Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas pessoal possuo um router tp link MR3420 ligado a uma Pen 3G da optimus Kanguru ( não apanho 4G) em que só apanho 22% de sinal. onde o router desconecta-se com muita facilidade daí penso que o problema seja da qualidade de sinal. Queria melhorar comprando uma Pen que tivesse slot para ligar antena externa.(ebay). A questão é a seguinte
    A pensar no futuro..........
    Comprando uma Pen 4G com slot para antena externa e colocando o cartão da minha 3G acham que iria funcionar? Que Pen aconselham para este router pois existe um a longa lista...qual o mais fiavél...
    estou aberto a opinioes
    Abraço
  2.  # 2

    isso de ligar uma pen a um router raramente corre bem.
    porque não comprar logo um router 3G ou 4G? já são baratos e há de muito boa qualidade (eu comprei um usado no olx, o alcatel que era vendido com o optimus wow).
  3.  # 3

    o router é 3\4G mas tem de funcionar com uma Pen pois não leva cartão SIM e tenho de o ter no sotão pois a qualidade de sinal é fraca
  4.  # 4

    eu percebi, mas porque não compra um router e pronto? Agora router + pen é problema quase garantido.
  5.  # 5

    Os equipamentos 4G, funcionam também em 3G, mas além da velocidade permitida pelo equipamento, poderá estar restringido pelo tarifário.

    Se tiver um tarifário antigo pode só funcionar em 3G, se não sabe qual é veja com a operadora, pode até ter algo mais recente em 4G com melhor preço.

    De qualquer forma deverá funcionar com o cartão que tem, mesmo que não tirando o total beneficio da pen 4G.

    Em relação á pen, todas as indicadas como compatíveis pelo frabricante do router devem funcionar sem problemas, escolha uma 4G de 150 Mbps.

    Já confirmou se na sua zona tem cobertura em 4G?

    Outra hipotese será tentar outro operador que possa ter mehlor cobertura nessa zona.
  6.  # 6

    Caro miguelg agradeço imenso o seu comentário estava com medo de mandar vir uma pen 4G e não funcionar ..mas sendo assim não vou pensar 2 vezes mando entao vir uma 4G a pensar já no futuro ..não querendo ser chato que antena me aconselha visto ter uma antena optimus a 10km linha recta era para fixar na chaminé da casa...cumprimentos
  7.  # 7

    Boas pessoal alguém me sabe dizer se esta Pen funciona em TP link MR3420 V2
    Pelo preço parece interessante... já via a lista de compatibilidade com o router e não encontro mas tambem já encontrei algumas a funcionar que não estão na listagem..
    cumprimentos

    http://www.ebay.co.uk/itm/New-Huawe..._Mobile_Broadband_Devices&hash=item35df738822
  8.  # 8

    Santos se quiser arranjo lhe desconto no kanguru (não sou comercial mas posso tratar disso).
    Envie MP se quiser
  9.  # 9

    Colocado por: santos29Boas pessoal alguém me sabe dizer se esta Pen funciona em TP link MR3420 V2
    Pelo preço parece interessante... já via a lista de compatibilidade com o router e não encontro mas tambem já encontrei algumas a funcionar que não estão na listagem..
    cumprimentos

    http://www.ebay.co.uk/itm/New-Huawe..._Mobile_Broadband_Devices&hash=item35df738822


    Esse link já não existe.

    Se comprar uma PEN de que não tem garantias de compatibilidade poderá ter problemas e depois não se pode queixar....

    Nunca utilizei essas antenas e não tenho nenhum feedback sobre a sua eficacia.
  10.  # 10

    Boas
    tenho um router desses a funcionar com uma pen 4G, da TMN.
    infelizmente tive de limitar o funcionamento ao 3G, uma vez que a cobertura 4G aqui é fraquinha e estava sempre a ir abaixo.
    mesmo assim tenho sempre velocidades na casa dos 5 / 6 megas

    tenho a minha instalação assim:

    Router junto a uma janela (na despensa) onde tenho sinal melhor.
    a pen liga ao router com um cabo usb com cerca de 1 metro.
    tenho a pen metida dentro de um "Capacete de um candeeiro"... a fazer tipo parabólica, e a apontar para a rua, encostadinha ao vidro da janela.
    depois passei um cabo de rede para o piso de baixo (por dentro de uma corete), e meti lá um switch que me distribui a Net pelos vários PC's.
    no piso de cima como o router é sem fios, distribui a net por wireless.

    a minha sugestão é que ande pela casa e escolha o sitio onde apanha melhor sinal.

    também pensei em meter uma antena exterior, até tenho cá um adaptador para ligar a pen à antena, mas ainda não comprei a antena.... pensei que assim já quase estoiro com os 15 GB mensais, se tivesse antena mais facilmente ultrapassava...
 
0.0110 seg. NEW