Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Agradeço informação sobre os materiais mais adequados para revestimento de fachadas de uma moradia nova. Inicialmente escolhi mármore travertino beije, no entanto este material é muito caro. Estou a pensar em diversas alternativas viroc branco, ou fenólicos. No entanto não tenho conhecimento nem dos preços nem da durabilidade dos mesmos. Agradeço sugestão de outras alternativas. Obrigada
  2.  # 2

    Nada como visitar algumas empresas que têm exposições...

    Assim de repente, perto de Sintra tem:

    Figaljor
    GraniSintra
    Tons de Pedra

    Existem muito outras, estas são as grandes e facilmente localizadas...

    Coisas da Casa
  3.  # 3

    Sem ser pedra, que requer manutenção

    Tente espreitar na Tecniwood, ou na Arquiwall ? têm sites

    A 1ª em Lisboa, e a 2ª na margem sul ( seixal acho eu)

    Andei à procura das chamadas fachadas ventiladas em HPL , em madeira mas forradas a resina fenolica, que duram e duram... com protecção contra os raios solares, etc.

    A minha ideia era forrar a amplição da minha casa nesses paineis, dão um aspecto fantástico, da tecniwood tenho um orçamento de 7.000 € mas á de várias cores, incluindo aluminios que se vê muito actualmente.
  4.  # 4

    Montei num predio no algarve o sistema de fachadas com fenolico, placas de 3,05m x 1,30m, custo do material aproximadamente 50€ e mão de obra na colocação outros 50€.

    Boa sorte
  5.  # 5

    Sem ser pedra, que requer manutenção


    Manutenção??? Lavar uma vez em 20 anos, para tirar alguns liquens??

    E o exemplo que dá são esses paineis... sem duvida que esses não têm manutenção....

    É falar sem saber que leva muita gente ao engano...

    Coisas da Casa
  6.  # 6