Colocado por: marco1acha que a grande maioria dos gregos tem vivido com dinheiro ultimamente???
enfim...
Colocado por: Billy_Boy
Tem muito?
Já que fala em população.
Colocado por: marco1vejamos eu tenho um problema no meu terreno, ah simples queimo tudo e acaba-se com o problema, fácil não??
Colocado por: J.FernandesAcho, parece que o estado grego tem conseguido até agora, financiamento para pagar salários a funcionários públicos e pensões.
A Grécia tem mais de 80% da dívida pública nas mãos dos parceiros europeus e de instituições internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Central Europeu (BCE). A dívida pública está em 177% do PIB e Atenas entrou em 2015 a saber que tinha de pagar 22,3 mil milhões de euros em reembolsos e juros de dívida este ano – o que é mais do que o custo estimado para 2015 com o pagamento de salários na função pública grega, segundo dados do Fundo Monetário Internacional.
você e muitos não percebem uma coisa muito simples:
para uma fatia enorme de pessoas o tal equilíbrio e sustentabilidade que "se conseguiu" já não vale de nada, estão moribundos portanto a receita só é bem vista aos olhos de quem sobreviveu, acho que é lógico e aceitável que quem ficou sem pernas não partilhe dessas teses equilibrísticas.
mas também vale o que vale e vice versa
Colocado por: marco1afinal apenas era preciso era vontade e imprimir umas notas.
Colocado por: eu
A Grécia e Portugal não se sabem governar, e depois a culpa é da Alemanha.
O aumento da dívida estava previsto no programa de ajustamento negociado pelo governo anterior. O programa de ajustamento nunca teve como objetivo reduzir a dívida do País, mas sim, reduzir o défice e fazer as reformas estruturais que permitissem ao País ter alguma estabilidade orçamental no futuro.
Este governo, mesmo com tantas mentiras ditas durante a campanha, cumpriu o essencial: fez o ajustamento e Portugal regressou aos mercados.
Conseguimos financiamento. Sem esse financiamento, o país estaria agora numa situação catastrófica.
Mas pelos vistos há muita gente que não percebeu isso.
O desemprego, as empresas falidas, a recessão e o aumento da dívida estavam no programa dos governos PS-PSD? Tenho dúvidas..... Isto dá credibilidade a estes partidos? Devem eles ser recompensados com reeleição?
A Alemanha é um colosso económico e as suas políticas nos últimos 15 anos sobrevalorizaram o Euro para os países periféricos, tornando-os incompetitivos. É o preço a pagar por estamos presos à moeda única, as políticas que são boas para uns, não são para outros.
A solução adoptada para combater a crise foi a proposta pela Alemanha à cabeça do BCE/FMI. A austeridade. Quem não concordou não durou muito no cargo: o Papandreou na Grécia foi logo corrido.
E quanto tempo vai o país aguentar a austeridade? É que a este ritmo só daqui a meio século é que chegamos aos 60 % de dívida que os tratados prevêm. (eles acreditam em milagres ecónomicos, e receitas chorudas, à chinesa!)
Colocado por: Billy_BoyA culpa da situação económica económica pre-crise deve-se muito à Alemanha. A Alemanha é um colosso económico e as suas políticas nos últimos 15 anos sobrevalorizaram o Euro para os países periféricos, tornando-os incompetitivos.
Colocado por: marco1no entanto o que não faltou foi muita gente qualificada ( economistas e outros) que foram apontando algumas soluções.
Colocado por: Billy_BoyE quanto tempo vai o país aguentar a austeridade? É que a este ritmo só daqui a meio século é que chegamos aos 60 % de dívida que os tratados prevêm.
São consequências inevitáveis. Avaliar o dia de hoje por comparação com o que imaginamos que devia ser, para concluir pelo "erro" no caminho é uma falácia. É preciso, no mínimo, comparar com as alternativasviáveise não com fantasias.
Ai "tornaram-se" pouco competitivos? Que estranho.
Sim, qualquer um nos diria que devíamos gastar, para "animar a economia", não era? Porque ninguém fez isso...