Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Adquiri uma moradia recentemente, com um terraço simpático, de cerca de 40m2, cujo deck é constituído por madeira.
    A moradia possui lareira interior mas eu gostaria de incluir, no referido terraço, uma lareira simples, que terá de ser, a meu ver, móvel, pois não estou a ver como poderia instalá-la definitivamente sem recurso a grandes obras. Já fiz uma pesquisa extensa na internet e há várias ideias, sendo a mais frequente, as lareiras embutidas mas paredes ou até no chão (deduzo que sejam de betão, granito, etc). Também já vi lareiras/braseiras grandes de metal (ferro ou cobre), muitas destas, sobretudo, para utilizar etanol/produtos inflamáveis próprios.
    A minha ideia era sobretudo utilizar igualmente madeira para esta lareira no exterior, no entanto nao consigo encontrar lareiras adequadas nas superfícies comerciais tipo aki, leroymerlin, entre outros (especialmente no que diz respeito ao tamanho). Tenho noção que o uso de madeira poderá originar faúlhas e outros materiais incandescentes, por isso tenho também algum receio, visto que o deck é em madeira mas gostaria de saber se o seu uso poderá ser viável e que medidas terão de ser tomadas ou se bastará colocar uma plataforma de metal no local da lareira.
    Agradeço o feedback de quem também instalou uma lareira no exterior, bem como ideias práticas e seguras para ultrapassar o problema de ter um deck maioritariamente inflamável.
    Cumprimentos.
  2.  # 2

  3.  # 3

    Trekker666,

    Agradeço a pesquisa que me enviou.
    A minha dúvida agora é saber onde poderei encontrar as lareiras em metal, redondas, moveis, pois todos os endereços que pesquisei referem-se a empresas internacionais, aparentemente sem representação em Portugal (?).
    Será que alguém aqui no fórum já comprou alguma em Portugal?

    Cumprimentos.
 
0.0095 seg. NEW