Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: adiasNão deixa de ser curioso mencionar dois países onde o sofrimento é diretamente e objectivamente causado pela tal "América".

É culpa da América que os Sunitas e Xiitas se matem entre si e por sua vez matem tudo que não seja como eles?

Colocado por: adiasDepois, há-de explicar qual é a "atrocidade" no Irão?!!!! Além, claro, de ter um governo que quer vender petroleo sem ser em dolares.

Enforcamento de homossexuais e rivais políticos é coisa pouca?

Colocado por: adiasAo incluír essencialmente todo "resto" do mundo em "atrozes", vê-se que pensa viver numa bolha de perfeição e que os restantes são uns assassinos. Só lhe posso dar um conselho: Viaje para fora dessa bolha depressa. Vai ver que o mundo é muito diferente do que lhe "vendem". Vá até um país Africano ver que o nivel de corrupção não anda longe de Portugal ou França.... A diferença é que é paga em dinheiro e não com transferencias bancárias para offshores.

Por atacar as atrocidades de um, não estou a suportar, concordar ou diminuir as atrocidades dos outros.
    Antes de atacar as atrocidades de um país distante, que não conheço, que não posso influenciar, garanto-lhe que gritarei primeiro das atrocidades na minha rua!!!!!

O seu discurso é o velho "se não estás comigo, estás contra mim!!!"

Os seus disparates falam por si, do imobiliário às conspirações internacionais, a esquizofrenia é evidente.
  2.  # 2

Colocado por: eu
    E porque é que parte do princípio que aqui não há profissionais da área ?

Pelas respostas que li e por falta de informação técnica :)
    • adias
    • 19 novembro 2014 editado

# 3

Colocado por: J.FernandesÉ culpa da América que os Sunitas e Xiitas se matem entre si e por sua vez matem tudo que não seja como eles?

Certamente se lembrará que antes de começar uma guerra civil terá havido uma invasão fundada em mentiras, que atirou o governo para o poder das ruas.....

Colocado por: J.FernandesOs seus disparates falam por si, do imobiliário às conspirações internacionais, a esquizofrenia é evidente.

Disparates diz vossa exclência. Se não é capaz de respeitar, vá dá uma curva ao bilhar grande.
    • eu
    • 19 novembro 2014

# 4

Colocado por: crominhoPelas respostas que li e por falta de informação técnica :)

Isto não é uma questão técnica, é uma questão de princípios e de política ...
  3.  # 5

Colocado por: eu
    Isto não é uma questão técnica, é uma questão de princípios e de política ...

Não,´peço desculpa mas são questões técnicas... O não entendimento do funcionamento normal de uma Rede, dos mecanismos que hoje em dia estão disponíveis para manter a segurança e a privacidade na mesma, bem como a sua correcta utilização, são questões técnicas.

Que a informação é dos bens mais preciosos no funcionamento normal de qualquer Democracia já toda a gente sabe, confundir isso com a utilização da Internet, é falta de conhecimento de como funciona a internet e/ou como deverá ser utilizada.
  4.  # 6

Colocado por: adias
    Certamente se lembrará que antes de começar uma guerra civil terá havido uma invasão fundada em mentiras, que atirou o governo para o poder das ruas.....

Disparates diz vossa exclência. Se não é capaz de respeitar, vá dá uma curva ao bilhar grande.

Colocada por Crominho ??? mas estamos a brincar ou quê??? ainda me volta ir dar uma volta ao bilhar grande ??? ... é favor ir verificar e alterar a fonte da sua resposta !
    E demonstra uma falta de respeito pelo motivo justificativo de nem ter lido as minhas respostas.
  5.  # 7

Obviamente não foi voce quem escreveu aquilo e não tive intenção de associar a si. Obviamente foi escrito pelo J Fernandes e o bilhar grande é para ele.
    Algo de errado com o botão "citar" do forum.
  6.  # 8

Colocado por: adiasDisparates diz vossa exclência. Se não é capaz de respeitar, vá dá uma curva ao bilhar grande.

adias, o autor da frase que mereceu esta sua resposta fui eu, aliás aproveito para o reafirmar:

Colocado por: J.FernandesOs seus disparates falam por si, do imobiliário às conspirações internacionais, a esquizofrenia é evidente.
    •  
      FD
    • 19 novembro 2014

# 9

Colocado por: adiasAlgo de errado com o botão "citar" do forum.

Acontece quando seleciona o texto para citar e depois clica no link "citar" de outro comentário, normalmente, o imediatamente a seguir ao que quer citar.
  7.  # 10

Colocado por: crominhoNão,´peço desculpa mas são questões técnicas... O não entendimento do funcionamento normal de uma Rede

Posso garantir-lhe que sei perfeitamente como funciona uma rede. Também sei como funciona a análise de dados/data mining e uma boa parte da cifragem/encriptação. Trabalho em informática há 20 anos e formação ao mais alto nivel.
    E posso garantir-lhe que é muito mais fácil que julga "descobrir-lhe" a careca mesmo com todos os cuidados.
    A "grande" arma sempre foi a encriptação e desde que foram confirmadas sombras sobre o algoritmo de curva eliptica, há fortes suspeitas que a violação dos algoritmos comerciais estão ao alcance de muitos governos. Da mesma forma que explica a assanhada ilegalização para exportação de algoritmos mais avançados, há uns anos atrás.
    A partir do momento que entrega os seus dados a outro...... ficaria chocado com o que se consegue fazer com grandes volumes de informação cruzada.
  8.  # 11

Colocado por: adiasObviamente não foi voce quem escreveu aquilo e não tive intenção de associar a si. Obviamente foi escrito pelo J Fernandes e o bilhar grande é para ele.
    Algo de errado com o botão "citar" do forum.

