Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Quem tem as placas de indução, qual o tamanho mais indicado para uma familia de 4 pessoas.

    Já agora preço e melhor relação qualidade\preço é no IKEA?

    Panelas e trens de cozinha onde será melhor comprar em termos de preço\qualidade?
  2.  # 62

    Esclareçam-me uma dúvida... placas com potência de 7400KW são trifásicas?
  3.  # 63

    Colocado por: RaquekEsclareçam-me uma dúvida... placas com potência de 7400KW são trifásicas?
    Não necessariamente, veja as características técnicas da placa no site do fabricante.
  4.  # 64

    ... ligação por 3 fases é isso que significa não é?
  5.  # 65

    Colocado por: Raquek... ligação por 3 fases é isso que significa não é?

    Isso significa que é.
    Não se meta nisso se não tiver mais nada trifasico em casa...
  6.  # 66

    Colocado por: franciscouto86Quem tem as placas de indução, qual o tamanho mais indicado para uma familia de 4 pessoas.

    Já agora preço e melhor relação qualidade\preço é no IKEA?

    Panelas e trens de cozinha onde será melhor comprar em termos de preço\qualidade?


    as do ikea nao sao mas, sobretudo aquelas que se vendem avulso, pois as dos trens parecem um bocado fracas

    Se puder gastar um bocado mais, va para um trem da silampos, duram uma vida e têm boa qualidade.

    Pessoalmente investi no silampos profissional tejo

    Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscouto86
  7.  # 67

    Colocado por: RaquekEsclareçam-me uma dúvida... placas com potência de 7400KW são trifásicas?


    Quase todas as placas da para trifasico OU monofasico, depende da forma como a liga

  8.  # 68

    Em rigor as placas costumam ter terminais para duas fases (é o caso da placa da figura acima, L1 e L2 são as duas fases). Numa instalação trifásica, a terceira fase costuma ir para o forno.

    No entanto, são aparelhos ligados em estrela, pelo que se só houver uma fase as duas podem ser interligadas (diagrama da direita, L1 ligada com L2).

    A diferença é que no caso da esquerda, para cada fase basta um disjuntor de 16A e fio de 2.5mm^2, enquanto que à direita deveria ser fio de 6mm^2 e disjuntor de 32A.

    Na prática eu tenho monofásico com 4mm^2 e 25A (se não estou em erro) e aguenta-se perfeitamente bem, porque as bocas do fogão nunca são usadas todas em simultâneo com a potência máxima ou perto disso.
    Concordam com este comentário: civismo, shlak
    • Nôa
    • 24 julho 2016

     # 69

    comprei já duas em espanha. A última wirlpool por 256 euros iva incluido 4 bicos. e fui passear a Huelva próximo Monte Gordo.
  9.  # 70

    Colocado por: ClioIINa prática eu tenho monofásico com 4mm^2 e 25A (se não estou em erro) e aguenta-se perfeitamente bem, porque as bocas do fogão nunca são usadas todas em simultâneo com a potência máxima ou perto disso.

    Aqui arrisca-se ainda mais, e tenho secção de 2.5mm2.... Placa vitrocermaica Hi-light, já faz 15 anos.
  10.  # 71

    A seccao do fio nao é tudo, a distancia entre a placa e o quadro electrico tambem é um factor importante a ter em conta

    La em casa deixei 4mm para monofasico, mas a abono da verdade neste momento tenho a placa inducao da Brosh ligada numa tomada normalissima com 2.5mm , mas ainda esta em testes
  11.  # 72

    Desta feita estive a arranjar uma placa de inducao BECKEN MC-IF7017

    Sintomas: Nao ligada, nao dava qualquer sinal de vida

    Abri e fiz varias medições na fonte. detectei um curto no integrado de 8 patas TNYI80PN

    Mandei vir um igual, montei-o e o curto circuito desapareceu.

    Liguei a placa e passados 3 ou 5 segundos o integrado explodiu !!!

    Detectei que no secundadio aparentemente tambem havia um diodo em curto, a saida do transformador

    Desisti desta placa, e fiz um teste: uma vez que a placa utiliza +5v e +12v que distribui pelos varios modulos de comando, verifiquei que nem o rail de +5v nem o de +12v estavam em curto, peguei num transformador antigo da HP que era de um disco externo antigo, o qual tem duas saidas, precisamente +5v e +12v .

    Liguei-o e voila, placa a funcionar !!!

    ConclusãO: Em caso de impossibilidade de reparar a fonte que existe nas placas de indução, a qual serve para comandar os modulos de comando, pode-se recorrer a uma fonte externa

    Por falar em externa, apesar de ter espaço dentro da placa para colocar a fonte, prefiro prende-la por baixo da placa, exteriormente, para nao apanhar calor, uma vez que este transformador nao esta preparado para suportar temperatura.
    Ou seja, esta placa vai ficar com 2 cabos de alimentacao: o original e mais um cabo para alimentar o transformador que ficara debaixo da placa.

    Ja estive a ver com um busca polos, e aparentemente este rail dos +5v e +12v está isolado dos 220V

    Ainda nao medi foi qual o consumo com um amperimetro dos +5v e +12v , mas creio que os um ampere e pouco deste transformador sera suficiente

    Seguem fotos do processo











    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, tozepalma
 
0.0213 seg. NEW