Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boa noite.

Obrigado por manterem o meu tópico ativo.

Começando pelo duplo isolamento, não acho que seja desnecessário, poderá eventualmente ser exagerado. Porém uma vez que penso fazer capoto em Eps (excelente em térmico, razoável em acústico), será feito o isolamento interior em lã arena (excelente acústico, razoável térmico). E há também a questão do toque, dê uma pancada ao de leve numa parede de "pladur", com e sem isolamento, faz diferença.

Zona centro a sul de Coimbra.

Em relação à planta mais uma vez peço desculpa, não a colocar aqui. Não tenho nenhum impedimento por parte do arquiteto, mas por segurança e privacidade não a quero online. Mas mais uma vez, quem me facultar o mail por mensagem privada, eu envio a planta sem problema. E não me importo que na sequência venha aqui dizer de sua justiçassobre a mesma (criticar forte e feio).

Mais uma vez obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  2.  # 42

(...) para obviamente pedir a ajuda nas dúvidas que forem surgindo durante este processo, mas também para que a minha experiência possa ajudar outros. (...)

(...) E não me importo que na sequência venha aqui dizer de sua justiçassobre a mesma (criticar forte e feio).

Boa noite e bem vindo a este fórum. Não preciso de repetir o aqui já foi escrito quanto às manifestações de apreço, e aplausos, sobre a construção da sua moradia. Pessoalmente não sou fã deste modelo de construção, mas interessa-me bastante acompanhar quaisquer discussões que digam respeito à construção de habitação própria. Do que li até agora, parece-me que o (a) bmarques não precisa de ajuda nas hipotéticas dúvidas que possam surgir, está muito seguro do que quer e tem experiência, bastante, na área da construção. Quanto a dizermos de nossa justiça, passarão pelo tópico muitas opiniões, abalizadas, de quem sabe e tem outros pareceres. Duvido é que concorde, à primeira, com elas. Quanto a estéticas, em vez da racionalidade (economia, leia-se...) temos os €€€ (quem os tem) que, quase sempre, ditam as tendências!
    Não sou minimamente versada no assunto, sei aquilo que vou assimilando aqui pelo fórum, porém gostaria de comentar (perguntar) se toda a vegetação, na frente da moradia, é rasteira ou vai subir...subir até fazer mais sombra do que é preciso, ou se vai restringir as vistas de dentro para fora, ou vice-versa?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: b_marques
  3.  # 43

Bom Dia a todos,

Como Designer de Interiores, se quiser posso ver o projeto da moradia e alertá-lo para eventuais modificações mais funcionais,....

[email protected]
  4.  # 44

Bom dia, cara maria rodrigues, antes de mais obrigado pelos comentários sinceros, não me inscrevi no fórum para receber palmadinhas nas costas.

Nas minhas intervenções, não disse que todos estavam errados, apenas disse o porquê de ter optado por esta em vez de outra solução.
    Tenho alguma experiência de construção, de uns anos que fui aplicador de tectos falsos e divisórias. Não sou dono da razão nessa matéria, mas vou usar uma solução que apliquei em obra, e me parece muito boa.

Dito isto, em todas as outras matérias, sou quase ignorante, climatização, caixilharia, carpintaria, cozinhas, revestimentos cerâmicos, etc... Certamente irei usar este tópico para muitas dúvidas. Mas estou há espera de recolher mais informações, para evitar perguntas do género : Qual o melhor mosaico para WC?

Em relação há vegetação, sinceramente ainda não tenho nada decidido e é um bom ponto, em que agradeço opiniões de quem percebe. De qualquer das formas, faço intenção de acima do muro criar uma protecção de privacidade, para quem passa na estrada. (vegetação, grades, rede, etc..)

Obrigado mais uma vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  5.  # 45

Com a cobertura das varandas a 3.40m, vai fica com o aspecto de um armazém ou uma sala para eventos, casamentos, etc.
    Eu faria a cobertura das varandas, com o prolongamento da laje de cobertura, fazia uma platibanda apenas com 20cm no perímetro actual dos painéis sandwich, e impermeabilizava com uma tela.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 46

Caro Picareta , admito que é um receio que também tenho, porém como a frente bastante comprida, espero que não dê essa ideia. Sinceramente gosto dos 3D, e dos alçados. Depois da obra feita, espero que continue a gostar.
  7.  # 47

Colocado por: b_marquesSinceramente gosto dos 3D, e dos alçados.

Eu acho que para uma solução destas o arquitecto deveria ter feito uma maquete. Mas espero estar enganado e no final a solução fique com bom aspecto.
  8.  # 48

b_marques, antes de mais, boa sorte na construção da sua casa.

Devo-lhe dizer que até tenho alguma simpatia com a solução do Capoto por fora e divisões feitas em gesso cartonado por dentro. Para mim faz sentido por várias razões, desde a não abertura de roços, o melhor isolamento térmico e sonoro, etc.

Sandwich... é rápido de colocar e acho que é a única coisa positiva que tenho a dizer disso.

PS: eu não trabalho na área da construção civil, sou um mero curioso e talvez um dia DO.
  9.  # 49

Mas... que raio de 3Ds...e de preocupação com a cobertura....
    Afinal o edifício vê-se de baixo para cima, ou de cima para baixo!!?
    Não existem imagens em 3D com pontos de vista do observador!!!

Penso que este projecto é mais um daqueles que parece bem/ bonito... mas não está!!!
  10.  # 50

ou os 3d estão muito mal feitos... ou deve ter aí um pé direito de pelo menos 4 metros!!!

0.0156 seg. NEW