Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 10 novembro 2014

# 1

Bom dia.

Mais uma vez venho pedir-vos as vossas opiniões. Na minha casa escolhemos colocar caixilharia em PVC da Kommerling. Apesar de a empresa instaladora (empresa instaladora recomendada pela Kommerling) dizer que ainda falta afinar algumas coisas estamos bastante desiludidos com a robustez das janelas/portas. São 2 problemas:

- os vãos grandes, de 4m X 2m, nao estão fixados de forma adequada. Este vão tem 4 folhas, duas fixas e 2 que abrem. O problema parece ser devido ao facto de termos caixa de estores o que significa que o perfil de cima, de 4 metros de largura, só está fixado nas duas extremidades. A meio não tem ainda qualquer fixação à parede. Quando abrimos a porta toda a caixilharia mexe imenso. Quando falei disto com um dos funcionários a resposta foi de que quando se colocasse a tampa da caixa dos estores o problema ficava resolvido. Parece-me que a colocação desta tampa nao vai resolver isto. O que acham?

- Todas as janelas/portas têm oscilobatente. Quando usamos esta função aquilo nao parece nada robusto. As janelas só têm 2 dobradiças, uma na extremidade superior do perfil, outra em baixo. As janelas oscilobatentes não podem ter algum tipo de dobradiça a meio da janela? É que as janelas abertas com este modo, se estiver vento, mexem por todo o lado.

Os perfis da Kommerling são realmente bons mas as ferragens parecem ser bastante fracas e a fixação das janelas à casa tambem me está a parecer muito deficiente. Enfim...
    Muito obrigada pela vossa ajuda!
  1.  # 2

Relativamente às dobradiças é mesmo assim, uma em cima e outra em baixo.

Quanto à falta de fixação entre vãos, há solução para isso. Já vi uma espécie de esquadros em tubo para fazer face a esse tipo de situações.

Todavia não faltarão entendidos a dar a sua opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  2.  # 3

Não será que quem as colocou era pouco profissional?

Eu também queria colocar janelas em PVC numa casa que tenho, pois neste momento ainda lá estão as janelas de origem (com mais de 35 anos) alumínio de correr com vidro simples. Mas não queria gastar dinheiro á toa :(
  3.  # 4

Colocado por: xanaos vãos grandes, de 4m X 2m,

o busilis está aqui...querer ter janelas deste tamanho, oscilobatente e PVC, é querer ter sol na eira e chuva no nabal...em algum lado vai ficar mal
  4.  # 5

Colocado por: Paramonte

o busilis está aqui...querer ter janelas deste tamanho, oscilobatente e PVC, é querer ter sol na eira e chuva no nabal...em algum lado vai ficar mal

então e se for numa janela de 2,5m largura e 2 altura? também não fica nada de jeito.
  5.  # 6

Nesta questão das janelas grandes 2x2.5 é já uma portada/janela grande aconselho uma coisa: simplicidade

Oscilobatesnte para quê numa janela desse tamanho? Faz janela de correr e abre uma frincha de meio centímetro.

Ah é claro e PVC é capaz de não ser a melhor ideia do mundo para janelas deste tamanho, na minha modesta opinião.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, ramos1999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa1980
    • xana
    • 30 janeiro 2015

# 7

Boa tarde.

Já tenho a moradia concluida, mas vários problemas ainda ficaram por resolver. A caixilharia é um deles, e bem grande.

Só agora é que entendi as várias ramificaçoes existentes neste negócio. Ora bem, temos a empresa instaladora, depois temos o fabricante da janela (montou os perfis), depois temos a empresa Profine que comercializa os perfis da Kommerling e só depois a Kommerling, marca dos perfis. Com estes intervenientes todos torna-se muito dificil reclamar e conseguir solucionar o meu problema.
    O mais engraçado é que a empresa instaladora "vendeu-me" a ideia de que as janelas kommerling vinham totalmente prontas da Alemanha. Que com eles era assim e por isso o prazo de entrega era maior. Ora, parece que a Alemanha é logo ali para os lados de Vendas Novas...

