Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PiriteAlguem me sabe dar algum feedback acerca disto?

    Eu costumo usar a aquaplast da Robbialac, mas existe muita marca diferente...Ele disse-lhe quanto custava?..fica carote!!

    Colocado por: PiriteIsto não vai descolar mais tarde da parede?

    Não.

    Colocado por: PiriteAjuda em alguma coisa a isolamento termico e acustico?

    Não.
  2.  # 2

    Obrigada Picareta.

    Ainda não tenho valores... mas já estava a suspeitar que fica caro...

    O apartamento não é muito grande, mas avaliando o trabalho que deve dar a aplicar ...

    Assim sendo a unica vantagem/função da aplicação dessa "massa" é só mesmo estética...
  3.  # 3

    Algumas fotos do decorrer dos trabalhos...
      SAM_2360.JPG
  4.  # 4

    .
      SAM_2362.JPG
  5.  # 5

    .
      SAM_2366.JPG
  6.  # 6

    .
      SAM_2374.JPG
  7.  # 7

    Esse martelo está com muito trabalhinho... :)
    Concordam com este comentário: Pirite
  8.  # 8

    voce anda com tanto trabalho a retirar esse azulejo. Se for para voltar a colocar outro saiba que existe cola especial para assentar azulejo em cima de outro.
  9.  # 9

    Foi opção do pedreiro, penso que pelo facto de ir mudar tudo o que é infrastruturas, vai ter de partir de qualquer maneira...

    E pelo feedback que tive aquilo saiu muito bem...
  10.  # 10

    Bom dia, Pirite

    Por que solução acabou por optar em termos de compartimentação? Só por curiosidade :)
  11.  # 11

    Ahhh :)

    Esteve complicado e ainda a semana passada liguei ao pedreiro a alterar...

    Mas não alterei muito ás minhas ideias iniciais.

    Aqui fica um boneco que eu fiz...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Fortes
      resource_export_1424096084466.jpg
  12.  # 12

    Actualização...

    Durante os trabalhos dentro do WC, existe um "pilar" onde passa a canalização mesmo junto à janela, que iria ficar muito inestetico dentro do chuveiro, como tal, o wc vai ficar como o original.

    Desta forma não vejo razão para alterar a entrada do quarto #2, tambem este vai ficar como no original...

    Posto isto, estou farta de ouvir "eu bem te disse"... mas eu tinha de tentar...
  13.  # 13

    Cá esta uma imagem com as novas alterações (ou melhor, layout original)...
      snapshot02.jpg
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2015

     # 14

    Colocado por: PiritePosto isto, estou farta de ouvir "eu bem te disse"...

    Um homem tem que aproveitar essas alturas, são raras...
    Concordam com este comentário: Pirite
  14.  # 15

    hummm

    tanta obra e...parece-me que apenas vai melhorar a aparência a nível de acabamentos, pois o espaço parece continuar pobre, veja-se a disposição que tem do sofá ali viradinho para a parede com a televisão a 2 m no máximo.
    • Pirite
    • 27 fevereiro 2015 editado

     # 16

    è verdade Marco...acabei por ficar um bocado desanimada, mas o espaço é o que é...

    Para aumentar a sala tinha duas soluções, ou acabar com a varanda ou mexer na parede da cozinha, qualquer uma destas coloquei sempre de parte...

    De resto tentei aumentar um pouco o wc a sacrifio de um pouco do quarto...não deu...
    Além de que estou limitada a que a sanita fique naquela parede.
    Podia ter abdicado do roupeiro no hall (vou aproveitar e colocar a maquina de lavar roupa) para aumentar o wc, mas achei que não valia a pena...
    Ainda assim consigo colocar uma base de duche de 90*100 (este era um dos meus objectivos aumentar a base de duche.

    Portanto, sim a obra resume-se a melhor os acabamentos e as infraestruturas que já bem bom, posso colocar as coisas a meu gosto!
  15.  # 17

    Lá venho eu com mais umas duvidas...

    O que é melhor ou quais as diferenças entre a massa niveladora que referi num post anterior e o estuque?

    Um pintor disse-me que como as paredes estão pintadas com tinta de areia agora vou ter que pintar novamente com tinta de areia (faz-me sentido) principalmente por causa dos "remendos".

    Ele tambem me disse que pintar tudo com tinta de areia de forma a que fique um bom trabalho, terá praticamente o mesmo custo que estucar as paredes. Será!?

    Eu preferia ficar com as paredes lisas (razões esteticas), mas se isso encarecer muito a obra em comparação com pintar, vou mesmo só pintar...

    Alguem me pode dar uma ajuda com este dilema...
  16.  # 18

    Ora depois de algum tempo cá estou eu de volta e com as obras ainda por terminar...

    Durante o decorrer das (cujo o condomínio foi previamente avisado) houve alguns problemas com os restantes condóminos devido ao barulho, apesar de estas terem sido sempre efetuadas dentro dos horários legais.
    Nestes entretantos teve lugar também a reunião geral de condomínios anual, à qual não pode comparecer, infelizmente…
    Posto isto hoje recebi uma carta (sem aviso de recepção) da advogada do condomínio a dizer o seguinte:
    1) Que durante as obras houve muito barulho causando muito incomodo aos demais condóminos
    2) Que alterei totalmente a fachada do prédio
    3) Solicita o envio da autorização camararia às referidas alterações de fachada

    As referidas alterações de fachada são:
    a) Alteração da pintura do prédio – Aquando as pinturas o pintor por lapso pintou o tecto da varanda de branco em vez de um vermelho escuro como está no resto do prédio. Eu já tinha comentado esta situação com o pintor e combinamos que quando fosse para dar uns últimos retoques na pintura retificava a cor do tecto da varanda.
    b) Alteração da janela da sala – inicialmente o apartamento tinha na parede da sala para a varanda uma janela e uma porta, que eu optei por transformar numa janela única de sacada.

    Ora esta segunda situação preocupa-me… Ainda antes de iniciar as obras falei com o gestor de condomínio e coloquei precisamente esta questão, ao qual ele me respondeu não haver problema, visto já existirem apartamentos no prédio com a janela para a varanda desta forma (não tenho isto por escrito, “burra, eu”). Aquilo que eu não sei é se estas janelas existentes são de origem do prédio ou foram alteradas posteriormente. O que ele me disse foi visto que ia trocar as janelas, para ter em atenção e colocar as janelas com a cor igual às demais do prédio, coisa que fiz, mas no entanto existem outros apartamentos em que isso não acontece.
    Isto tudo parece-me mais uma “represália” por parte dos condóminos devido ao barulho das obras do que propriamente uma questão de estética do prédio…mas enfim…
    Peço a vossa ajuda…
    A alteração que fiz à janela é mesmo considerada uma alteração de fachada e como tal tenho de pedir a devida autorização camararia?
    Como posso proceder perante esta situação?
  17.  # 19

    Antes
      antes.png
  18.  # 20

    Pelo que diz sim, é uma alteração à fachada e isso necessita de autorização camarária. As restantes janelas que foram alteradas podem estar ilegais..
    Concordam com este comentário: Obras em casa
 
0.0231 seg. NEW