Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu prédio está a ser re-pintado. Uma das áreas (panos debaixo das janelas) tem a tinta completamente encaracolada por cima da pintura original. A solução encontrada na preparação da superfície foi raspar o máximo possível deixando a superfície com vestígios de tinta (impossível de tirar mais). Tentando encontar uma solução para alisar mais o suporte o pintor começou a aplicar http://www.sival2.pt/pic/produtos/Ficha_Tecnica_-_MACABAMENTO_0208_48622dc3a7dbf.pdf
    Este produto é específico para interior. Qual será a perspectiva de sobrevivência do mesmo sendo que irá suportar temperaturas muito elevadas (orientação a sul) onde as temperaturas chegam aos 40º no exterior/Verão, será pintada com tinta de areia e duas demãos de mebrana?

    Este eventual problema está a provocar atritos no meu condomínio. A minha esposa contestou e eu, tal como o condomínio, dei o benefício da dúvida ao pintor. Estou agora inclinado a pensar que a minha esposa tem razão: aquilo não serve.

    Numa conversa de um familiar meu com o responsável de uma firma de pinturas (a principal da minha cidade) a quem foi exposta esta situação a resposta do responsável foi basicamente: Se um funcionário meu fizesse isso era corrido. Essas massas não estão preparadas para temperaturas elevadas, 30º graus no máximo. O que pode vir a acontecer é a massa estalar e ficar presa só pela pintura daqui a 1 ou 2 anos.

    Senhores profissionais, corroboram da mesma opinião daquele profissional?
  2.  # 2

    Eu vou parafrasear um colaborador aqui do Forum:
    Se eu visse alguém a fazer-me isso DAVA-LHE UM TIRO!!
  3.  # 3

    Não não serve. Se ler a ficha técnica, no campo de aplicação "Utilização", no segundo paragrafo diz "Revestimentos interiores de paredes". Donde...

    Colocado por: Pedro M.Este produto é específico para interior. Qual será a perspectiva de sobrevivência do mesmo sendo que irá suportar temperaturas muito elevadas (orientação a sul) onde as temperaturas chegam aos 40º no exterior/Verão, será pintada com tinta de areia e duas demãos de mebrana?

    Nunca use tintas de membrana. São totalmente impermeáveis à agua mas também ao vapor de água, pelo que as suas paredes deixaram de respirar. Existem tintas acrilicas próprias para fachadas de excelente qualidade, tipo Tincolite ou Poli-Siloxano

    Apesar dos preços por lt, poderem ser algo elevados num caso, o rendimento por m2 é muito bom, bem melhor que as membranas, que exigem para funcionarem cerca de 1kg/m2. Veja a Vedaflex. No entanto se insistirem na membrana, podem usar membrana texturada e se o reboco estiver purulento, usem o primário, senão a membrana vai descolar
  4.  # 4

    Obrigado pelas dicas. Relativamente ao uso de membrana, não há problemas na minha zona nos prédios que levaram-na. Não há nenhuns sinais de bolhas a crescerem. Sobre a massa de acabamento vou ter de falar com o condomínio: "Querem continuar a deixar usar aquela massa? De mim não levam mais um tusto se aquilo der problemas"
  5.  # 5

    Paulo, não "gostas" de membranas liquidas ou de tintas de borracha?

    Eu estava a pensar aplicar uma tinta de borracha da CIN na minha moradia, sobe um reboco projectado (argamassa de qualidade superior à normal, usada para fachadas capeadas).
  6.  # 6

    Colocado por: 2970713tintas de borracha

    Membranas liquidas são outra coisa, são sistemas de impermeabilização para cobertura ou terraços em substituição de telas asfásltivas.

    O que não gosto são de tintas de borracha ou tintas de membrana. Como são impermeáveis à água e ao vapor de água impedem as paredes de respirar. A grande vantagem dessas tintas é como são espessas, disfarçam todas as imperfeições dos rebocos, enquanto as tintas lisas e brilhantes, até chamam a atenção.

    Eu trabalho na área do património e em monumentos essas tintas de membrana são proibidissimas. Chamamos-lhe o tapa misérias e a destruidora de paredes.
  7.  # 7

    Mas existe tintas que sejam tão isolantes como as tintas de borracha?
  8.  # 8

    Existem umas novas tintas à base de cal, dizem que são optimas porque deixam as paredes respirar.

    Também já existem rebocos para interior e exterior, areado e gesso à base de cal, mais natural e amigo do ambiente.

    Brevemente deixo aqui o link
  9.  # 9

    Membranas liquidas são outra coisa, são sistemas de impermeabilização para cobertura ou terraços em substituição de telas asfásltivas.


    Na minha casa fecharam uma marquise para ampliar uma sala.
    Na marquise, colocaram uma segunda parede colada à primeira e mantiveram as janelas para manter a estética. Ficou do género de um nicho com uma janela a enfeitar.
    Como deu problemas com infiltrações de água, estivemos a tirar as janelas (por dentro estava tudo verde de tanto musgo), tiramos a tinta toda antiga (ficou em betão e cimento) e impermeabilizamos com "Borracha líquida" da Impermil. (Seguindo todas a instruções do fabricante)
    Por precaução, também resolvi não vedar as janelas... afinal elas só estavam a enfeitar e selando-as ia impedir que a humidade que entrasse, tivesse mais dificuldade em sair...
    Acham que foi uma boa solução?
    Será que me vai dar problemas a curto prazo?
 
0.0145 seg. NEW