Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Sou novo no fórum (inscrevi-me hoje) e sou da zona de Leiria.
    Estou a pensar em comprar uma casa que já está na fase de acabamentos e poderei escolhê-los.
    Tenho algumas dúvidas e precisarei das vossas opiniões.

    Em relação aos vidros, vi numa reportagem que na noruega utilizam vidros triplos, dizem eles que são autênticas paredes transparentes! Que são o melhor em isolamento.
    Em Portugal à uns anos atras diziam que cá não era necessário vidros duplos, porque o país é quente, e agora têm de ser duplos e oscilobatentes.
    Acham mesmo que vale a pena investir em vidros triplos para reduzir nos custos de aquecimento?
    Se sim, onde poderei procurar alguém que coloque esses vidros triplos? Já pesquisei e nada e na reportagem não fixei marcas!
    Desde já o meu obrigado pelas respostas boas e más! hehe
    •  
      jccp
    • 17 novembro 2014 editado

     # 2

    Colocado por: Marques79Já pesquisei e nada


    ?????

    não encontrou nada???experimente pesquisar assim no google:vidros triplos
  2.  # 3

    Claro que pode colocar vidros triplos!
    Se vale a pena ou não depende de muita coisa.
    Peça orçamentos em vidros duplos e triplos respectivas especificações técnicas e compare entre eles.
  3.  # 4

    Desculpem a ignorância, mas sou pouco frequentador nestas tecnologias! Colocava no google "comprar vidros triplos em leiria", e não aparecia nada, então perguntei a inúmeras pessoas e nada sabiam!
    Realmente já encontrei e não foi só uma empresa! Obrigado pela dica!
    Já agora antes de pedir orçamentos a estas empresas, alguém sabe a diferença de valores entre os vidros duplos com corte térmico e os vidros triplos?
  4.  # 5

    Colocado por: Marques79Desculpem a ignorância, mas sou pouco frequentador nestas tecnologias! Colocava no google "comprar vidros triplos em leiria", e não aparecia nada, então perguntei a inúmeras pessoas e nada sabiam!
    Realmente já encontrei e não foi só uma empresa! Obrigado pela dica!
    Já agora antes de pedir orçamentos a estas empresas, alguém sabe a diferença de valores entre os vidros duplos com corte térmico e os vidros triplos?
    E em Leiria precisa de gastar em vidros triplos? há muitas soluções em vidros duplos que chegam perfeitamente para o local , se fosse em Bragança ou lá perto... se calhar ainda dava para isso.
  5.  # 6

    Calma!
    Estou só a pedir informações e sou nvo nisto da internet e blogs e foruns e afins
    Eu vivi 15 anos na Guarda e sei o que é frio, mas vivo em leiria à 10 anos e conheço bem este frio, um frio mais húmido!
    Eu só quero saber se a diferença vale a pena! se for uma diferença de 2-3 euros o m2 ainda penso em janelas triplas, se for muito mais, tipo 10 euros a diferença!
    Eu só queria ter informações, pois geralmente os empreiteiros falam muito e não dizem nada e as empresas querem é vender e aqui julgo que querem ajudar de modo a evitar burlas e afins!
    Muito obrigado
    •  
      jccp
    • 17 novembro 2014

     # 7

    Vidro duplo

    O vidro é um material pouco isolante. Representando mais de 70 por cento da superfície de uma janela, foi necessário adaptá-lo para limitar as perdas térmicas. O sistema mais conhecido chama-se “vidros duplos” e consiste em fechar uma camada de ar (Argónio ou Krípton) entre duas lâminas de vidro mais ou menos espessas. Nestes vidros podemos ler as menções “4/12/4”. O primeiro e o terceiro número correspondem à espessura do vidro em milímetros. O do meio indica a espessura da camada de ar. Quanto maior é a espessura do ar, mais o vidro é isolante do ponto de vista térmico.

    O vidro triplo

    O vidro triplo (duas camadas de ar encerradas por três lâminas de vidro) permite realizar poupanças de energia ainda mais importantes e é o melhor que há para quem pretende viver numa construção com baixo consumo. No entanto, o vidro triplo tem os seus inconvenientes: custo elevado, maior espessura e um peso importante que requer carpintarias específicas. A alternativa consiste num sistema integrado com vidro duplo e estores isolantes que, quando totalmente fechados, permitem um isolamento perfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques79
  6.  # 8

    A Eurocaixilho vende disso:

    http://www.eurocaixilho.pt/catalogo/sistema-super-premium

    Na altura pedi-lhes um orçamento disso e disseram-me que não justificava o preço. Recomendaram-me uma janela com caixilharia em PVC e vidro duplo 4-18-6 com gás argon no interior:

    1.1 - Caixilho em PVC de acordo com especificações do orçamento.
    1.2 - Ferragens de origem alemã, bicromatada, tipo Uni-Jet D.
    1.3 - Vidros duplos de acordo com especificações do orçamento.
    1.4 - Junta dupla de estanqueidade de borracha sintética APTK cinzenta ou preta .
    1.5 - Perfis totalmente reforçados a aço zincado segundo Normas Europeias CE e de acordo com os modelos Homologados CE.
    1.6 - Acréscimo para vidro interior de 4mm baixo emissivo tipo 'Planitherm One'. (U=1,2 W/m2K, g=49% e Rw=33dB).