A empresa instaladora foi seleccionada da lista presente no site da Kommerling como distribuidor autorizado. Pensava eu, que ao escolher uma empresa desta lista teria alguma garantia de qualidade.

Neste momento tenho uma porta que ora conseguimos abrir ora nao conseguimos. Um dos trincos mantem-se trancado. A empresa instaladora já foi lá afinar várias vezes, e o problema persiste. Reclamei e eles enviaram um tecnico, pensava eu que era um representante da Kommerling mas era da empresa fabricante da janela. Na obra o representante desta segunda empresa diz que os vidros estão mal calçados. A colocação dos vidro foi da responsabilidade da empresa instaladora. Portanto, a culpa já foi atribuida ao outro. Até acredito que seja este o problema, pois esta empresa instaladora revelou muita falta de experiência (para nao dizer outra coisa). Um dos vidros da janela do WC estalou, sendo que eu nunca uso este WC nem abro esta janela. Será que foi por o vidro estar mal “calçado”?

O outro problema foi identificado quando retirámos as peliculas de protecçao dos perfis, já no fim da obra. O PVC tem a cor cinzento. Depois de retirarem aquela peliculas de protecção reparei que havia várias manchas esbranquiçadas (ver foto). O empreiteiro geral viu isso, reclamou para a empresa instaladora. A empresa instaladora até agora nao fez nada. Eu tenho tentado levar a reclamação para a Kommerling. E eles, como é obvio e faz sentido, dizem que o empreiteiro tem de reclamar para a empresa instaladora e é esta que tem de dar seguimento. Ora, se nem o empreiteiro nem a empresa instaladora têm demonstrado vontade em resolver isto o que fazer? Resposta do comercial da Kommerling de Portugal, tribunal.

Portanto, garantias nestas condiçoes não há. Uma marca que eu pensava ser de topo é representada por empresas muito fracas e que acabam por dar uma má imagem do produto. Eu não sei bem como vou resolver este assunto, mas só queria deixar o conselho de verem muito bem em que consiste uma marca de um produto. É que esta longa cadeia de intervenientes nao facilita nada as reclamaçoes e o accionamento de garantias.

Cumps,
    Xana
      WP_20141227_007.jpg
  6.  # 8

Essa tão conceituada marca Kommerling (eu não conheço mas também não percebo puto de materiais de construção) devia de atuar e pressionar essas ditas empresas distribuidoras que eles próprios aconselham pois essas empresas são as que vão ou não prestigiar a marca.
    Concordam com este comentário: xana
  7.  # 9

eu acho que tem é de pressionar o seu empreiteiro geral... ele depois que se entenda com os outros.
    Já pagou tudo? se nao pagou retenha um valor.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 30 janeiro 2015

# 10

Colocado por: Pedro Barradaseu acho que tem é de pressionar o seu empreiteiro geral... ele depois que se entenda com os outros.
    Já pagou tudo? se nao pagou retenha um valor.

Pedro, deste item paguei tudo. Mas tenho outros itens, como a fachada ventilada (que é outra história) que está retido o valor.
    É muito fácil de dizer, que tenho de pressionar o empreiteiro geral, mas como? Já nao me atende o telefone, email nao responde. Agora estou a pensar enviar uma carta registada com todos os problemas por resolver. Mas isto é tudo muito dificil....

Eu a meio da construção dizia que já estava arrependida, que devia ter comprado uma casa já feita. Agora digo que devia era ter alugado uma. Se a casa tivesse problemas rescendia o contrato e alugava outra. Fácil solução! :) ehehe
  8.  # 11

ai o PVC,so o quero para os canos de esgoto e parachoques do carro!e como foi dito com essa largura e pos PVC nas oscilobatentes?com essa largura espero que não apanhem muito sol ou ainda começam a empenar!
  9.  # 12

Colocado por: xana

Pedro, deste item paguei tudo. Mas tenho outros itens, como a fachada ventilada (que é outra história) que está retido o valor.
    É muito fácil de dizer, que tenho de pressionar o empreiteiro geral, mas como? Já nao me atende o telefone, email nao responde. Agora estou a pensar enviar uma carta registada com todos os problemas por resolver. Mas isto é tudo muito dificil....

