Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 7 novembro 2014

     # 1

    Boa noite.

    Tenho mais uma duvida para vos colocar. Nos moveis para casa-de-banho está definido ser contraplacado maritimo. Conseguem ver nestas fotos se realmente é este material? É que estou a achar aquela madeira muito fragil para um ambiente humido..

    Já agora qual a diferença entre mdf e contraplacado maritimo?

    Muito obrigada.
    Cumps,
    Xana
      WP_20141107_050.jpg
    • xana
    • 7 novembro 2014

     # 2

    mais uma foto...
      WP_20141107_051.jpg
    • xana
    • 7 novembro 2014

     # 3

    mais..
      WP_20141107_052.jpg
  1.  # 4

    Pelas fotos parece MDF... não parece nada contraplacado marítimo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Filipe1983
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  2.  # 5

    Colocado por: Rui A. B.Pelas fotos parece MDF... não parece nada contraplacado marítimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xana


    Disse-me um passarinho que afinal isso é aglomerado. ;)
    Concordam com este comentário: sergyio, joaosantos, Joao Dias
    • xana
    • 7 novembro 2014

     # 6

    Deveria ser algo parecido com esta foto?
      cont__revestido2.jpg
  3.  # 7

    Colocado por: xanaDeveria ser algo parecido com esta foto?
      cont__revestido2.jpg


    Sim.
  4.  # 8

    Nem é contraplacado marítimo nem é mdf, isso é aglomerado revestido a folha de melamina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  5.  # 9

    contraplacado marítimo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
      maritimo.jpg
  6.  # 10

    MDF:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
      mdf.jpg
  7.  # 11

    Aglomerado com melamina:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
      tableros de melamina.gif
  8.  # 12

    Assim se fazem bons negocios.Possivelmente teve algum orçamento mais caro,mas optou por este maritimo...eu trabalho no ramo e todos os dias vejo disto....quem é serio,perde
    Concordam com este comentário: PatSil, Picareta, Joao Dias, ClioII
  9.  # 13

    Bricoleiro, esse material de aglomerado com folha de melamina tem qualidade? Acho que os móveis da minha cozinha têm esse material e com acabamento de lacado alto brilho. OBG
    • xana
    • 7 novembro 2014

     # 14

    Muito obrigada pelos comentários.
    Será possivel colocarem fotos que exemplifiquem a diferença entre MDF folheado, Melamina e aglomerado? Isto para mim é muito confuso. Nao percebo as diferenças pelo que vi na internet. É bastante claro o que é contraplacado maritimo e parece ser um material de mais qualidade e provavelmente mais caro. Mas o MDF, aglomerado e melamina nao consigo entender as diferenças olhando para a informaçao disponivel na net.

    Eu pergunto isto porque os roupeiros sao a " portas em MDF folheado a carvalho, interiores em melamina carvalho" e se nao sei a diferença nao vou conseguir confirmar na obra se me estao a colocar o material que está em projecto.
  10.  # 15

    Colocado por: xanaMuito obrigada pelos comentários.
    Será possivel colocarem fotos que exemplifiquem a diferença entre MDF folheado, Melamina e aglomerado? Isto para mim é muito confuso. Nao percebo as diferenças pelo que vi na internet. É bastante claro o que é contraplacado maritimo e parece ser um material de mais qualidade e provavelmente mais caro. Mas o MDF, aglomerado e melamina nao consigo entender as diferenças olhando para a informaçao disponivel na net.

    Eu pergunto isto porque os roupeiros sao a " portas em MDF folheado a carvalho, interiores em melamina carvalho" e se nao sei a diferença nao vou conseguir confirmar na obra se me estao a colocar o material que está em projecto.


    Veja as fotos que meto em cima.

    O contraplacado marítimo pode apanhar água e humidade que não se desfaz, quando seca está igual.
    O mdf se for normal igual ao da foto não pode apanhar humidades, há também mdf hidrófugo normalmente de cor verde que usam nos tectos falsos das wc's que resiste a humidades.
    O aglomerado é serradura prensada, neste caso revestido pelo acabamento que pode ser simples ou lacado e é das 3 a madeira mais fraca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  11.  # 16

    Colocado por: SabrinaBricoleiro, esse material de aglomerado com folha de melamina tem qualidade? Acho que os móveis da minha cozinha têm esse material e com acabamento de lacado alto brilho. OBG


    Bem a qualidade depende para o uso que terá.
    Os móveis de cozinha que tenho visto são na sua maior parte em aglomerado, excepto as portas que costumam ser de madeira maciça mas há de tudo.
    Se for sujeito a muita humidade ou água líquida não dura muito, se forem poupados podem durar meia vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  12.  # 17

    Hoje a maioria dos interiores,quer de roupeiros quer das cozinhas é em melamina,as portas em termolaminado,ou mdf lacado,e ainda em melamina..macisso ja se ve pouco...
    • xana
    • 7 novembro 2014

     # 18

    Muito obrigada.

    Isto é para a construçao de uma moradia chave na mão. Todos os materias estavam especificados, inclusive o caso dos moveis de casa-de-banho. Eu quando vi hoje os moveis fiquei mesmo desiludida. Só pensava que aquilo nao ia durar 1 mês num ambiente de casa-de-banho. Quando cheguei a casa fui ver o projecto e pesquisar o que era contraplacado maritimo, para ver se o carpinteiro tinha-se enganado. Enfim... Amanha já resolvo a situação.
  13.  # 19

    Colocado por: xanaMuito obrigada.

    Isto é para a construçao de uma moradia chave na mão. Todos os materias estavam especificados, inclusive o caso dos moveis de casa-de-banho. Eu quando vi hoje os moveis fiquei mesmo desiludida. Só pensava que aquilo nao ia durar 1 mês num ambiente de casa-de-banho. Quando cheguei a casa fui ver o projecto e pesquisar o que era contraplacado maritimo, para ver se o carpinteiro tinha-se enganado. Enfim... Amanha já resolvo a situação.

    Se realmente tem defenido contraplacado marítimo está a ser brutalmente enganada. O aglomerado folheado a melamina que é o que aparece nas fotos é na minha modesta opinião fraquíssimo para ser utilizado como móvel de casa de banho. Com o tempo vai apodrecer todo. A diferença aqui é preço pois as placas de aglomerado são regra geral consideravelmente maiores do que as de contraplacado logo o rendimento é maior. Maior rendimento = maior lucro. Neste caso em concreto em deterimento do cliente final... Você!!
    Concordam com este comentário: nelsontiago
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  14.  # 20

    Colocado por: Joao Dias
    Se realmente tem defenido contraplacado marítimo está a ser brutalmente enganada. O aglomerado folheado a melamina que é o que aparece nas fotos é na minha modesta opinião fraquíssimo para ser utilizado como móvel de casa de banho. Com o tempo vai apodrecer todo. A diferença aqui é preço pois as placas de aglomerado são regra geral consideravelmente maiores do que as de contraplacado logo o rendimento é maior. Maior rendimento = maior lucro. Neste caso em concreto em deterimento do cliente final... Você!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xana
    é assim para moveis de casa de banho se tiver melamina e qualidade de fabricante até nem é mau para o dono que escolhe esta opção , para quem paga por um contraplacado ou deveria receber um contraplacado em casa o caso é bem diferente ...
    contudo o contraplacado e desviando o assunto a outro nivel em contacto com a agua como movel tipo envernizado coisa e tal apesar de não apodrecer facilmente fica preto e malhado de branco ... apesar de ser uma das melhores combinações que conheço em resistencia e duração ...
 
0.0220 seg. NEW