Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou colocar uma salamandra no sótão.

Vai ser preciso furar o tecto que dá para o telhado (ver circulo vermelho na figura) o qual é constituido por abobadilha cerâmica com vigotas , malha sol e roof-mate.

Vai ser construida uma chaminé exterior em alvenaria coberta a lajeta (para ficar coerente com as 2 já existentes) e estou preocupado em como ligar o tubo da salamandra ao tecto (duplo?). Precisava das vossas opiniões! Ver foto abaixo

Muito Obrigado
      20141114_114553_new.jpg
  2.  # 2

Pode ser assim?
      Conduta_Tecto.jpg
  3.  # 3

Pode, mas precisava do detalhe interior dessa ligação (tubo duplo?)
  4.  # 4

Colocado por: ParamontePode, mas precisava do detalhe interior dessa ligação (tubo duplo?)

O tubo duplo segue pela chaminé até à saída da mesma.

cumps
  5.  # 5

.
      Chaminé_Tubo.jpg
  6.  # 6

Isso é do lado de fora ou dentro?
  7.  # 7

Colocado por: ParamonteIsso é do lado de fora ou dentro?

fora, na cobertura, para ser preciso, a 1,80m do topo da cobertura
  8.  # 8

Obviamente o tubo duplo deverá ser colocado apenas a partir da passagem da placa, placa inclusive, sob pena de perder imenso calor pela conduta de fumos, calor esse que deverá ficar na divisao.
  9.  # 9

Colocado por: electraofora, na cobertura, para ser preciso, a 1,80m do topo da cobertura

Pode colocar uma foto dessa parcela com maior angulo, já que não estou a perceber o seu contexo?

Ou seja, isso já é o topo da chaminé??
  10.  # 10

Colocado por: ParamonteOu seja, isso já é o topo da chaminé??

sim
      topo_chaminé.jpg
  11.  # 11

Tubagem
      tubagem.jpg
  12.  # 12

Pormenor do isolamento
      tubagem_pormenor.jpg
  13.  # 13

Muito obrigado pelas fotos!!

Portanto, todo o tubo desde o tecto (inclusivé) até até à chaminé é dupla facce, certo?

E o tubo desde a salamandra/recuperador até ao tecto é face simples, certo?

Poderia enviar detalhe da ligação à salamandra/recuperador ??
  14.  # 14

Colocado por: Paramontedetalhe da ligação à salamandra/recuperador ??

não sei se já viu o vídeo que coloquei mas esta marca faz assim:
    Colocado por: Arcade
  15.  # 15

Colocado por: ParamontePortanto, todo o tubo desde o tecto (inclusivé) até até à chaminé é dupla facce, certo?

correto
  16.  # 16

Nesse tubo duplo, a parede exterior (do tubo) chega a aquecer ou nem por isso?
  17.  # 17

Colocado por: OliveirajNesse tubo duplo, a parede exterior (do tubo) chega a aquecer ou nem por isso?

Não lhe sei dizer... Ainda não me servi do recuperador. Mas por mais isolante que seja o material, de certeza que aquece :)
  18.  # 18

Colocado por: ParamontePoderia enviar detalhe da ligação à salamandra/recuperador ??

Não tenho esse pormenor, no entanto posso adiantar-lhe que o tubo duplo "nasce" à saída do recuperador e termina no topo da chaminé.

cumps
      recuperador2.jpg
  19.  # 19

Colocado por: electraoo tubo duplo "nasce" à saída do recuperador e termina no topo da chaminé

Pelas razões indicadas, não concordo com esta abordagem.
  20.  # 20

Colocado por: JoseBlino
    Pelas razões indicadas, não concordo com esta abordagem.

Não precisa de concordar ou deixar de concordar com a minha instalação. O tubo fica à vista e como tal, para não se ver o tubo "destemperado", tem de ser instalado como foi feito.

cumps

0.0173 seg. NEW