Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Comprei a minha moradia (...) que trazia incluída uma ATI da TEKA.
    "dá para ligar a internet em todas as divisões e tal...", dizia o construtor.

Acontece que, após a ligação efectuada (correctamente, creio) não tenho rede em nenhuma tomada...
    Experimentei ligar o laptop com cabo a uma tomada e depois fui ligando (passando de "phone in" para "OP1" e "OP2" e vice-versa para despistar) uma a uma na ATI e nada...

Provavelmente também devo ter que configurar a rede, não?

Alguém me pode ajudar?
    Embora tenha wireless (sem sinal nos pisos superiores), não quero ter este "mono" sem utilização.

Obrigado.
    Abraço
  2.  # 2

Uma foto?
    Modelo?
    Como tem as ligações feitas?
  3.  # 3

Luís,
    As ligações "internas" não sei como estão nem se estão bem (quero acreditar que sim).
    Segue foto em anexo.
    O cabo que se vê a sair para cima é o que está ligado ao router da ZON.

Obrigado.
  4.  # 4

Não veio a imagem.
  5.  # 5

Para ter Net em "todas as tomadas" com os ATI, terá de ligar sempre o router a um switch (de N portas) e depois ligar as saídas do switch ás entradas do ATI (porque depois o cabo já vai do ATI até á tomada final na parede).

acho que é isto
    Concordam com este comentário: LuisPereira, ruifaguiar
  6.  # 6

ATI

cá está ela!
  7.  # 7

Esse cabo está ligado ao ponto de rede onde por sua vez está o router, certo?

Do router tem de ligar um cabo de rede a um dos outros pontos que tem na caixa.

Por sua vez, esse ponto tem de ligar a um switch e de cada switch novamente a cada ponto que pretende ter rede.

Veja a foto... espero ajudar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, pmam80
      IMG_3088[1].JPG
  8.  # 8

Luís,
    GRANDE ajuda!
    Pensei que não era necessário um switch! :P
    Quem não sabe...

Obrigado.
    Abraço
  9.  # 9

De nada!

Mais uma ATI que vai ficar aberta e com cabos pendurados!!!!
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 10

Colocado por: pmam80Luís,
    GRANDE ajuda!
    Pensei que não era necessário um switch! :P
    Quem não sabe...

Obrigado.
    Abraço

pode não precisar, se o seu modem tiver saidas suficientes para o que precisa... normalmente trazem 4
  11.  # 11

:D
    Sim, tem 4, mas já tenho ligadas à domótica, CCTV e TV. Só sobra uma!

Já agora, recomenda algum switch (pequeno)?

Obrigado.
  12.  # 12

Este vale a pena?

13.  # 13

Colocado por: pmam80:D
    Sim, tem 4, mas já tenho ligadas à domótica, CCTV e TV. Só sobra uma!

Já agora, recomenda algum switch (pequeno)?

Obrigado.

Não devia ligar todos esses equipamentos ás tomadas de rede da ATI?

A linha de telefone devia chegar á ATI e o modem ser colocado junto á mesma.
  14.  # 14

É bem visto!
    Tenho tudo ligado directamente ao router.
    Mas mesmo assim tem que ser com um switch, certo?

O router ZON está perto da ATI e recebe o cabo de telefone da ATI. Os que saem para domotoca e cctv também vão para a ATI...

Confuso?! ;)
  15.  # 15

A ATI apenas serve para que possa ligar um cabo de rede e ter rede na tomada do quarto, cozinha, sala...

A ATI apenas é uma "extensão" de cabo da tomada por exemplo do quarto até a esse armário.

Para que essa tomada do quarto tenha internet ou estar em rede com a restante casa terá de ligar essa tomada da ATI a um switch

Se as portas do modem nao são suficientes terá de adicionar um switch

Desculpe a falta de jeito para o desenho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, pmam80
      IMG_3089[1].JPG
  16.  # 16

Luís,
    O desenho está óptimo! :)

Maia uma vez agradeço as explicações.

Vou sondar o mercado e analisar as soluções disponíveis.

Abraço
  17.  # 17

Compre um switch da NETgear , um prosafe GS105 já é 1Gb ( 5 portas), ou o GS108 (8 portas)
    Pequeno com dissipador passivo e transformador à parte.
    No escritório tenho um de cada à alguns anos, tem sido fiáveis...
    Por exemplo aqui:
    http://www.pixmania.pt/hub-e-switch-ethernet/netgear-mini-switch-gigabit-ethernet-5-portas-10-100-1000-mbps-gs105/12020031-a.html
    Mas concerteza numa loja on-line portuguesa também arranja por bom preço...
    PS:; esse ATI, está sem os chicotes e as tomadas cravadas....nesse caso tiraria o painel e meteria o equipamento activo todo lá dentro. E acesso a tomada electrica tem?
  18.  # 18

Colocado por: Pedro Barradastiraria o painel e meteria o equipamento activo todo lá dentro

o painel inferior é para isso mesmo, e a tomada eléctrica deve estar lá dentro da caixa e sempre ficavam menos uns quantos fios à mostra.
  19.  # 19

Não reparei... no ITED 1, não havia a 2ª caixa... portanto assumi a coisa deste modo.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  20.  # 20

Colocado por: LuisPereiraA ATI apenas serve para que possa ligar um cabo de rede e ter rede na tomada do quarto, cozinha, sala...

A ATI apenas é uma "extensão" de cabo da tomada por exemplo do quarto até a esse armário.

Para que essa tomada do quarto tenha internet ou estar em rede com a restante casa terá de ligar essa tomada da ATI a um switch

Se as portas do modem nao são suficientes terá de adicionar um switch

Desculpe a falta de jeito para o desenho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treker666,pmam80
      IMG_3089[1].JPG

Mas os ATI da TEKA permitem "mudar" a funcionalidade da tomada apenas com o ajustar do botão, como disse antes o pmam80:
    "passando de "phone in" para "OP1" e "OP2""

Eu em casa tenho um ATI TEKA, e gosto.
    Mas sei que preciso de ter um switch, mas isso seja um ATI da TEKA, ou de outra marca!

0.0216 seg. NEW