Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olhando para a planta no post,o sol nasce do lado da seta (entrada principal) , ou seja de baixo para cima. A casa está localizada na Póvoa de Varzim.
  2.  # 2

    Colocado por: loverscoutdiga ao seu amigo que ele é louco e nao sabe o que fazer ao dinheiro! em portugal as casas nao precisam de aquecimento pois o nosso clima nao justifica tal investimento!



    Modo ironia: off

    Vai ser esta a ideia que muitos membros do forum lhe vao transmitir.... ou entao em ultima instancia vao dizer que o melhor mesmo é um ar condicionado!


    Estou neste grupo. Lenha para o recuperador e cobertores na cama, em Dez/Jan.
    Já esteve num país do norte? Vive-se no escritório e em casa, nús ou em t-shirt, com Ac no carro em transição.
    Por cá temos uma temperatura que faz acontecer o espaço exterior, logo tempo. Temos o tlvz, entre o sim e o não.
    O mercado um dia desses chega a África e dá-lhes a volta?
    Claro q tripo,flipo e tilto com pisos,paredes e tectos RADIANTES, como se a HABITABILIDADE disso fosse resultante.
    Cmps!
  3.  # 3

    Colocado por: fatzMuito obrigado pelas vossas opiniões. Caro Bricoleiro, a opção realmente é o mínimo de obras daí a escolha do meu colega recair mais pelo AC. Em anexo envio a planta e a ideia é colocar aquecimento em no RC, 3 quartos do 1 piso e no sotão . Agradecia que nos dessem ideias sobre que equipamentos são adequados e possibilidades de instalação. O sotão tem +- 25 a 30 m2
    Obrigado
      Planta Casa.jpg


    Meia dúzia de obras (esquecendo, aquecimentos e pelo preço) não esquecendo o preço, investia em paredes e organização dos espaços.
  4.  # 4

    Colocado por: m.arq

    Estou neste grupo. Lenha para o recuperador e cobertores na cama, em Dez/Jan.
    Já esteve num país do norte? Vive-se no escritório e em casa, nús ou em t-shirt, com Ac no carro em transição.
    Por cá temos uma temperatura que faz acontecer o espaço exterior, logo tempo. Temos o tlvz, entre o sim e o não.
    O mercado um dia desses chega a África e dá-lhes a volta?
    Claro q tripo,flipo e tilto com pisos,paredes e tectos RADIANTES, como se a HABITABILIDADE disso fosse resultante.
    Cmps!


    Não percebi nada do seu comentário...
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreira

    Não percebi nada do seu comentário...


    Já somos dois!
  6.  # 6

    3
  7.  # 7

    +1 lol
    Concordam com este comentário: electrao
    • mog
    • 14 novembro 2014

     # 8

    e vão 5...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 9

    Colocado por: moge vão 5...


    Reconheço, o Sol enquanto solução para aquecimento numa vivenda, não é produto no mercado.
    Radiante mas gratuito.
    Cmps!
  9.  # 10

    Depois do que li o melhor aquecimento será o vinho!
    Concordam com este comentário: eu, alexp
  10.  # 11

    Colocado por: m.arq

    Reconheço, o Sol enquanto solução para aquecimento numa vivenda, não éproduto no mercado.
    Radiante mas gratuito.
    Cmps!


    Isso era o ideal, aproveitar o Sol do Verão para aquecer a casa no Inverno!
  11.  # 12

    Lolol...
  12.  # 13

    Colocado por: BricoleiroDepois do que li o melhor aquecimento será o vinho!
    Concordam com este comentário:alexp


    E então? Um produto do mercado perfeitamente adaptado ao território.
  13.  # 14

    Colocado por: m.arq

    E então? Um produtodo mercadoperfeitamente adaptado ao território.


    E já dizia o António: beber um copo de vinho alimenta um português!
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasLolol...

    Nunca pensaste nisso?
    ( O sol do verão aquecer a casa no inverno )
  15.  # 16

    m.arp diga-me uma coisa voçe é dali da zona do algarve?
  16.  # 17

    Colocado por: pc ferreira

    E já dizia o António: beber um copo de vinho alimenta um português!


    pc Ferreira, diz aí o nome de uma "marca" para estes produtos (xyz) q alimente um português ?
    • m.arq
    • 14 novembro 2014 editado

     # 18

    Colocado por: Sergio Rodriguesm.arp diga-me uma coisa voçe é dali da zona do algarve?

    Não, não. Mas eles lá chegarão, para que os algarvios não ponham um pé na rua pq ao abrir a porta afectará o rendimento térmico.
    E agora vou (lá fora) comprar vinho pq por aqui choveu o dia todo e vou estar com a seleção no Algarve exactamente.
    Cmps!
  17.  # 19

    Colocado por: m.arq

    pc Ferreira, diz aí o nome de uma "marca" para estes produtos (xyz) q alimente um português ?


    Schluter...
  18.  # 20

    será que sou o único a não ver uma conversa com algum sentido?????
    Concordam com este comentário: eu, Sergio Rodrigues, Bricoleiro, Rodri12
 
0.0209 seg. NEW