Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: André Barros (...) Pior que uma crise financeira é uma crise de valores!Não nos esqueçamos que o partidoneonazificou em3o lugar!!

Ninguém sobe ao céu sem escada. Diz o povo, com razão. Esse terceiro lugar foi conseguido graças ao descontentamento que, uma parte da população grega, nutre pelo poder instalado! Em contrapartida, o Pasok está em vias de extinção, porque tudo fez para merecê-lo. As crises de valores não nascem espontaneamente: há sempre um motivo que justifica o seu aparecimento. Também o Syriza cavalgou a onda, porque já ninguém acredita nos fantoches que servem de »marionetas« à Alemanha e à senhora Merkel; portanto: pior, é impossível! Portugal, um país de brandos costumes, não será» afectado«, quase que aposto, porque »Ai aguenta, aguenta!«
    Concordam com este comentário: jpvng
  2.  # 222

Colocado por: maria rodrigues
    Não vejo porquê... Pior do que está, é impossível! De mal a pior estamos nós, que nos movemos entre o »centrão« e a direita demagógica, mercê da tão propalada alternância. »Pra melhor está bem, está bem! Pra pior já basta assim«!

É sempre possível pior e melhor.
    O que não vejo muito possível é as dívidas ficarem pagas a voltarem-lhes as costas e ignorar o que a bem ou a mal têm de pagar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 223

Colocado por: J.Fernandes
    Portanto a Grécia ainda tem muito que descer ou a Argentina muito que crescer.
    Concordam com este comentário:eu,tostex

Tem muito?

4.  # 224

Colocado por: J.FernandesSe queremos comparar PIB, tem de ser PIB per capita, porque a Argentina tem cerca de 40 milhões de habitantes e a Grécia 11milhões:

Já que fala em população.

5.  # 225

• eu
    • 26 janeiro 2015

# 226

Por cá, devia acontecer o mesmo ao PS e ao PSD.

O problema é que não existem alternativas credíveis.
    Concordam com este comentário: jpvng
  6.  # 227

As alternativas nunca são credíveis não é :)

Certamente que se as sondagens começassem a apontar um elevado número de indecisos e queda de voto no centrão, apareceriam logo alternativas para todos os gostos.

Em breve poderemos vir a ter círculos uninominais. E aí não vai haver alternativa que se safe contra o bipartidarismo.
    • eu
    • 26 janeiro 2015

# 228

Colocado por: Billy_BoyAs alternativas nunca são credíveis não é :)

Depende do programa de governo que propuserem.
  7.  # 229

Aqui esta o resultado da politica da merkel.
  8.  # 230

Colocado por: eu
    Depende do programa de governo que propuserem.

O desemprego, as empresas falidas, a recessão e o aumento da dívida estavam no programa dos governos PS-PSD? Tenho dúvidas..... Isto dá credibilidade a estes partidos? Devem eles ser recompensados com reeleição?
    • eu
    • 26 janeiro 2015

# 231

Colocado por: jpvngAqui esta o resultado da politica da merkel.

A Grécia e Portugal não se sabem governar, e depois a culpa é da Alemanha.
    • eu
    • 26 janeiro 2015

# 232

Colocado por: Billy_Boy
    O desemprego, as empresas falidas, a recessão e o aumento da dívida estavam no programa dos governos PS-PSD

O aumento da dívida estava previsto no programa de ajustamento negociado pelo governo anterior. O programa de ajustamento nunca teve como objetivo reduzir a dívida do País, mas sim, reduzir o défice e fazer as reformas estruturais que permitissem ao País ter alguma estabilidade orçamental no futuro.

Este governo, mesmo com tantas mentiras ditas durante a campanha, cumpriu o essencial: fez o ajustamento e Portugal regressou aos mercados.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
    • jpvng
    • 26 janeiro 2015 editado

# 233

A Grécia e Portugal não se sabem governar, e depois a culpa é da Alemanha.

estava á espera dessa resposta, talvez não de si.
    Quem comandou as soluções para a crise?
    acha que resultou ou piorou?

