Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

ja lhe disseram ai para tras ,agora siga para a frente .
    esses trabalhos do xps nao estava previsto?
    vai pagar a parte?
    • Paio
    • 14 fevereiro 2015 editado

# 102

Colocado por: jorgandja lhe disseram ai para tras ,agora siga para a frente .
    esses trabalhos do xps nao estava previsto?
    vai pagar a parte?

Sim,sempre tive previsto desde o inicio, como tb está inkl. no orçamento
    agora não sei o que me disseram para trás, e tb não sei o que possa estar mal
  2.  # 103

Colocado por: Paio
    Não me digam que o telhado passados uns anos vai cair????

nunca disse em lado nenhum que iria cair, apenas nao sei ate que ponto o xps aguenta a pressao constante a que esta sujeito, e como disse nao sei, logo se isso foi calculado por engenheiros é porque nao apresenta risco algum...
  3.  # 104

Colocado por: Paio
    caro riscos porque é que diz isso, o que é que esta mal?????

Inicialmente parece-me que as sapatas do Muro de suporte tem pouca armadura, principalmente porque deveria ter malha inferior e superior e só tem inferior,, depois porque a despensa dos ferros na sapata subiu somente uns 20cm, (parece-me na foto), acho incrível alguém fazer uma sapata de um muro de suporte so com armadura inferior. Depois se reparar na pagina 1 ou 2, o projeto diz, Ms ou seja muro de suporte , e o que foi feito foi uma parede de betão e não um muro de suporte, de qualquer forma mesmo sendo uma parede de betão deveria ter armadura horizontal de ferro de 8//0.20 e na foto meteram ferro de 8//a 1 m, lol acho incrível a quantidade de ferro que estão a poupar, e sinceramente, ate os pilares parecem-me ter pouca armadura mas pronto secalhar não dimensionaram para sismo.
  4.  # 105

peço desculpa afinal o projeto que vi, era de outra discussão...de qquer forma está mal feito.
    • DM
    • 14 fevereiro 2015

# 106

Qual a diferença entre muro de suporte e parede de betão armado?
    • Paio
    • 14 fevereiro 2015 editado

# 107

Colocado por: riscospeço desculpa afinal o projeto que vi, era de outra discussão...de qquer forma está mal feito.
    está mal feito o quê, diga lá
  5.  # 108

Colocado por: Paioestá mal feito o quê, diga lá

Expliquei o porque no comentário, náo se levanta armadura principal de uma parede de betão e so dois ramos de cintas horizontais, as paredes de betão são pormenorizadas como pilares mas cintadas interiormente normalmente com ferro de 8 afastado a 20cm, sendo a armadura principal a vertical. Neste caso temos apenas uma cinta...mas pormenorizado, verifique se é assim que esta no projeto de estabilidade, ou o empreiteiro está a fugir ao ferro, ou o eng não esta a fiscalizar, pq não acredito que um projetista tenha feito o que a imagem mostra
  6.  # 109

muro de suporte e parede de betão não são dimensionados da mesma forma, a distribuição de armaduras e pormenorização não são feitas de igual modo.Ou se quer as funções de muro de suporte, ou de parede de betão.
    • DM
    • 15 fevereiro 2015

# 110

A mim parece-me que a armadura horizontal não está completa, servindo apenas para montagem aquando da betonagem, suponho que a armadura horizontal terá sido completada mais tarde...

Se a armadura vertical de muros deve ser cintada, a horizontal deve ficar por fora...no caso de muros de suporte não vejo razão para que fiquem obrigatóriamente por dentro ou por fora (por dentro sempre temos maior altura util...), por vezes pode ser mais facil montar a horizontal depois da vertical...
    • Paio
    • 15 fevereiro 2015

# 111

Colocado por: riscos

Expliquei o porque no comentário, náo se levanta armadura principal de uma parede de betão e so dois ramos de cintas horizontais verifique se é assim que esta no projeto de estabilidade, ou o empreiteiro está a fugir ao ferro

É isto que procura caro riscos?
      image35.jpg
    • Paio
    • 15 fevereiro 2015 editado

# 112

.
    • Paio
    • 15 fevereiro 2015

# 113

.
      image36.jpg
  7.  # 114

exatamente, espero que o tenham feito na moradia....a armadura horizontal interior é para parede de betão se estiver exterior é para função de muro de suporte
    Concordam com este comentário: r.v
    • Paio
    • 15 fevereiro 2015

# 115

Colocado por: riscosexatamente, espero que o tenham feito na moradia

Isto é a cave da moradia
  8.  # 116

viu que eu tinha razão;) o Paio é que me enganou so meteu aquela foto, e quis chamar-lhe a atenção. estou perdoado;)
    Concordam com este comentário: Paio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
    • DM
    • 15 fevereiro 2015 editado

# 117

não compreendo os comentários #115 e #117...
    Pelo seu comentário devia ser uma parede mas é um muro de suporte...
  9.  # 118

equivoco, o que está feito é um muro de suporte, e esta correto a solução certa é um muro de suporte.
    • Paio
    • 16 março 2015 editado

# 119

Estou a pensar em gastar para os acabamentos:
    -Eletricista 7000€
    -picheleiro 6000€
    -caixilharia 13000€
    -estores 3000€
    -solar 3500€
    -carpintaria 12000€
    -cozinha 8000€
    -capoto exterior 2500€
    -pladur 6000€
    -reboco/gesso 3000€
    -2 casas de banho/ ceramicas 5000€
    -aquecimento/caldeira 6000€
    -serrelharia apenas 1 barão escada/1 gradeamento pequeno 1000€
    -pavimento cave/ habitação 4000€
    -3 portões 3000€
    -arranjos exteriores/arredondar contas 10000€
    Acham que consigo com estes preços?
      image23.jpg
  10.  # 120

isso e muita pasta..tem a coisas que podem estar inflacionadas.e outras o contrario
    Concordam com este comentário: sergyio

0.0306 seg. NEW