Eu a meio da construção dizia que já estava arrependida, que devia ter comprado uma casa já feita. Agora digo que devia era ter alugado uma. Se a casa tivesse problemas rescendia o contrato e alugava outra. Fácil solução! :) ehehe

e dizias muito bem xana!
    Construir casas cá... só para quem é passado da tola. Todos nos enganam... encontrar alguem serio que seja capaz de construir uma casa e dar a garantia dos erros cometidos deve ser como encontrar uma agulha nem certo sitio! pfffff essa dos aluminos bem, isso é demais!
    Já foste à loja apresentar reclamaçao mas por escrito? Mas que culpa tens tu da "cadeira" de empresas que estao por detras da instalaçao? Nao pagaste apenas a uma?
  10.  # 13

Existe uma coisa que eu ainda não percebi, foi você que comprou e instalou(mandou instalar) isso, ou foi o empreiteiro? Se foi o empreiteiro ele é que tem de se desenrascar, foi ele que contratou o serviço, que você contratou a ele.. Se foi você, vai diretamente com quem contratou para o serviço porque nada tem a ver com quem montou a estrutura, nem com quem fabricou, tem simplesmente com o vendedor, instalador..
    Colocado por: master_chiefJá foste à loja apresentar reclamaçao mas por escrito? Mas que culpa tens tu da "cadeira" de empresas que estao por detras da instalaçao? Nao pagaste apenas a uma?
    Isto basicamente..
    • oleg
    • 31 janeiro 2015

# 14

ola todos, as janelas estão a vergar porque a fabricante poupou no espessura do ferro adequado a essa dimensão, ou o comprador discutiu o preço...
    as janelas tem de funcionar em qualquer modo. apertam com fabricante-instalador...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  11.  # 15

Para mim que ando a ver orçamentos de caixilharia e vejo tópicos como este fico mesmo com a ideia que o importante é o instalador.
    E se a Empresa esta no site como distribuidor autorizado é mesmo para ficar preocupado....

Aperte com eles.
  12.  # 16

Mas afinal qual é marca das ferragens? xana, consegue ver?....
    As oscilobatense só podem ter dois pontos de fixação.
    Será mesmo kommerling o que lhe instalaram!?
  13.  # 17

Colocado por: papacurvasPara mim que ando a ver orçamentos de caixilharia e vejo tópicos como este fico mesmo com a ideia que o importante é o instalador.

Neste momento é mesmo a minha maior certeza!
    E como ter a certeza de que estamos a fazer uma boa escolha??
    Concordam com este comentário: xana
  14.  # 18

Por vezes são as escolhas dos donos da obra que tramam os projectos. Pedem o impossível...complicam o simples...vêm as fotografias nas revistas de decoração e querem igual...
  15.  # 19

Sim, claro que o cliente tem a sua responsabilidade.
    No entanto, é um pouco como a questão do crédito: a culpa é da pessoa que pede o crédito e não tem capacidade para o pagar? Ou do banco que empresta sabendo disso?

Isto para dizer que é da responsabilidade da empresa dizer: "Não é possível de executar".
  16.  # 20

Colocado por: ParamontePor vezes são as escolhas dos donos da obra que tramam os projectos. Pedem o impossível...complicam o simples...vêm as fotografias nas revistas de decoração e querem igual...

????
    Pedem o que quiser. Aos instaladores compete o trabalho de dizer se o que lhes é pedido é viável ou não!
    Não é dizer que sim a tudo para ganhar a obra e depois é o que se vê...
    Concordam com este comentário: xana, sergyio, mmgreg, jorgealves, KeyboardMan

0.0269 seg. NEW