Iniciar sessão ou registar-se
    • mjp
    • 10 novembro 2014

     # 1

    Boa noite,
    Eu e o meu namorado pretendemos viver juntos, mas tenho duvidas em relação as questões do que será necessário para começar este projeto.
    A casa é bastante pequena, as divisões são pequenas, mas pelo que sei posso alterar o interior como pretender desde que não afete a estrutura da casa, correto?
    A minha duvida é no exterior, a casa como foi contruída pelo avô do meu namorado e depois foi alterada aos poucos por uma das filhas do mesmo, mas pelo que sei não há projeto. Ou seja, eu apenas pretendo tapar algumas janelas, ampliar outras e alterar a porta e tapar outras devido ao facto de elas terem dimensões diferentes.
    Gostaria de saber se alguém me poderá dizer quanto seria mais ou menos o valor de um projeto para este caso, e que tipo de licenças necessito.
    Agradeço desde já pela atenção.
    Boa noite a todos.
  1.  # 2

    mjp

    qual é a zona?

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
    • mjp
    • 10 novembro 2014 editado

     # 3

    Santo Tirso.

    Muito obrigada por responder.
  2.  # 4

    Se quiser podemos marcar uma reunião para ver exactamente o que quer fazer, sem nenhum tipo de compromisso. Normalmente, este tipo de intervenções (eu diria todas que sejam sérias) passam sempre por uma avaliação da situação existente e por tentar perceber quais as intenções e possibilidades do cliente e qual a melhor resposta a dar. Por acaso, tenho um projecto que estou a desenvolver agora a parte da execução que deverá ir para obra dentro de uns meses que é exactamente uma casa bastante pequena também. Creio que rondará os 45 m2 por piso...Se quiser dê uma vista de olhos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.612469938812997.1073741828.231650660228262&type=1
    O que está nestas imagens corresponde ao Estudo Prévio apresentado.

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjp
    • mjp
    • 10 novembro 2014

     # 5

    Neste momento ainda estamos a ver as melhores opções.
    Terei de falar com o meu namorado.
    Muito obrigada pela sua atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Fortes
  3.  # 6

    Bom dia MJP,

    se precisar de algum tipo de ajuda neste campo, posso ajudar no que puder, dado que passei pelo mesmo percurso, também em Santo Tirso.

    Se precisar contacte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjp
    • smst
    • 11 novembro 2014

     # 7

    Tive a mesma ideia à uns tempos atrás, infelismente ficou pelo caminho... espero que tudo lhe corra pelo melhor..
    https://forumdacasa.com/discussion/26649/5/casa-antiga-minuscula-possivel-viver-com-minimo-de-conforto/#Item_10
    Concordam com este comentário: mjp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjp
    • mjp
    • 22 novembro 2014

     # 8

    Colocado por: smstTive a mesma ideia à uns tempos atrás, infelismente ficou pelo caminho... espero que tudo lhe corra pelo melhor..
    https://forumdacasa.com/discussion/26649/5/casa-antiga-minuscula-possivel-viver-com-minimo-de-conforto/#Item_10
    Concordam com este comentário:mjp


    Muito obrigada pelo post

    Tenho pena que a ideia tenha ficado apenas no papel.
    Embora eu esteja mais entusiasmada que o meu namorado na casa, sei que ele também quer muito, e claro também temos receios pela parte financeira.
    • mjp
    • 22 novembro 2014

     # 9

    Colocado por: speedsteerBom dia MJP,

    se precisar de algum tipo de ajuda neste campo, posso ajudar no que puder, dado que passei pelo mesmo percurso, também em Santo Tirso.

    Se precisar contacte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mjp


    Muito obrigada
    Se não me engano penso que o post de uma casa em pedra recuperada, que também era pequena era seu. Adorei o resultado e deu me ideias.
    Se precisar não hesitarei.
 
0.0122 seg. NEW