Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Talvez alguem leia este tópico e tenha ou saiba de qualquer coisa.
    Procuro uma casita para fins de semana, para reconstruír, com algum terreno envolvente.
    As zonas preferidas são: Montemor-o-Novo, Arraiolos, Mora, Évora ,Estremoz , Alcáçovas.
    Como eu gostaria que fosse:
    Entre 60 a 80 m2 de área coberta
    entre 500 e 1000 m2 de área descoberta
    de um só piso
    orientação nascente poente ou sul poente
    Com o terreno a envolver toda a casa ou grande parte dela

    O que a casa não deve ter:
    Estar à beira da estrada
    Estar geminada dos dois lados
    Claro que o valor depende do estado da casa, mas penso que o valor justo para um imóvel destes a implicar uma reconsrução não deverá ir alem de 50000€.
    Já agora, para quem leia este tópico e seja conhecedor dos valores de mercado, o que acham?
    Agradeço resposta para aqui. Se aparecer alguma coisa, eu depois envio mail.
    Obrigada
  2.  # 2

    Ola bom dia

    Comprei uma no Alentejo para o mesmo fim e comprei atraves de uma imobiliaria. CS imobiliaria...não querendo fazer publicidade, mas fui muito bem atendido e encontraram exactamente o que eu queria e onde queria.

    Veja o site deles e entre em contacto com eles :)

    Boa sorte e abraços :)
  3.  # 3

    Obrigada
    Vou seguir o conselho
  4.  # 4

    Elsa na zona de montemor e évora não se vai safar, eu sou de montemor (quer dizer já não moro lá, mas tenho toda a minha familia lá a morar) e os preços de qualquer monte em ruinas são um verdadeiro "roubo" eu aconselhava concelhos mais remotos, tipo Mora, Arraiolos e até mesmo na freguesia das Alcáçovas (concelho de viana do alentejo)

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    •  
      FD
    • 18 março 2009 editado

     # 5

    Colocado por: afsantosElsa na zona de montemor e évora não se vai safar, eu sou de montemor (quer dizer já não moro lá, mas tenho toda a minha familia lá a morar) e os preços de qualquer monte em ruinas são um verdadeiro "roubo" eu aconselhava concelhos mais remotos, tipo Mora, Arraiolos e até mesmo na freguesia das Alcáçovas (concelho de viana do alentejo)

    Desculpem o off-topic mas, entristece-me quando os naturais são "expulsos" das terras que os viram nascer por causa disto... sei que não há nada a fazer, mas sempre achei isto... triste. No Algarve é a mesma coisa ou ainda pior.
  5.  # 6

    Colocado por: FD
    Colocado por: afsantosElsa na zona de montemor e évora não se vai safar, eu sou de montemor (quer dizer já não moro lá, mas tenho toda a minha familia lá a morar) e os preços de qualquer monte em ruinas são um verdadeiro "roubo" eu aconselhava concelhos mais remotos, tipo Mora, Arraiolos e até mesmo na freguesia das Alcáçovas (concelho de viana do alentejo)

    Desculpem o off-topic mas, entristece-me quando os naturais são "expulsos" das terras que os viram nascer por causa disto... sei que não há nada a fazer, mas sempre achei isto... triste. No Algarve é a mesma coisa ou ainda pior.


    Se tu soubesses as vezes que penso nisso :( , mas mesmo assim ainda me consegui lá aguentar até aos meus 26 anos o que não é nada mau, mas entre aquele sossego e paz de alma e os bolsos vazios (depois da mudança apenas ficaram um pouco menos de vazios) tive que optar...

    Mas pronto ao menos estou a tentar que a minha futura casa me faça todos dias recordar o meu belo alentejo :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  6.  # 7

    Obrigada pela dica e já agora também eu (Alentejana de Évora, só até aos 17 anos e com avó a viver na aldeia) sinto a nostalgia dos dias luminosos na primavera, do cheiro a lenha queimada no inverno, a terra molhada, do som do silêncio que só o Alentejo proporciona...
    Quem sabe consigo lá voltar...
    Abraço
  7.  # 8

    Colocado por: elsahotmailObrigada pela dica e já agora também eu (Alentejana de Évora, só até aos 17 anos e com avó a viver na aldeia) sinto a nostalgia dos dias luminosos na primavera, do cheiro a lenha queimada no inverno, a terra molhada, do som do silêncio que só o Alentejo proporciona...
    Quem sabe consigo lá voltar...
    Abraço


    Parece um anuncio ao azeite gallo. lol

    Boa sorte com a sua busca.
  8.  # 9

    Boa tarde Elsa! Nas Alcáçovas de certeza que tem! Ligando para a junta de freguesia eles devem de saber dizer e podem até ficar com o seu contacto.. Eu há já algum tempo que não vou lá mas posso tentar saber..
  9.  # 10

    Colocado por: DynamicBoa tarde Elsa! Nas Alcáçovas de certeza que tem! Ligando para a junta de freguesia eles devem de saber dizer e podem até ficar com o seu contacto.. Eu há já algum tempo que não vou lá senão dizia-lhe ao certo....
  10.  # 11

    Elsa não sei se já conseguio encontrar a sua casa
    Pois eu tenho uma casa com as carecteristicas que estão no anuncio
    A quintinha tem 330m2 e 60m2 de área coberta com algumas árvores de frutos, horta, água, luz e fica virada ao por do sol
    Pode também duplicar a área de construção
    A casa fica numa aldeia a 2km do Redondo Distrito de Évora
    O meu contacto é 962151115
 
0.0165 seg. NEW