Colocado por: KeyboardManE um computador portátil/ultrabook está fora de questão?
A questão era ser leve e pequeno. Mas também concordas que tendo em vista a utilização ser fundamentalmente Microsoft Office o surface será o melhor? porque a versão de Office para este tablet é idêntica aos dos portáteis ou pc´s?
Estamos a falar de processamento de texto, ora se se limitar só a isso o Office do Surface é bom e eu sou uma utilizadora exigente em termos de word. Já não posso dizer o mesmo das restantes versões sejam originais ou imitações.
Sugestão: vá a uma loja e leve um dos trabalhos habituais que costumam fazer em word. Experimente no ipad (já existe microsoft word e é grátis), no surface e num android.
Estamos aqui a tentar ajudar, mas nada substitui a experiência pessoal. Como referi, tenho ipad, tenho surface e tenho android (no tlm) e pc fixo. Ipad uso para internet e jogos, e-mail. O Surface está neste momento nas mãos do marido, mas se precisar de escrever fora do pc fixo, prefiro nele. A nível de apps é fraco, mas esse não é o seu objectivo. Android, sim tem muitas apps, mas não conheço nenhuma que seja intuitiva correspondente a um nível avançado de word. Pc fixo, se tiver mesmo de fazer algo bem feito e rapidamente, é nele.
Ps- sou professora :) também tenho o kindle no surface.
Colocado por: mmgregJp, a pessoa que peça a uma colega para deixar mexer no surface, houve muitas pessoas que compraram na promoção para professores e estudantes.
Foi precisamente as colegas que inicialmente lhe sugeriram os ipads em vez de um android (disseram que era mais completo e mais próprio para office)..eu é que pensei no surface...ela pelos vistos vê os colegas a ligar os ipads aos projectores das salas através de wifi também... :)