Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    É só anjinhos por estas paragens, até parece que estamos no céu. Bizz, você não tem responsabilidade nenhuma pela incompetência dos gajos da EDP, aproveite mas é para aquecer a casa à pala da dita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bizzcheck
  2.  # 22

    Colocado por: DelfimÉ só anjinhos por estas paragens, até parece que estamos no céu. Bizz, você não tem responsabilidade nenhuma pela incompetência dos gajos da EDP, aproveite mas é para aquecer a casa à pala da dita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bizzcheck


    exacto.... ninguem tem responsabilidade nenhuma sobre nada.... mas no fim as contas aparecem para pagar e quem se entala é sempre o mesmo!

    voce ja admitiu que esta a usar a luz, portanto nao se ponha com invenções de que podia ter sido outro bla bla bla bla..... resolva o assunto antes de lhe parecer uma factura jeitosa para pagar e depois chora!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 23

    Usam um serviço e acham que porque alguém cometeu um erro têm direito do serviço á bola!
  4.  # 24

    Bem, isto não há almoços grátis e alguém vai ter que pagar, se não o amigo, a EDP dá como perdas e os accionistas ganham menos dinheiro...
    Se as perdas forem muitas, o governo nacionaliza a coisa e pagamos todos nos impostos...
  5.  # 25

    Segundo o que me disse o meu gestor de conta da EDP distribuição não há cá perdas.

    Tudo o que é 'roubado' é dividido pelos demais. Ou seja, alguém paga sempre, é tipo um imposto.
    • tnjp
    • 7 novembro 2014

     # 26

    Passou-se o mesmo comigo. Há dois anos atrás, quando mudei de casa, o senhorio informou-me que tinha cancelado o contrato da eletricidade mas a casa continuava com luz, sem que ele soubesse explicar como. Ele pediu que verificasse a situação quando fosse fazer novo contrato e estava disponível para assumir as despesas até o dia da minha entrada.

    Quando fiz o contrato em meu nome não mencionei que tinha luz no apartamento, no balcão também ninguém se referiu a isso. Marcamos um dia e hora para o técnico passar por casa para fazer a ligação.
    No dia marcado, disse ao técnico logo à entrada que tinha luz apesar não ter contrato. Ele respondeu logo: Ah sim? Ainda melhor! Ele depois explicou que quando alguém cancela o contrato, os técnicos passam para recolher o contador e fazer o corte. Como o meu contador fica no interior e não vivia lá ninguém, nunca conseguiam retirar o contador e também não se davam à massada de fazer o corte. Era do género: "Não tá ninguém? Passamos amanhã e fazemos o trabalho completo!"
    Ele até disse que era uma estupidez retirar o contador porque muitas vezes as pessoas cancelam o contrato, eles passam para retirar o contador (que vai para o lixo) e uma semana depois aparece um novo inquilino a fazer contrato e lá têm que instalar um contador novo.
    Conclusão: o técnico passou por lá, tirou nota da contagem e foi embora. Eu paguei a partir dessa contagem, quem pagou o resto não sei.
    Concordam com este comentário: bizzcheck
  6.  # 27

    Venho hoje deixar o meu testemunho final à cerca da duvida que vos coloquei!

    Falei com amigo construtor civil que costuma pedir luz em "quadros provisórios" para trabalhar nas obras e disse-me que isto dos cortes mal feitos é uma constante principalmente na área dele pois os funcionários da edp ou outras companhias não se dão ao trabalho de verificar estas situações pois assumem de antemão que aquela instalação não vai ser utilizada ou seja passam pela obra dão baixa dos contratos e siga!

    Falei também com uma colega com curso de advocacia e ele disse-me inequivocamente que nestas situações não podem de modo algum prejudicar o ultimo consumidor nem o actual pois nunca poderão provar que agiu com o intuito de prejudicar.

    Resumindo mesmo depois de ter feito algum consumo posso fazer um novo contrato descansadamente que a contabilização vai começar do ZERO, BOLA, NICLES, novês fora, NADA!

    Fico então mais descansado e vou aproveitar até ao fim do mês porque ainda tenho a conta da casa em que estava para pagar depois disso inicio o contrato aqui!

    Obrigado a todos
  7.  # 28

    O que o Bizzcheck deve fazer é quando pedir novo contrato indicar o consumo desde que o dia que entrou na casa e começou a consumir.
    Todos os outros esquemas é o xico espertismo a funcionar para se aproveitar da situação.
    • size
    • 7 novembro 2014

     # 29

    Colocado por: bizzcheck

    Venho hoje deixar o meu testemunho final à cerca da duvida que vos coloquei!


    Falei com amigo construtor civil que costuma pedir luz em "quadros provisórios" para trabalhar nas obras e disse-me que isto dos cortes mal feitos é uma constante principalmente na área dele pois os funcionários da edp ou outras companhias não se dão ao trabalho de verificar estas situações pois assumem de antemão que aquela instalação não vai ser utilizada ou seja passam pela obra dão baixa dos contratos e siga!
    s


    E considera isto o testemunho final da situação ?

    Quanto tempo decorreu entre a rescisão do anterior consumidor e o seu pedido de forcimento de energia para esse mesmo ponto de entrega ?

    O que é isso de ir à EDP solicitar o fornecimento de energia para um ponto de entrega já existente, inspecionado e contador instalado e deduzir que ainda não formalizou o contrato de abastecimento ?

    Olhe, consuma à farta, do modo como o membro Delfim preconizou...
    • tnjp
    • 7 novembro 2014

     # 30

    Eu dei-lhe a minha experiência, mas também digo-lhe para não abusar do sistema!
  8.  # 31

    e se alguma dia receber uma factura elevada para pagar....depois peça ao seu amigo advogado para lhe tratar do assunto... de borla claro!
    • Delfim
    • 7 novembro 2014 editado

     # 32

    Colocado por: bizzcheckFico então mais descansado e vou aproveitar até ao fim do mês porque ainda tenho a conta da casa em que estava para pagar depois disso inicio o contrato aqui!
    Os anjinhos aqui do sitio, parece que nasceram ontem. Como disse anteriormente aproveita a dádiva e aqueça a casa, à borlix. Em terra de cegos quem tem olho é rei.
  9.  # 33

    aconteceu o mesmo a um amigo meu durante 8,9 meses e não teve k pagar nada.
  10.  # 34

    Alguem ponderou a hipotese de essa instalação estar violada? sei de um que o cabo nem passava pelo contador, era directo, mas quando o apanharam até viu estrelinhas.
  11.  # 35

    boas
    mesmo que peça agora o ligação, ainda vai demorar cerca de duas semanas e vai continuar a consumir sem pagar.
    eu estive um mês e dois dias na passagem do contador de obras para definitivo sem pagar nada depois cortaram-me dois dias e ligaram novamente.
    dois dias para um mês de borla, fazia isso todos os meses.
    mas como já disse aqui conheço um caso que durou mais de um ano.
    abraço
  12.  # 36

    Faz novo contrato de fornecimento, diz que não tem eletrecidade,
    a EDP vai agendar o dia e hora para a ligação, nesse dia desliga tudo
    o que tiver em casa inclusive o disjuntor geral, o tecnico que lá vai
    quando vir que já está ligado assume que houve erro na desativação
    do contrato anterior e vai registar a leitura atual do contador e paga
    a partir daí, se lhe perguntarem se sabia que tinha a luz ligada responde
    que que não, se soubesse não tinha estádo tanto tempo há espera
    sem a utilizar.
    É tranquilo.
    Concordam com este comentário: JPN761
 
0.0170 seg. NEW