Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    o extrator de ar, do fogão de cozinha lá de casa, faz uma corrente de ar bem desagradável.

    Andei a ver, com a chama de uma vela acesa, e o ar que sai pelo extrator, entra pelo fundo da porta da cozinha - que está precisamente nas minhas costas, estando eu com a barriga no fogão.

    Para evitar apanhar com a corrente de ar, estou a pensar abrir um entrada de ar, do exterior, dedicada para o exaustor, de modo que o percurso do ar, desde a entrada atè ao exaustor, não me apanhe pelo caminho.
    Nestes dias mais frios, resolvo o problema abrindo uma janela que está do lado direito do fogão.

    O fogão está encostado a uma parede exterior.
    Para minimizar ao máximo o percurso do ar, pensei abrir uma entrada de ar, precisamente ao nível da grelha do fogão.
    A minha dúvida é:
    fazendo a entrada de ar tão próxima do fogão, não corro o risco da corrente de ar me apagar a chama?

    A fotografia anexa é da net, mas o cenário é equiparado.
    Circulo assinalado é o local pensado para abertura de entrada de ar.
      entrada_de_ar_para_exaustor_de_cozinha.jpg
  2.  # 2

    Mas a corrente de ar é assim tão preocupante!!?
    custa-me a acreditar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMas a corrente de ar é assim tão preocupante!!?

    Não é desconcertante mas nota-se... principalmente se estivermos bastante tempo parados ao fogão.
  4.  # 4

    Não será mais simples tratar de rectificar o isolamento ao ar da porta da cozinha.

    PS: Sendo que tendo uma cozinha com aparelhos de utilização de gás do tipo A, deveria ter uma entrada de ar própria com cerca de 10cm2 de área... permanentemente aberta
 
0.0101 seg. NEW