Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estive fora do país uns meses e quando voltei a Portugal, comecei a ouvir umas marteladas, mas associei a alguma obra no andar de cima.
    Apercebi-me que se estendia até à meia noite/ 1 da manhã e que não me parecia que fossem obras.

    O barulho até nas escadas se ouve, em casa é uma chatisse ouvir aquilo de 30 em 30 segs e depois até pode haver distanciamento entre os barulhos, mas é isto a noite toda. Estive para falar com o vizinho de cima, mas ele veio falar comigo ontem por causa do barulho. Ele ouve vindo de baixo e eu oiço vindo de cima. Grande trapalhada.


    Factos:
    - O vizinho diz que começou a ouvir há pouco mais de uma semana
    a. Bate mais ou menos certo com a minha volta para Portugal
    b. Bate igualmente certo com a EPAL ter feito a troca do contador da água no meu apartamento
    - A EPAL diz que não é problema deles resolverem e que pode ser ar nas canalizações
    - Vivo num 7º piso e há bombas no prédio para que chegue a água a estes andares

    Parece-me que é que oiço mais o barulho durante o periodo da manha e à noite (que há mais consumo e portanto as bombas deverão disparar mais vezes).
    Ar nas canalizações... se nunca tive nenhum problema porque é que estou a ter agora?


    Durante o fim-de-semana ausentei-me e fechei as torneiras de segurança, no entanto, ainda não perguntei ao meu vizinho se ouviu algum barulho durante o fim-de-semana. Se ouviu, posso a assumir que o problema não é do meu apartamento?

    Se disse alguma coisa de errado, por favor, corrijam-me.


    Obrigado.
  2.  # 2

    Tenha em atenção se esse barulho coincide com a abertura de alguma torneira e que tipo de torneira de segurança existe antes do contador(se possivel atraves de foto)?
  3.  # 3

    Também pode ser com o fecho de torneiras.
  4.  # 4

    Após fazer uns testes, é sempre que o meu vizinho de cima abre torneiras em casa que o barulho é audível.

    As torneiras de segurança, pelo menos do meu contador, são novas.
    De qualquer forma, vamos ver se chamamos um canalizador para perceber o que se passa.
  5.  # 5

    Golpe de ariete? junto com a pressão a mais com os contadores novos?
  6.  # 6

    Colocado por: JEstevaoApós fazer uns testes, é sempre que o meu vizinho de cima abre torneiras em casa que o barulho é audível.


    Trata-se de um problema em que a/s válvula/s de alguma/s torneira/s esteja solta e cria essa vibração.
 
0.0109 seg. NEW