Bom dia, gostava que me ajudassem no seguinte: Estou para instalar um sistema de aquecimento central a agua quente em radiadores a agua na casa toda. O problema é não saber quantos elementos dos radiadores terá cada divisão. A moradia é de construção antiga, sem paredes com caixa de ar ou qualquer isolamento termico, a unica coisa que tem são janelas com vidro duplo, intaladas recentemente. O piso da cozinha, sala, escritorio, hall e wc é todo em mosaico. Os quartos tem chão flutuante. Neste momento tenho dois pontos de geração de aquecimento, que são o recuperador a lenha, embutido na lareira, e uma salamandra livre de lareira, com chamine de inox descoberta.
A instalação da tubagem será junto das paredes no roda pé com isolamento e calha tecnica. A fonte de calor a lenha para o aquecimento central teria de inicio na sala onde se encontra a salamandra.
Para aproveitar a salamandra que tenho na sala para a utilização do aquecimento central, eu estava a pensar retirar a tampa posterior da salamandra que faz de forno, e instalar em cima do forno uma caixa de ferro de 4mm galvanizada, onde seria aquecida a agua para posterior circulagem para os radiadores, não ate que ponto será viavel esta transformação.