Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pergunta de leigo neste tema...para quem tem necessidade de usar as aplicações do office (exº word) num tablet qual a melhor opção? um com sistema android ou um IPAD da Apple?
    Suponho que melhor ainda que estes dois sistemas seja o tablet surface da microsoft mas a minha duvida reside nas duas primeiras opções? ha algum melhor que o outro ou por este tema são iguais?
    Alguem sabe?
  2.  # 2

    Qualquer que seja a opção, nunca será prático usar um tablet para escrever muito no Word. A vantagem do Surface é poder ter teclado para escrever, ainda que não seja o mais confortável para grandes textos.

    Num iPad, não tendo qualquer tipo de teclado externo, torna-se uma chatice escrever.

    Quanto a software, qualquer um deles terá muitas apps gratuitas que farão de clone do Office.
  3.  # 3

    Eu tenho ipad e não dá muito jeito para escrever, se for durante muito tempo. As aplicações que tenho e que simulam o word reagem de modo diferente num computador
  4.  # 4

    Os tablets são brinquedos, logo são equipamentos para brincar. Se precisa trabalhar compre um pc ou um laptop.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  5.  # 5

    Colocado por: DelfimOs tablets são brinquedos, logo são equipamentos para brincar. Se precisa trabalhar compre um pc ou um laptop.
    Concordam com este comentário:mmgreg



    Amigo no caso é para ter mobilidade...entende? andar com um tablet é diferente do que andar com um pc as costas. Ou ate portatil.
  6.  # 6

    Colocado por: mmgregEu tenho ipad e não dá muito jeito para escrever, se for durante muito tempo. As aplicações que tenho e que simulam o word reagem de modo diferente num computador


    isso quer dizer que não ha aplicações oficiais da microsoft office para ipad ou android?
    tenho a ideia que pelo menos para o surface existe, dado que funciona com o Windows 8
  7.  # 7

    Tem aqui para android e aqui para IOS.

    De qualquer forma se não gostar dessas aplicações pode sempre usar o Google Drive.
    • jpvng
    • 9 novembro 2014 editado

     # 8

    obrigado é isso mesmo...ja houve alguem que noutro forum me disse que o ipad era mais pratico que o android mas ainda não percebi porque..inclusive que dava para ligar o ipad atraves de wifi a projectores e fazer apresentações.


    pelo que entendi o office mobile para o apple foi sustituido por uma aplicação nova?
  8.  # 9

    Penso que há um software proprietário da apple cujo nome não me ocorre agora. Tem o mesmo objectivo do word, apesar das opiniões tenderem a dizer que o word é melhor.

    Agora a minha opinião pessoal: eu não esbanjava o dinheirão que um iPad custa só para escrever no word. Tem várias opções android que o fazem ficar melhor servido pelo preço.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  9.  # 10

    Colocado por: jpvng

    isso quer dizer que não ha aplicações oficiais da microsoft office para ipad ou android?
    tenho a ideia que pelo menos para o surface existe, dado que funciona com o Windows 8


    Também tenho surface e para escrever e apresentar, é melhor o surface.
  10.  # 11

    Colocado por: mmgregé melhor o surface.

    eu acho melhor e muitissimo mais barato um tablet com teclado a correr android,
    por exemplo este
  11.  # 12

    Colocado por: mmgregé melhor o surface


    Qual das versões?

    Partilho a mesma opinião que o Jorgealves.
  12.  # 13

    mas qual é a versão de microsoft office que o surface corre? é idêntica a este office mobile ou algo mais completo?
  13.  # 14

    Colocado por: jorgealves
    eu acho melhor e muitissimo mais barato um tablet com teclado a correr android,
    por exemploeste



    melhor porque? alem do facto de ser mais barato?
  14.  # 15

    Colocado por: jpvngmelhor porque?

    faz tudo o que o surface faz, tem mais software disponivél e muito gratuito,


    e custa menos de metade.
  15.  # 16

    Colocado por: jorgealves
    faz tudo o que o surface faz, tem mais software disponivél e muito gratuito,


    e custa menos de metade.



    Mas sabes qual a versão do office que o surface corre em relação ao android? não sera mais completa? ou ate similar ao de um pc normal?
    • jpvng
    • 9 novembro 2014 editado

     # 17

    http://www.staples.pt/Produtos/Tablet_Surface_2_Win_Rt_64Gb


    este por ex parece trazer já o Microsoft office incluído, sei que são mais 120 euros mas traz o software incluído
  16.  # 18

    Colocado por: jpvngmelhor porque? alem do facto de ser mais barato?


    O surface em geral deixa muito a desejar, para não falar do mercado de aplicações que é uma desgraça. O surface pro 3 é o mais aceitável e mesmo assim... com o preço que tem fica fora de questão. Para não falar que é praticamente um ultrabook.

    A tablet que o jorge sugeriu também não é lá grande coisa.

    Eu sugeria algo para os lados do nexus, o nexus 9 que saiu no outro dia é bom. Se não quiser gastar tanto tem o nexus 7 ou nexus 10, versões antigas, ainda à altura das exigências de hoje e por um preço muito bom.
    LG G Pad 8.3 também vale a pena dar uma olhadela.

    Ps- Também tem "imitações" do surface como por exemplo o Quantum View QS-1035, que tem um preço mais razoável.
  17.  # 19

    Colocado por: KeyboardMan

    O surface em geral deixa muito a desejar, para não falar do mercado de aplicações que é uma desgraça. O surface pro 3 é o mais aceitável e mesmo assim... com o preço que tem fica fora de questão. Para não falar que é praticamente um ultrabook.

    A tablet que o jorge sugeriu também não é lá grande coisa.

    Eu sugeria algo para os lados do nexus, o nexus 9 que saiu no outro dia é bom. Se não quiser gastar tanto tem o nexus 7 ou nexus 10, versões antigas, ainda à altura das exigências de hoje e por um preço muito bom.
    LG G Pad 8.3 também vale a pena dar uma olhadela.

    Ps- Também tem "imitações" do surface como por exemplo o Quantum View QS-1035, que tem um preço mais razoável.



    A utilização fundamental será para utilizar o Microsoft Office...é para uma professora...tendo em vista isto se calhar o surface sera melhor não? as unicas aplicações que ela utiliza é o kindle para ler
  18.  # 20

    E um computador portátil/ultrabook está fora de questão?
 
0.0200 seg. NEW