Acha que o radicalismo vai ser bom para a Europa? não digo que este partido o seja, espero que não.
    • eu
    • 26 janeiro 2015

# 234

Colocado por: jpvngestava á espera dessa resposta, talvez não de si.

Porquê? Lá por eu defender o estado social e o papel do estado, não quer dizer que adira a essa lenga lenga da culpa ser dos outros...

Colocado por: jpvngQuem comandou as soluções para a crise?
    acha que resultou ou piorou?

Quem comandou? A troika, ou seja, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A missão da Troika foi financiar o País numa altura em que ninguém nos emprestava dinheiro, e preparar o País para regressar aos mercados, algo que foi conseguido.

A missão fundamental da Troika nunca foi criar emprego ou melhorar o nível de vida dos Portugueses. Isso compete-nos agora a nós.

A missão da Troika foi salvar-nos da bancarrota. Mas a memória dos Portugueses é curta, muito curta...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
    • jpvng

# 235

Salvar-nos da bancarota? o que é que conseguimos? mais divida?
    sabe perfeitamente quem dominou a troika. E quem mandava e manda na CE.
    Acha que so ha uma solução, um caminho? para alcançar esse objectivo? Não acha que poderia ter havido outras alternativas?
    Não acha que o caminho escolhido não foi o melhor? Que ha o perigo de haver desagregação e o fim da união europeia se se continuar com este caminho ?
    • eu

# 236

Colocado por: jpvngSalvar-nos da bancarota? o que é que conseguimos?

Conseguimos financiamento. Sem esse financiamento, o país estaria agora numa situação catastrófica.

Mas pelos vistos há muita gente que não percebeu isso.

Colocado por: jpvngNão acha que poderia ter havido outras alternativas?

Sinceramente, não estou a ver nenhuma alternativa que seja melhor.

Mas há quem discorde e o Syriza na Grécia diz que tem uma alternativa à austeridade. Vamos esperar alguns meses e ver o resultado...
  9.  # 237

Conseguimos financiamento. Sem esse financiamento, o país estaria agora numa situação catastrófica.

Mas pelos vistos há muita gente que não percebeu isso.

Sinceramente, não estou a ver nenhuma alternativa que seja melhor.

Mas há quem discorde e o Syriza na Grécia diz que tem uma alternativa à austeridade. Vamos esperar alguns meses e ver o resultado...

O Syriza sozinho nada pode fazer..todos sabemos isso. O que pode é começar a ajudar (ainda mais se o efeito se espalhar por outros países) a alemanha a encarar outras ou as tais soluções que voce diz que não consegue ver.
  10.  # 238

eu

que visão tão taxativa

vejamos eu tenho um problema no meu terreno, ah simples queimo tudo e acaba-se com o problema, fácil não??

por ordem na casa não significa matar uns quantos para resolver o problema, alias até se vê agora que havendo alguém com vontade ( o dragi, simplificando claro) a coisa podia ter sido diferente.
  11.  # 239

Colocado por: euMas há quem discorde e o Syriza na Grécia diz que tem uma alternativa à austeridade. Vamos esperar alguns meses e ver o resultado...

Como ainda há pouco um director da Universidade Nova dizia na TVI, provavelmente os próximos meses da política grega vão acabar em mais eleições: uma coligação como o Syrisa vai acabar por desagregar-se, porque não poderá agradar, literalmente, a gregos e aos troianos da UE.

Como é óbvio o governo grego tem sempre a alternativa de - invocando valores que ache mais prioritários - entrar em incumprimento com os seus credores. A questão é se, o que se seguirá será melhor do que existe agora ou não, a resposta parece-me evidente: se com crédito vivem mal e porcamente, imagine-se sem que ninguém lhes empreste dinheiro.
  12.  # 240

acha que a grande maioria dos gregos tem vivido com dinheiro ultimamente???
    enfim...

0.0590 seg. NEW