Iniciar sessão ou registar-se
    • Paio
    • 10 novembro 2014 editado

     # 1

    Boas
    Posso colocar piso radiante com caldeira a gás, mas com as bilhas de 45kg e com apoio de paineis solar?
    Ou qual será a melhor opção? Despenso caldeira a gasoleo,bomba calor,caldeira pellets
    Obrigado
  1.  # 2

    Posso colocar piso radiante com caldeira a gás, mas com as bilhas de 45kg e com apoio de paineis solar?

    claro que pode,
    se usar uma caldeira de condensação até fica com consumos "comedidos",

    o solar térmico e dependendo da zona é que pode ter ou não eficiencia suficiente para ser solução para ligar ao piso radiante hidráulico.

    Ou qual será a melhor opção?

    se tiver lenha disponível e barata, uma caldeira a lenha ou um recuperador de calor a lenha é das melhores soluções.
    • Paio
    • 10 novembro 2014

     # 3

    Caro Jorge,
    O meu sistema será piso radiante com apoio solar e apoio tb a salamandra que fica na sala,
    Mas queria ter outro apoio, para não ter que ligar sempre a salamandra, então estive a pensar nessa tal caldeira a gás
    Ligada as tais bilhas de 45 kg como vai ligar tb ao esquentador para aguas quentes,,
    O que é que acha jorge?
  2.  # 4

    Pode ter uma so caldeira para ambos os usos.
    Vai precisar de um deposito de inercia e de um grupo de mistura e esta feito,

    Qual vai ser o sistema de radiante?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  3.  # 5

    Na sua localizacao nao sei se compensa o solar termico para aquecimento ambiente.
    • Paio
    • 10 novembro 2014

     # 6

    Colocado por: jorgealvesPode ter uma so caldeira para ambos os usos.

    Pois isso é mesmo o ideal, com respeito a localização é boa, muito,muito sol
 
0.0074 seg. NEW