Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho uma chaminé obstruída e estou a procurar soluções para a saída de fumos apenas do exaustor uma vez que não vou instalar esquentador (mas sim termoacumulador). Num pequeno apartamento de 25 metros quadrados, seria eficiente a instalação de um exaustor sem tubagens para o exterior? Li que existem exaustores com filtro de carvão activo para recirculacao do ar, eliminando odores e gorduras. Num espaço pequeno onde não há uma utilização muito intensa da cozinha essa solução será válida? A casa não é muito arejada pois tem apenas uma porta e uma janela para a rua. Devo ponderar essa hipótese ou arranjar mesmo forma de ter uma ligação para o exterior, por mais complicado que se venha a revelar.

Obrigado
  2.  # 2

Não é muito eficiente, basicamente é um recirculador de ar com retentor de gorduras e cheiro. Mas melhor ou pior funciona.
    Os filtro de carvão duram algum tempo custam >30€. Não gostam de fritos frequentes...
    Não deve utilizar este sistema se utilizar aparelhos a gás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lostin
  3.  # 3

Não tenho aparelhos a gás. Será tudo eléctrico. A utilização da cozinha não será muito grande e não é frequente haver fritos, mas gostava de ter um sistema com alguns eficácia. Nao sei se valerá a pena desgastar-me a pensar numa solução para a saída para o exterior (com os custos associados) ou se aposto nesse sistema de recirculacao do ar...
  4.  # 4

Em tempos vivi numa casa em que não existia chaminé na cozinha, era um espaço de cerca de cerca de 30m2 sala e cozinha, e era notório que o vapor de água das panelas ia parar a todos os vidros das janelas e algumas paredes... o que não sai pela chaminé fica em casa. Eu a Si tentava arranjar solução para a saída de fumos, será sempre mais saudável.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0102 seg. NEW