Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!!
    Gostava de um esclarecimento se possivel relativo a afastamento de um terreno pertencente a outro proprietario. Em anexo encontra-se o levatamento topografico referente ao terreno no qual está inserida uma moradia antiga e que já se encontra em ruinas.
    Desejava fazer uma ampliação da moradia,contudo foi informado que para ampliar na direção do risco preto que se encontra no(lev.topografico), tenho de afastar 3 metros do terreno delimitado a vermelho (lev.topografico) que pertence a outro proprietario.
      lev.topografico.jpg
  2.  # 2

    foi informado por quem??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rogernunes
  3.  # 3

    Assim sem mais outra informação, não me parece que tenha de afastar os 3m, Esse alinhamento da ampliação não confronta com o limite de propriedade...
    De qq forma tem de se informar com o coordenador de Projectos que orientar o "Projecto de Arquitectura"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rogernunes
  4.  # 4

    Antes de mais obrigado pelos vossos comentarios.
    Fui informado pelo arquiteto "chefe" da camara municipal da minha area de residência.
    Inicialmente questionei um arquiteto da mesma camara que tem um entendimento diferente, disse-me que não necessito de fazer o afastamento.
    A nivel de legislação existe algo especifico para esta situação?
  5.  # 5

    Do que estou informada (no nosso caso trata-se de moradia em ruínas, inabitável) desde que se "mantenha", pelo exterior, a parede da fachada (por dentro será levantada uma nova, encostada à original), não é necessário fazer-se o afastamento regulamentar. Mesmo que seja demolida, à posterior, em teoria "foi acidental, não resistiu às trepidações, provocadas pela demolição das restantes paredes". Isto é o que esperamos argumentar, sem correr riscos, aquando do início da nossa reconstrução/ampliação. Depois conto como foi!...
  6.  # 6

    Epá arranje um Arquitecto ( sem ser da Câmara) para lhe fazer o projecto. ele que se entenda com a câmara.

    PS: Já tive muitas situações em que as "informações de boca" na Câmara eram "que não dava, isto e aquilo e mais o outro".. e depois veio a ver-se, com o projecto bem fundamentado que não havia problema algum. Também não menos verdade, muitas vezes, acontece que o dono de obra, não entendeu o que o técnico camarário explicou ;)

    Portanto arranje alguém competente para o orientar no processo.
    Concordam com este comentário: marco1, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rogernunes
 
0.0117 seg. NEW