Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas venho pedir uma opiniao tendo eu um terreno rustico á venda acordei com uma pessoa a venda á mesma ,assinando um contrato de promessa compra e venda ficando acordado a dita pessoa dar-me 500 euros por mês a partir da data de assinatura do mesmo ( abri de 2013l) o que perfazia em dez meses o valor de venda do mesmo tendo, ora essa pessoa cumpriu durante uns 3 meses e desde então e com muita insistência minha (envio e de e-mails e contatos telefonicos ) o comprador tem me dado pequenas parcelas de dinheiro mas nunca cumprindo o que estava estipulado no contrato, chega-se a esta altura 9 de novembro de 2014 e estando eu chateado com a não resoluçao desta situaçao e com 60% do valor do terreno pago. Como é um terreno rustico arranquei a vinha como foi acordado com o comprador(deixei de ter produçao) (terreno com 13000m2) não cultivei mais nada visto que eu teria ou tenho o terreno vendido(penso eu). Perante este factos e com o incumprimento do comprador e querendo resolver esta questão o mais rapidamente possivel o que me resta fazer? Telefonar e mandar e-mails isso faço quase semanalmente mas diz que está com dificuldades e mais não sei o quê?
    agradeço opinioes
    obg
    • pjam
    • 10 novembro 2014

# 2

Bom dia

Nesse contrato de promessa compra e venda, não existe nenhum ponto a mencionar a celebração da data da escritura? é muito importante, pois enquanto não for totalmente liquidado o terreno mantem-se na sua posse, quanto ao rescisão e denuncia do contrato, pode manifestar por incrumprimento do mesmo, alegando justa causa.

cumprimentos
    Pjam
  2.  # 3

Colocado por: marinheiro32Perante este factos e com o incumprimento do comprador e querendo resolver esta questão o mais rapidamente possivel o que me resta fazer? Telefonar e mandar e-mails isso faço quase semanalmente mas diz que está com dificuldades e mais não sei o quê?

O que deveria ter feito antes do negócio...consultar um advogado...

Colocado por: marinheiro32assinando um contrato de promessa compra e venda ficando acordado a dita pessoa dar-me 500 euros por mês a partir da data de assinatura do mesmo

Só vendo o contrato...mas isso dificilmente será um contrato promessa de compra e venda (independentemente do nome que lhe deram)...

0.0093 seg. NEW