Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro Azevedo78
    ????
    Pedem o que quiser. Aos instaladores compete o trabalho de dizer se o que lhes é pedido é viável ou não!
    Não é dizer que sim a tudo para ganhar a obra e depois é o que se vê...
    Concordam com este comentário:mmgreg,KeyboardMan

não é assim tão transparente.

Por vezes o instalador embarca no projecto porque este é mais caro, quer dizer mais lucro.

Outras vezes tb não tem a certeza se vai dar, e tenta...
  2.  # 22

Colocado por: Pedro Barradas
    Será mesmo kommerling o que lhe instalaram!?

Acho que deveria verificar esta questão levantada pelo Sr. Pedro
      • xana
      • 2 fevereiro 2015

# 23

Colocado por: ktm333Existe uma coisa que eu ainda não percebi, foi você que comprou e instalou(mandou instalar) isso, ou foi o empreiteiro?

A moradia foi construida chave na mão, portanto foi o empreiteiro que contratou todas as subempreitadas. E este facto ainda dificulta mais as coisas. Deixamos de ter controle sobre estes trabalhos. Muitas vezes telefonei eu para esta empresa instaladora assim como para outros subempreiteiros como carpinteiros, aplicador do ETICS etc e todos eles resistiam a darem-me informações. Diziam que o cliente era o empreiteiro e nao eu. Nunca na vida vou construir outra casa, mas se cometesse essa loucura iria ser eu a contratar todos os trabalhos.
      • xana
      • 2 fevereiro 2015

# 24

Colocado por: papacurvasPara mim que ando a ver orçamentos de caixilharia e vejo tópicos como este fico mesmo com a ideia que o importante é o instalador.
      E se a Empresa esta no site como distribuidor autorizado é mesmo para ficar preocupado....

Essa também foi a conclusão a que cheguei. Não importa nada comprar perfis de qualidade se depois a empresa que fabrica e instala não tem qualidade nenhuma. O problema é conseguir descobrir quais sao as empresas de qualidade. Eu pensava que como a que escolhemos era aplicador recomendado pela marca que deveria ser fidedigna e ter a minima qualidade. Eu visitei as instalações dessa empresa e é uma empresa com dezenas de funcionários e muito trabalho. Pareceu mesmo que tinha sido uma boa escolha.
      • xana
      • 2 fevereiro 2015

# 25

Colocado por: Pedro BarradasMas afinal qual é marca das ferragens? xana, consegue ver?....
      As oscilobatense só podem ter dois pontos de fixação.
      Será mesmo kommerling o que lhe instalaram!?

Os perfis sao da Kommerling. Vinham ainda com a pelicula e parecem iguais aos dos catalogos. Eu nao tenho problemas com os perfis por si só, parecem ser bem robustos. As ferragens não me lembro do nome, penso que começava por "L". agora nao estou em casa para ir confirmar. Um dos representantes desta marca de ferregens foi à obra e disse que o problema do oscilobatente e da tal porta nao fechar bem é devido ao facto dos vidros nao estarem bem calçados.

Eu tenho estado em contacto com o departamento de qualidade da Profine, em Espanha, e se eles nao tivessem vendido material para a minha obra acho que já tinham dito, por isso, penso que tenho mesmo perfis da Kommerling. O departamento de qualidade informou-me ha pouco que aquelas manchas devem ser restos de cola da pelicula protectora que ainda ficaram. Que devo aplicar vaselina que deve sair. Agora só posso testar esta teoria daqui a umas semanas pois nao estou em casa.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    •  # 26

Colocado por: xana

A moradia foi construida chave na mão, portanto foi o empreiteiro que contratou todas as subempreitadas. E este facto ainda dificulta mais as coisas. Deixamos de ter controle sobre estes trabalhos. Muitas vezes telefonei eu para esta empresa instaladora assim como para outros subempreiteiros como carpinteiros, aplicador do ETICS etc e todos eles resistiam a darem-me informações. Diziam que o cliente era o empreiteiro e nao eu. Nunca na vida vou construir outra casa, mas se cometesse essa loucura iria ser eu a contratar todos os trabalhos.

Há experiências e experiências, a minha é completamente contrária à sua.
      Eu comprei casa (chave na mão) a uma empresa que compra terrenos e projectos e depois adjudica as empreitadas. Ou seja, o meu direito dr ir à obra e comunicar com o empreiteiro e os responsáveis que ele contratou para as especialidades era nulo, no entanto o empreiteiro sempre foi 5* comigo, sempre me pediu opiniões sobre como eu queria que fizesse aqui e ali para dar um toque pessoal à casa e pô-lá no que fosse possível ao meu gosto.
      Sempre me deixou à vontade para falar com os responsáveis de cada especialidade e qualquer problema ou dúvida que tivesse sobre o trabalho destes era só dizer-lhe que ele tratava de tudo
      Conclusão, há casos e casos.
      Concordam com este comentário: xana
      • xana
      • 2 fevereiro 2015

# 27

Colocado por: ParamontePor vezes são as escolhas dos donos da obra que tramam os projectos. Pedem o impossível...complicam o simples...vêm as fotografias nas revistas de decoração e querem igual...

