativas á atual politica da UE. Tal como a saída do Reino Unido também era boa para ver como os ingleses viviam fora da UE.
    Mas temo que ambos os casos haja muita especulação e tentativas de chantagem para obterem mais benefícios.
    Lembro-me sempre daqueles adolescentes que ameaçam sair de casa dos pais se eles não comprarem o que querem.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  2.  # 202

Por este andar o Marinho e Pinto ainda vai limpar isto.
  3.  # 203

E porque não...
  4.  # 204

Colocado por: jpvngPor este andar o Marinho e Pinto ainda vai limpar isto.

Para as próximas acho improvável, mas para as seguintes nunca se sabe, em populismo ninguém lhe ganha.
    • eu
    • 23 janeiro 2015

# 205

Colocado por: CarvaiAté gostava que o Syrisa ganhasse na Grécia. È a unica forma de podermos saber se há alternativas á atual politica da UE.

E parece que vai mesmo ganhar.

Vamos ver o que é que eles farão no governo. Para já, ainda não são governo e já fizeram marcha-atrás na questão da saída do Euro e saída da NATO.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 206

Colocado por: euE parece que vai mesmo ganhar.

Vamos ver o que é que eles farão no governo. Para já, ainda não são governo e já fizeram marcha-atrás na questão da saída do Euro e saída da NATO.

E vão continuar com a "marcha-atrás engatada" depois de ganharem as eleições, mas para nós seria útil vê-los a fazer o que prometiam há uns meses atrás, talvez alguns por cá percebessem que não se fazem omeletes sem ovos.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 207

Ainda os vamos ver de gatas perante a UE. E aí perceberemos o quão livres somos!
    • eu
    • 25 janeiro 2015 editado

# 208

Nas nossas saudáveis discussões ideológicas, eu costumo dizer ao luisvv que a única forma de validar um modelo político é ver na prática como funciona.

Esta vitória do Syrisa na Grécia vai ser muito interessante nesse aspeto.
  7.  # 209

Estou a rezar que tenham a maioria absoluta. Vamos ter uma grande oportunidade de ver se de facto existe uma politica "alternativa" á dos partidos tradicionais. E isto sem sermos nós a servir de cobaias.
    Concordam com este comentário: eu, prince, Bricoleiro
  8.  # 210

Colocado por: euOs gregos vão pagar bem caro por acreditarem na demagogia do Syriza...

Como os portugueses pagaram - e pagam - ao longo de 40 anos (desde 1974), por acreditarem nos demagogos que tomaram conta deste ex- «jardim à beira-mar plantado». Parafraseando os gregos: já não temos nada a perder.
  9.  # 211

Pois entao vamos ver se eles teem a coragem de sair do euro, segundo as ultimas notiçias o discursso do Syrisa, ja nao vai nesse sentido, eu aposta com quem quizer que nao vao sair do euro!
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 212

Colocado por: maria rodriguesParafraseando os gregos: já não temos nada a perder.

Pois eu discordo. Há muita coisa coisa que pode ser perdida quando se embarca em demagogias irracionais.

O Syrisa diz que vai aumentar os salários e pensões. Eu pergunto: com que dinheiro? Vamos ver...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 213

Os gregos estão a começar a pensar por cabeça própria...

Dê por onde der, saiu de lá o centrão,,. É já um bom começo!

Gostava contudo que o Syriza não tivesse maioria absoluta para que se mantenha o diálogo inter partidário
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  11.  # 214

Os gregos já estão bem pior que a Venezuela e Argentina. A austeridade reduziu a dívida? Não!

25% de desemprego e 100 mil milhões de PIB destruído. E depois ainda dizem que os do Syriza são 'radicais'!
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 215

Colocado por: Billy_BoyOs gregos já estão bem pior que a Venezuela e Argentina

Acho que tu não estás bem a ver como é a vida na Venezuela ou Argentina...
  12.  # 216

13.  # 217

Que comparações são essas?!

Se queremos comparar PIB, tem de ser PIB per capita, porque a Argentina tem cerca de 40 milhões de habitantes e a Grécia 11milhões:

PIB/Capita(PPP) da Grécia em 2013 - 23.600USD

PIB/Capita(PPP) da Argentina em 2013 - 18.600USD

(CIA - World Factbook)

Portanto a Grécia ainda tem muito que descer ou a Argentina muito que crescer.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, tostex
  14.  # 218

Embora eu pessoalmente ache que vai ser o descalabro da Grécia com este Syrisa, seja como for estou curiosíssimo para ver no que vai dar nas cenas dos próximos capítulos!
  15.  # 219

Colocado por: BricoleiroEmbora eu pessoalmente ache que vai ser o descalabro da Grécia com este Syrisa, (...)

Não vejo porquê... Pior do que está, é impossível! De mal a pior estamos nós, que nos movemos entre o »centrão« e a direita demagógica, mercê da tão propalada alternância. »Pra melhor está bem, está bem! Pra pior já basta assim«!
  16.  # 220

Não vejo porquê... Pior do que está, é impossível! De mal a pior estamos nós, que nos movemos entre o »centrão« e a direita demagógica, mercê da tão propalada alternância. »Pra melhor está bem, está bem! Pra pior já basta assim«!

Impossível?Olhe que não!!
    Pior que uma crise financeira é uma crise de valores!Não nos esqueçamos que o partido neonazi ficou em 3o lugar!!

0.0467 seg. NEW