Pode então por favor alterar o nome na sua resposta? não deixa de ser irónico isto acontecer numa conversa sobre privacidade e segurança na internet lol
  9.  # 12

Infelizmente não. o "editar" desaparece passados alguns minutos.
    •  
      FD
    • 19 novembro 2014

# 13

Já alterei.
  10.  # 14

Posso garantir-lhe que sei perfeitamente como funciona uma rede. Também sei como funciona a análise de dados/data mining e uma boa parte da cifragem/encriptação. Trabalho em informática há 20 anos e formação ao mais alto nivel.
    E posso garantir-lhe que é muito mais fácil que julga "descobrir-lhe" a careca mesmo com todos os cuidados.
    A "grande" arma sempre foi a encriptação e desde que foram confirmadas sombras sobre o algoritmo de curva eliptica, há fortes suspeitas que a violação dos algoritmos comerciais estão ao alcance de muitos governos. Da mesma forma que explica a assanhada ilegalização para exportação de algoritmos mais avançados, há uns anos atrás.
    A partir do momento que entrega os seus dados a outro...... ficaria chocado com o que se consegue fazer com grandes volumes de informação cruzada.

Ora Portanto, depois de um "erro de utilização" inadvertido que levou à utilização do meu nome por parte de terceiros, obriga-me para corrigir a pedir ao Administrador de sistemas para alterar? (tipo Esqueça-me do Google?)
    E isto numa conversa em que se fala sobre Privacidade e Segurança na Internet ? loool .... Desculpem-me mas mais irónico que isto seria de todo impossível :D

Ora aí está a mais correcta resposta a quem tem tanto receio de utilização da Internet... Quando num fórum isto acontece e depois ficam surpresos que aconteça no Google looool :D
  11.  # 15

Se realmente trabalha com Informática há mais de 20 anos, deveria saber exactamente que ao contrario do que expôs aqui, normalmente os algoritmos são utilizados pelos estados nomeadamente a nível militar e só depois utilizados pelo "povinho" na generalidade.

Mais, deveria ainda saber, que não é disso que estamos a tratar aqui no tópico, não é necessário nenhum algoritmo complexo para que eu possa entrar na Internet, fazer o que me aptecer e sair sem ser detectado.

São questões, isso sim, de utilizador... Maior parte das pessoas que falou aqui no tópico, levantou questões sobre se ao utilizar a Internet a sua privacidade e segurança estavam ou não em causa, questões portanto de utilizador.

Permita-me ainda a uma opinião pessoal; se realmente trabalha com informática há mais de 20 anos, ficaria bem se explicasse aos utilizadores como se protegerem e não causando uma espécie de "alarmismo", contudo não vou entrar em conversas de "de formação ou há quanto tempo" porque além perder certamente comigo, não nos valorizava aos dois, bem como também não faz parte da minha maneira de estar. :)
  12.  # 16

Colocado por: FDJá alterei.

Obrigado FD :)
    • eu
    • 19 novembro 2014

# 17

13.  # 18

Colocado por: crominhoMais, deveria ainda saber, que não é disso que estamos a tratar aqui no tópico, não é necessário nenhum algoritmo complexo para que eu possa entrar na Internet, fazer o que me aptecer e sair sem ser detectado.

Está mesmo convencido do que está a afirmar?

Quanto à troca de citações, acontece aqui muito, nunca percebi porquê, nem me interessa muito. Acho que os bugs de uma aplicação não podem ser assacados aos utilizadores.
  14.  # 19

Colocado por: pedromdf

Está mesmo convencido do que está a afirmar?

Quanto à troca de citações, acontece aqui muito, nunca percebi porquê, nem me interessa muito. Acho que osbugsde uma aplicação não podem ser assacados aos utilizadores.

Não estou convencido Pedro, tenho certeza absoluta.

O que não pode ser assacados aos utilizadores são os sistemas de proteção da NASA e afins... Eu dei um exemplo de como um possível erro pode influenciar a questão da privacidade e segurança na Internet a nível de utilizador, que penso que será o maior receio das pessoas a comentar no tópico.

Agora vocês vêm falar de sistemas de proteção de estado e militares, misturar tudo no mesmo saco e alarmar as pessoas. Não me parece correcto e muito menos de quem tenha "responsabilidades" em TIs.

Não percebo como têm tanto receio a nível de privacidade e segurança na utilização da Internet, mas continuam a vir à internet e ainda por cima falar sobre o assunto.

Ora se todos aqui no fórum seguirem os vossos conselhos, não sei o que estamos aqui a falar, o melhor é desligarmos todos a internet e os equipamentos, não vamos criar mais facilidades a quem nos espia. :)

Se for rever os meus comentários, em 4 ou 5, irá encontrar em 3 a expressão "bom senso", mas como tal não me parece que exista por parte de alguns membros, dou por terminada a minha participação neste tópico.

PS: a todos os outros comentadores do tópico, o que digo é mais uma vez bom senso :) como em quase tudo nesta vida, se for em excesso e sem alguma segurança poderá fazer mal, mas de resto a Internet está aí, onde de entre muitos outros benefícios, une biliões de pessoas à distancia de um "click" :) ... tal como este excelente fórum :)
  15.  # 20

Colocado por: pedromdfEstá mesmo convencido do que está a afirmar?

Pode usar a Tor network, mas mesmo assim eles andam em cima ...

0.0328 seg. NEW