Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

nada disso... estás a confundir... mas siga para a frente.
  2.  # 22

Deixem-se lá de piadas, que isto é assunto sério!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 23

Colocado por: ultrahipermega

então meta aí números, sim números de resultados de testes feitos no mesmo local com a mesma caldeira variando a marca dos pellets....

Meu caro podiamos estar a discutir este tema toda a tarde, pois ja vi que tem muito pouca informação sobre este assunto, se os pellets fossem todos iguais as empresas não se certificavam, e a prova do rendimento e desperdício ve-se em grandes industrias porque fizeram esses testes e continuam a gastar pelets com certificação, ou eles serão burros em estar a gastar mais dinheiro podia alongar mais esta conversa, mas já vi que não vale a pena.
  4.  # 24

Colocado por: nunosantos

Meu caro podiamos estar a discutir este tema toda a tarde, pois ja vi que tem muito pouca informação sobre este assunto, se os pellets fossem todos iguais as empresas não se certificavam, e a prova do rendimento e desperdício ve-se em grandes industrias porque fizeram esses testes e continuam a gastar pelets com certificação, ou eles serão burros em estar a gastar mais dinheiro podia alongar mais esta conversa, mas já vi que não vale a pena.

realmente você até poderá ter algum pingo de razão, mas isso só se deve ao caso de ter falado em grandes industrias... quem gaste milhares de toneladas de pellets acredito plenamente que existe diferença, mas a quem gasta 1 ou duas sacas por dia não existe diferença absolutamente nenhuma, pelo contrario, só estão a deitar dinheiro á rua.

1 saca de pellets da "candonga" feitos com um material qualquer que nem interessa para o caso custa aqui na minha zona 3,25€

1 saca de pellets certificados custa na mesma zona 4€

Para ter um rendimento idêntico os pellets certificados teriam de produzir 1/4 mais de calor/potencia que os pellets da candonga, o que não é verdade pois a consumo da maquina é exactamente o mesmo, ou se conseguirmos ir ao pormenor seria diferenças de algumas gramas para uma diferença de 0.75€...

Já agora. não me venha falar de certificações, pois dessas ando eu farto e sei bem o que se passa por detrás delas, diga-me quem é a empresa que certifica que eu lhe direi se a certificação é algo de jeito...

Mas falando em certificação, qual é a certificação que os ditos pellets tem? qual é a norma que estão a cumprir, essas coisas sabe!!!
  5.  # 25

eu instalei uma cadeira a pellets há tres anos uma vez que tenho uma a gás, e os pellets são mais economicos.
    a qualidade dos pellets é muito importante, há por ai no mercado muito pellet que é feito com madeira de muito má qualidade, por exemplo com as raizes,essas raizes teem muita terra, e depois as salamandras no queimador criam uma pedra de silica e param a meio da noite.
    há dois anos comprei umas sacas de plastico brancas, foram as piores até hoje, ao fim de 5 horas a maquina apagava porque o queimador estava cheio de silica.

0.0130 seg. NEW