Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Resolvi fazer obras na minha casa ,comecei a pedir orçamentos optei por uma firma que contrata empreiteiros e os clientes escolhem o orçamento que melhor convém assim foi optei por um isto depois da primeira firma já ter lá ido tirar medidas escrever tudo que iria ser feito etc
    Como era caro tive de eliminar algumas coisas mas o empreiteiro para a obra já tinha sido ,por isso foi novamente lá a casa tirar medidas,por isso duas pessoas a tirar medidas,para tijolo,teto falso varias coisas o orçamento agradou assinei contrato e mãos a obra.já passou um mes desde o inicio e já falhou em varias coisas no entanto hoje recebo um mail a dizer que as medidas no orçamento não estavam bem e a dizer me a diferença em metros e valores ou seja as diferenças são de 20mts em paredes alvanarias chegam aos 25 e por ai fora a diferença em dinheiro ultrapassa os 1500euros não me parece bem pois não fiz alterações e facilitei o acesso a casa duas vezes para tirar medidas,isto e normal acontecer agradeço a vossa ajuda
  2.  # 2

    Colocado por: marteladasoptei por uma firma que contrata empreiteiros

    Estes costumam ficar com 10 a 15% do valor do orçamento...alguém tem que pagar.

    Colocado por: marteladasmas o empreiteiro para a obra já tinha sido ,

    Não percebi. Tinha sido o quê?

    Colocado por: marteladasisto e normal acontecer

    Se não existiram alterações após a adjudicação, não me parece correcto estar a pedir mais dinheiro agora.
  3.  # 3

    eu sei que as firmas cobram uma percentagem mas esse valor tem de ser colocado em orçamento ,não pode a meio da obra vir dizer que as medidas naõ estão corretas,isso altera o orçamento e passa bastante do que eu contava pagar,para alem de tudo pedi um painel com isolamento escolhi o de 4 cm e ele colocou um de 3 ,a meu ver é um erro grosseiro e acho que está a agir de má fé.
    naõ sei até que ponto a lei me protege em relação a isso,para o caso de dar para o torto.
    Concordam com este comentário: mfernando
  4.  # 4

    O marteladas e a cecilia são a mesma pessoa??!!!
  5.  # 5

    Já não é de agora isto!

    Quando entrega estes trabalhos a empresas que não tem pessoal, porque quem faz são os sub empreiteiros os trabalhos, depois não chega a parte para a empresa, depois á desculpas das medidas ou mais isto e aquilo, para ir buscar mais dinheiro,

    Empresas sem pessoal é assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  6.  # 6

    A culpa (por desconhecimento) é da/o marteladas que em vez de começar por contratar um técnico para lhe fazer um projeto de arquitetura de toda a obra e um caderno de encargos / mapa de medições e também fazer toda a gestão de concurso e adjudicação da obra, foi diretamente ao empreiteiro.

    Assim, agora lhe pedem mais 1500 euros por coisas estranhas.

    Tive um caso assim de um "prospect" que queria remodelar a casa, disse-lhe como trabalhávamos (projeto arquitetura + caderno de encargos/mapa de medições + gestão na escolha de empreiteiro). Ainda lhe disse que se quisesse partir a parede da fachada (!) só com pedido na câmara, e consentimento dos condóminos.

    Um empreiteiro disse que não só lhe partia a parede, como fazia a obra por tuta e meia: qual arquiteto qual quê. Iria ser como no Querido mudei a casa. Mediu a olho (vá sei que levou fita métrica)

    Agora tem os vizinhos e a policia municipal à perna, e uma carga de trabalhos para resolver. Sei que depois apareceu um engenheiro que disse que fazia-se uma marquise que tapava a fachada (!).


    P.S.: há bons profissionais empreiteiros e optimos engenheiros, e péssimos arquitetos. Não estou a generalizar.
    P.S.1. Peço desculpa pelo offtopic
  7.  # 7

    Colocado por: brunomrosaA culpa (por desconhecimento) é da/o marteladas que em vez de começar por contratar um técnico para lhe fazer um projeto de arquitetura de toda a obra e um caderno de encargos / mapa de medições e também fazer toda a gestão de concurso e adjudicação da obra

    Não queira ser mais papista do que o papa!!!!...qualquer dia para trocarmos uma lâmpada temos que contratar um arqº para fazer um projecto de arquitectura.

    Colocado por: brunomrosafoi diretamente ao empreiteiro.

    O problema foi mesmo este....não foi directamente ao empreiteiro, foi ter com um mediador de obras.
  8.  # 8

    Colocado por: mfernandoQuando entrega estes trabalhos a empresas que não tem pessoal

    Como é que sabe que não tem pessoal?
  9.  # 9

    eheheh

    picareta hoje em dia os arquitectos não são contratados é para nada de nada, eheheh
  10.  # 10

    Picareta, se eu não defender o meu trabalho, a frase do marco1 torna-se muito muito real.
    Por isso sim, para mudar uma lâmpada podem contratar um arquiteto, não tem mal nenhum.
  11.  # 11

    Voltando ao tema inicial: se as medidas foram tiradas pelo empreiteiro, e este as tirou mal, a culpa é dele.
    Contudo, se o Marteladas achar que o empreiteiro está de boa fé no assunto, que realmente se enganou sem dolo e depois até lhe mostrou os papeis já bem coçados com as medias erradas que tirou no início, então talvez houvesse lugar a uma renegociação do valor da adjudicação, mas sempre com uma "mula" para o empreiteiro: se errou tem de pagar algo pelo erro.
  12.  # 12

    O seu contrato estipula um valor fixo ou um valor variável? Se existe uma quebra do que estava contratado e acha que está a ser enganado tem bom remédio, exija a devolução do sinal que deu...
  13.  # 13

    essa empresa de mediação de obras não vai longe.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1essa empresa de mediação de obras não vai longe.

    Essas empresas a partir do momento em que é feita a adjudicação, saem fora. Isto é um problema que já não tem nada a ver com eles.
  15.  # 15

    as que eu conheço não é assim, há um contrato e um orçamento fixo por eles intermediado.
  16.  # 16

    Colocado por: marco1as que eu conheço não é assim, há um contrato e um orçamento fixo por eles intermediado.

    Sim, mas depois do contrato e do orçamento, a participação deles não termina? A sua função não é apenas seleccionar o empreiteiro?
    O contrato de empreitada é feito entre o cliente e o empreiteiro.

    Eu não conheço bem essas empresas, tive apenas uma reunião com uma para trabalharmos com eles, mas como queriam 15% do valor da facturação, nem perdi mais tempo. Isto foi quando surgiram, agora acho que cobram menos.
  17.  # 17

    penso que o calcanhar de aquiles dessas empresas é estarem mais viradas para a sua bolsa de empreiteiros ( até recebem uma quotização anual deles) do que propriamente para garantirem um bom orçamento e serviço aos clientes.
 
0.0214 seg. NEW