Penso que esteja a falar dos vão serem grandes para o PVC. Só tenho dois vaos de 4 m. Sendo que estao divididos em 4 folhas. 2 fixas. O que é oscilobatente tem portanto menos de 1 m. Acha que isso é algo impossivel?

Se é então, o arquitecto deveria ter dito, e nao disse, o instalador deveria ter dito, e nao disse. Como é que a culpa é minha?

O que vivi com este projecto é que todos os intervenientes parece que têm medo de esclarecer, opinar, especificar etc antes de fazer um qualquer trabalho. Depois de feito, ai sim não se inibem a lançar criticas que isto deveria ter sido feito assim ou assado.
      Um exemplo: Aplicação da fachada ventilada em madeira da Banema. Antes de iniciar o trabalho pedi ao carpinteiro para contactar a Banema para esclarecer todas as duvidas. E ele até o fez e seguiu as instruções que lhe foram ditas. Inclusive eu falei com um dos tecnicos pois tinha a duvida se nao teria de ser aplicado o oleo antes de começarem a por a fachada para assim colocarem em ambos os lados da madeira. Foi-me dito que nao era necessario. Após 2 meses, ha problemas. Tecnico da Banema vai à obra e lançam imensas teorias, que deveria ter sido aplicado desta maneira x, etc. Mas antes quando deviam ter dito como era para fazer omitiram pormenores que dizem agora ser de extrema importancia. Agora para se safarem arranjam todos os argumentos possiveis. Chegou inclusive a dizer que deviam ter aplicado oleo em ambas as faces quando me disse que nao era necessario. Portanto, isto de construir é muito complicado até quando tentamos seguir sempre as recomendações das marcas e dos tecnicos.

A informação é dificil de adquirir e parece-me que fazem de propósito, assim podem sempre arranjar desculpas.
    •  # 28

Colocado por: xana
      1. A informação é dificil de adquirir e parece-me que fazem de propósito, assim podem sempre arranjar desculpas.

Completamente de acordo!

Tanto quanto possível vá deixando todas as reclamações por escrito.

Em relação à fachada, é uma pena que não tenha, em papel, a informação que lhe deram que apenas precisava de tratamento de um dos lados...
      Nisso já estou escaldado... agora, mesmo comunicações simples, é em papel, entregue com aviso de recepção.
      "Conforme conversa telefónica, faço registo por este meio, que ... Alguma coisa, que tenha compreendido mal, solicito o respectivo reparo."
      Desconfiado? Não é uma questão de confiança. É uma questão de método.

Espero que consiga ver reparados os erros que relata.
      •  
        FD
      • 2 fevereiro 2015 editado

# 29

Tenho lido por aí na internet que as empresas alemãs (mesmo na Alemanha) não têm grande correspondência entre a qualidade do produto e a qualidade do serviço pós-venda... vale o que vale, são opiniões que leio mas, lembrei-me de o referir, apesar de não ajudar em nada a xana.

Assusta um bocado pensar que fizemos tudo bem e mesmo assim... as coisas correm mal.
      A xana é um caso paradigmático disto mesmo.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    •  # 30

Colocado por: FDTenho lido por aí na internet que as empresas alemãs (mesmo na Alemanha) não têm grande correspondência entre a qualidade do produto e a qualidade do serviço pós-venda... vale o que vale, são opiniões que leio mas, lembrei-me de o referir, apesar de não ajudar em nada a xana.

Assusta um bocado pensar que fizemos tudo bem e mesmo assim... as coisas correm mal.
      A xana é um caso paradigmático disto mesmo.

O problema das garantias é que há sempre qualquer coisa que serve de desculpa para as marcas fugirem à responsabilidade!!! sem que se seja porque o parafuso devia ter sido o nº 8 cor bronze e azar, colocámos o nº 8, cor cinza...
    •  # 31

Boas.

Concordo que o mais importante é o instalador/representante.

Já tenho dois apartamentos inteiros em que substituí a caixilharia de madeira por PVC da Kommerling e estou muito satisfeito, até hoje tudo 5 estrelas.

Posso partilhar aqui o nome da empresa, é a Pereira & Filhos em Bragança, penso que também fazem instalações por todo o país. Muito profissionais, orçamentos rigorosos, qualquer problema que surja dão assistência sem qualquer custo e de uma simpatia e honestidade que é difícil encontrar nos dias de hoje.

Cumpts.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
      •  
        FD
      • 23 julho 2015

# 32

Como é que isto ficou?

0.0193 seg. NEW