Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de ideias para remodelar completamente um T0.
    O apartamento neste momento está dividido por Hall, corredor, cozinha, casa de banho, e sala/quarto.
    Na cozinha tem uma porta para uma varanda na qual já tem uma marquise onde faz de lavandaria e arrumos.
    Na sala/quarto tem outra varanda.
    Neste momento estou disposto a derrubar todas as paredes e começar do zero para aproveitar melhor o espaço.
    Coloco aqui planta original e depois com paredes retiradas.
      planta aquazul original.JPG
      planta sem paredes aquazul.JPG
  2.  # 2

    Se precisar de orçamento entre em contacto comigo 927291157
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aborgesp
  3.  # 3

    precisa de ideias como ??

    quer-me parecer que neste caso, o que está mesmo a precisar é de alguém que lhe faça o diagnostico ao existente na vertente técnica, espacial e estética e depois lhe faça um projecto com pes e cabeça com tudo planeado e pensado.
    Este é um caso em que se é para limpar todo o interior, há n soluções e tudo terá a ver com o seu modo de vida dentro da casa, gostos e da sua bolsa e que por acaso desconhecemos esses três pontos essenciais.
  4.  # 4

    Já para não falar em alguns pilares da estrutura original que não podem ser removidos, tratando-se de um apartamento, e nesse desenho parece ter existido uma limpeza geral...
  5.  # 5

    Nao limpei pilares somente paredes.
    O apartamento é somente para férias. Quero uma cozinha com todos os electrodomésticos somente eléctricos (forno, placa de indução, microondas, frigorífico de bancada, máquina de lavar louça), uma área de refeição, uma sala de estar com sofá-cama, uma casa de banho (com sanita, bidê, duche e móvel com lavatório) e um quarto de casal.
    Agradeço ideias.
  6.  # 6

    Mas há ali um pilar na casa de banho que lhe ficaria mesmo no meio do espaço aberto na sala. pelo menos é o que me parece vendo a planta original...

    O hall que tem no desenho de baixo é maior que o quarto. Num quarto de casal com aquela dimensão nem a cama cabe. Eu pessoalmente não mudaria assim tanta coisa quanto isso na planta original, apenas faria uma cozinha mais pequena inserida na sala, sem paredes, e tentava criar um quarto com dimensão suficiente para ter pelo menos a cama e o armário mas dada a dimensão do apartamento parece difícil. O quarto precisa de ter uma área razoável para caber pelo menos uma cama de casal (se fossemos pela legislação para casas actuais, ficaria com a sala muito reduzida para conseguir meter um quarto com área mínima ...).

    Pessoalmente eu não faria nenhum quarto de casal isolado da sala, dadas as reduzidas dimensões do apartamento. Mas deixo um esboço muito rápido com o que eu faria aí para respeitar as suas exigências. É apenas a minha opinião.

    Descritivamente, tirava as paredes da cozinha e fazia-a contínua com a sala. Metia uma bancada com lava-loiças, fogão elétrico e frigorífico junto da parede esquerda e uma mesa encostada à parede onde fica o pilar. Pode servir de apoio para refeições e ter por exemplo micro-ondas ou forno elétrico em cima da mesa junto à parede. Colocava na varanda ou marquise a máquina de lavar (roupa/loiça/as duas, conforme queira) já que dá jeito usar a marquise ou o exterior da varanda para estender a roupa. Estreitava um pouco a casa de banho, recuando a parede direita, mas fazia-a também ligeiramente mais longa e esquecia o bidé porque é difícil inserir um bidé numa casa de banho por si já pequena sem ter tudo ao monte. Ao lado da casa de banho "encaixava" o quarto. Aproveitava o estreiramento da casa de banho para colocar um armário não muito profundo. Fica um quarto pequeno mas pelo menos tem armário para as roupas e deve conseguir meter lá a cama de casal. A parede do quarto faria em pladur, pois fica mais fina (e assim ganha área útil) e permite-lhe modificar no futuro sem ter custos maiores.

