Iniciar sessão ou registar-se
    • PJRI
    • 14 março 2009

     # 1

    Gostaria que alguém me ajudasse a saber os prós e contras de comprar uma casa nova e manter a antiga alugada.

    Obrigado
  1.  # 2

    Desde que haja dinheiro para isso, por mim, acho boa ideia. Ou seja, desde que não fique dependente da renda de uma para pagar a outra...
    • eu
    • 15 março 2009 editado

     # 3

    Penso que a nível de impostos é pouco vantajoso, pois tem que pagar IRS sobre a renda... parece-me que vender a antiga será uma melhor opção...
  2.  # 4

    Mesmo pagando impostos, acaba por ganhar alguma coisa, a questão é se vai ficar dependente das rendas ou não para pagar a casa nova, caso fique, então o melhor é mesmo vender porque não é garantido que consiga arrendar permanentemente e mesmo arrendando não se consegue garantir que o inquilino cumpra com a sua parte, caso não necessite do dinheiro da renda, então o melhor é arrendar já que fica com um rendimento extra e mantém um imóvel na posse.
  3.  # 5

    Já agora, aproveitando a questão: fui informada que, se justificarmos perante as finanças que vamos aplicar o dinheiro da renda da antiga, em compra de casa nova de habitação propria e permanente, que a renda já fica livre de IRS.
    Será mesmo assim?
 
0.0094 seg. NEW