Colocado por: allpmfBom dia, Rui
Obrigada pelo seu comentário.
Pode parecer uma pergunta disparatada mas o vidro do seu recuperador aquece muito? Tenho de pensar na segurança da minha filha e, como anda na fase das descobertas, preciso de considerar todas as questões possíveis e imaginárias.
Colocado por: Rui A. B.
Sim, o vidro aquece, aliás, como é natural uma vez que algum do calor é passado precisamente pelo vidro. Quanto às crianças, e apesar de eu ainda não ter, tenho lido que se as fizer tocar no vidro enquanto ele está a aquecer elas ficam a perceber que o vidro está quente e não voltam a querer tocar. Ah, o meu irmão também tem um B&G e já criou 2 filhos sem qualquer incidente. O meu irmão também está muito satisfeito, a sala deve te uns 70m2 com 6 metro de altura, com abertura enorme para sala de jantar, mesmo assim o recuperador tem excelente desempenho.
Colocado por: allpmf
Se não é indiscrição, seria possível dizer-me os modelos em causa? Obviamente que um técnico especializado consegue aconselhar melhor ao meu caso e há que ter em conta as medidas do local onde vai ser inserido mas já vou tendo uma ideia.
Muito obrigada.
Colocado por: Rui A. B.
Tanto o meu como o do meu sogro são o Infire 683, o do meu irmão não me recordo. Se precisar do contacto de um técnico avise, é um contacto do importador...
Colocado por: allpmfBom dia,
Tenho um apartamento T3+1 com cerca de 250m2 em Matosinhos Sul junto à praia que pretendo remodelar. A sala tem cerca de 50 a 60m2 e tem uma lareira que nunca foi usada; a parede onde a lareira está tem cerca de 117cm de comprimento e a profundidade é de 58cm. Atendendo que tenho uma bebé de 19 meses, e como todo o cuidado é pouco, pretendia colocar antes um recuperador de calor a lenha. Já ouvi falar muito bem da Bodart & Gonay, tendo sido inclusive muito aconselhada por um familiar meu que tem um equipamento desta marca. O mesmo desaconselhou-me a marca Fogo Montanha apesar de, neste fórum, ter visto posts muito favoráveis a ela. Neste sentido, gostaria de saber a vossa opinião relativamente a estas duas marcas de modo a poder fazer a melhor compra possível.
Agradeço desde já todos os vosso comentários.
Colocado por: allpmfBom dia, Marco
Gostaria de um que, com portas abertas, conseguisse tornar os quartos um pouco mais agradáveis sem ter de ligar o aquecimento central. Para um inverno onde normalmente se gasta na ordem de 1ton a 1,5ton de lenha, quanto acha que se gastaria numa solução a pellets? Não estou propriamente dentro do assunto mas qual a solução mais económica entre lenha e pellets?
Obrigada.
Colocado por: marcoaraujo
Se tem aquecimento central, instale este a pellets:
http://eng.ravelligroup.it/UserFiles/files/Schede%20Tecniche%202014/BOX/hrb160b.pdf
Liga aos radiadores dos aquecimento e aquece a sala a Ar quente e os quartos + cozinha através dos radiadores.
A área de vidro é minuscula e o recuperador fica a meio da lareira ao invés de ficar junto ao chão, pelo que dificilmente as crianças se queimam.
Colocado por: allpmf
Infelizmente, a parede em causa só tem 58cm de profundidade e o equipamento que aconselha precisa de mais de 69cm de profundidade, se não estou em erro.
Muito obrigada pelo seu conselho.
Colocado por: allpmfBom dia, Marco
Gostaria de um que, com portas abertas, conseguisse tornar os quartos um pouco mais agradáveis sem ter de ligar o aquecimento central. Para um inverno onde normalmente se gasta , quanto acha que se gastaria numa solução a pellets? Não estou propriamente dentro do assunto mas qual a solução mais económica entre lenha e pellets?
Obrigada.
Colocado por: leiria
Gasta na ordem de 1ton a 1,5ton de lenha por mês ?