    Os inconvenientes desta solução são o facto de ter o quarto e a casa de banho com portas voltadas para a sala, e provavelmente fica com um espaço de sala menos amplo e mais reduzido daquela que é a sua intenção. Mesmo assim tenho dúvidas sobre a dimensão do quarto para lá caber uma cama de casal... se calhar podia pensar numa cama que pudesse levantar para a parede e desocupar grande parte do quarto, como em alguns móveis mais actuais... Mas pelo menos é uma solução que não afecta estruturas nem coretes e à partida permite encaixar lá tudo o que pretende com uma organização que, a meu ver, é razoável e não é a menos económica.

    Se por acaso acabar por optar em não colocar o quarto como divisão, então não precisa sequer de prolongar a casa de banho, pode apenas reduzir a parede da esquerda como no meu esboço. Em comprimento, já não tem problemas se a cama cabe ou não por causa de uma parede.
    Concordam com este comentário: aborgesp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aborgesp
      esboço.jpg
  7.  # 7

    O marco1 disse a única coisa útil (se ele não trair a utilidade a meter aqui um boneco também). O PeterD fez precisamente o que o aborgesp procurava. Muito bem.
    No entanto tal não é coerente com a utilidade do comentário do marco1.
    • FLP
    • 11 novembro 2014 editado

     # 8

    Bom dia,
    Essa área de quarto que foi criada, cria um "quarto" com menos de 4m2! Teve em conta as medidas presentes na planta inicial?
  8.  # 9

    Peter

    tá bonito mas não cabe.
    gostei da bancada da cozinha mas quanto ao resto não me parece que este espaço suporte um quarto normal como o que desenhou.
    • P+V
    • 11 novembro 2014

     # 10

    Se num T0 coubesse um quarto, seria um T1...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  9.  # 11

    Sim, tive em conta as medidas, mas foi um desenho feito à mão e pelas contas de cabeça ficaria com uns 5m2. Só a cama ocuparia quase 3m2 e a porta provavelmente não se conseguia abrir. Se fosse a minha casa, colocava uma estante com a cama de abrir (ou lá como se designa correctamente) e não separava o quarto do espaço da sala. Podia usar um elemento amovível ou um cortinado se quisesse alguma privacidade em caso de haverem visitas.
  10.  # 12

    A dias vi um que a parede do quarto era vidro e cortinas já ganhava espaco
  11.  # 13

    A divisao do espaço para além de ser em gesso cartonado para ganhar espaço, como alguém já referiu, pode resolver o problema da abertura da porta com uma cassete para porta de correr. A questão do vidro tanbém não é descabida pese embora o facto de ao ter de colocar uma porta de correr (o problema da porta mantém-se) esta nunca vedara totalmente pois corre paralela ao vidro. O que terá de positivo será a entrada de luz para o espaço.

    Mais fácil será utilizar uma "murphy bed" e colocar um biombo para criar espaço ambiente onde dormir, evitando divisões no espaço.

    Vi algures mas não encontrei agora, um sistema onde a cama descia do tecto e desenrolava consigo uns cortinados, criando assim um espaço de dormir fechado.
  12.  # 14

    O roupeiro do lado oposto era melhor as portas de correr ate pode ser sem cassete no caso do quarto e WC

    Quantos metros quadrados tem o t0
    • P+V
    • 11 novembro 2014

     # 15

    "se num T0 coubesse um quarto, era um T1"
    Concordam com este comentário: m.arq
      T0.jpg
  13.  # 16

    Uns armários em frente ao WC já disfarca o aumento do quarto
    • m.arq
    • 11 novembro 2014 editado

     # 17

    Colocado por: sancardosoUns armários em frente ao WC já disfarca o aumento do quarto


    A questão está em definir um T0.
    Zero? Espaço para sentir o planeta?
  14.  # 18

    Após observar todas as vossas ideias, cheguei a esta ideia...agradeço novamente todas as vossas opiniões.
      image16.jpg
  15.  # 19

    3D-1
      image17.jpg
  16.  # 20

    3D-2
      image18.jpg
 
0.0188 seg. NEW