    Para além disto, levou estores térmicos. A diferença de performance para vidros triplos era baixa e a diferença de preço era significativa.
  7.  # 9

    Vidro triplo costumo ver em hoteis junto a aeroportos :-)
  8.  # 10

    Colocado por: Marques79Calma!
    Estou só a pedir informações e sou nvo nisto da internet e blogs e foruns e afins
    Eu vivi 15 anos na Guarda e sei o que é frio, mas vivo em leiria à 10 anos e conheço bem este frio, um frio mais húmido!
    Eu só quero saber se a diferença vale a pena! se for uma diferença de 2-3 euros o m2 ainda penso em janelas triplas, se for muito mais, tipo 10 euros a diferença!
    Eu só queria ter informações, pois geralmente os empreiteiros falam muito e não dizem nada e as empresas querem é vender e aqui julgo que querem ajudar de modo a evitar burlas e afins!
    Muito obrigado
    Não estava a criticar, apenas estava a sugerir, na minha opinião acho que não justifica o vidro triplo, essencialmente como o Jccp diz pelo preço e pelo peso, depois tem sempre que arranjar alguma série de caixilharia que aguente com isso (peso e dimensões). Acho que não justifica a perda de tempo com isso, coloque um bom vidro baixo emissivo com estores exteriores e fica muito bem servido.
  9.  # 11

    Retomei este tópico porque penso que está solução está mais "divulgada". Alguém já optou por vidros triplos?
    • zeto
    • 6 março 2016

     # 12

    Colocado por: jfsmoreiraRetomei este tópico porque penso que está solução está mais "divulgada". Alguém já optou por vidros triplos?

    Sim eu vou optar por esses vidros os meus vão ser da saint gobain
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lisps
  10.  # 13

    Comparou com outros de duplo vidro? Muita diferença de preço. Justifica o custo benefício?
    • zeto
    • 6 março 2016

     # 14

    Colocado por: jfsmoreiraComparou com outros de duplo vidro? Muita diferença de preço. Justifica o custo benefício?

    Em termos de preços não é muita diferença, a diferença mais é a qualidade do perfil e se coloca laminado ou não, no meu caso também vai ser aplicado gas argon dentro..
  11.  # 15

    Mas quando se refere ao vidro triplo é com 2 caixas de ar? Eu tenho 3 vidros nas minhas janelas! Só tem é uma caixa de ar com argon!
    • zeto
    • 6 março 2016

     # 16

    Colocado por: Martins_31Mas quando se refere ao vidro triplo é com 2 caixas de ar? Eu tenho 3 vidros nas minhas janelas! Só tem é uma caixa de ar com argon!

    Sim normalmente é com 2 caixas, no seu caso tem 1 caixa mas tem 2 vidros colados de uma parte e 1 vidro do outro
  12.  # 17

    Sim eu tenho 4.4 por dentro caixa de 16 e por fora 6. Acho que é suficiente! Uma caixilharia para levar 2 caixas de ar deve ser bem mais caro!!!!!
    • zeto
    • 6 março 2016

     # 18

    Colocado por: Martins_31Sim eu tenho 4.4 por dentro caixa de 16 e por fora 6. Acho que é suficiente! Uma caixilharia para levar 2 caixas de ar deve ser bem mais caro!!!!!

    não isso é mentira, uma caixa de ar a mais estamos a falar secalhar de mais 10€ a mais por janela acho que nem isso, visto que é só o perfil em aluminium
  13.  # 19

    Colocado por: Martins_31Sim eu tenho 4.4 por dentro caixa de 16 e por fora 6. Acho que é suficiente! Uma caixilharia para levar 2 caixas de ar deve ser bem mais caro!!!!!


    Já agora qual o critério de decisão para que o vidro laminado fique da parte de fora ou da parte de dentro?
    Martins, será que pode partilhar qual a marca da caixilharia que instalou?
    • zeto
    • 6 março 2016

     # 20

    Colocado por: Martins_31Sim eu tenho 4.4 por dentro caixa de 16 e por fora 6. Acho que é suficiente! Uma caixilharia para levar 2 caixas de ar deve ser bem mais caro!!!!!

    mas tb está bem servido assim
 
0.0220 seg. NEW