Iniciar sessão ou registar-se
    • c_c
    • 16 março 2009 editado

     # 1

    Ola , venho por este meio pedir uma informaçao se me poderem ajudar agradeço...
    Gostaria de saber de quem é a respossabilidade da conduta de agua dentro do predio...
    Depois saber se o "olho de boi"(torneira de corte) que fica antes do contador e da responsabilidade do condominio? da companhia da agua? ou do proprietario da casa?
  1.  # 2

    No meu ponto de vista, tanto a coluna de abastecimento de água como a torneira do corte (olho de boi) são do condomínio.

    A canalização desde esta torneira para a frente devia ser da responsabilidade do dono da respectiva fracção.

    No entanto, no caso dos contadores em bateria (junto à entrada no r/c) - podendo a canalização que vai do contador até ao apartamento ser danificada por obras nas zonas comuns - há quem considere que só é da responsabilidade do proprietário da fracção a canalização que está da porta para dentro.

    A EPAL (Lisboa), por exemplo, não é clara sobre este assunto (ver as perguntas frequentes), de quem é proprietário do quê. Mas reserva-se o direito de mexer no olho de boi.
    • c_c
    • 16 março 2009

     # 3

    Brigada pela tua opinião,mas o problema mantam-se...
    O SMAS de Almada nao permite que outros proficionais mexão no (olho de boi) a nao ser os que SMAS reconhece e o valor que tenho de orsamento e por volta dos 150 eros pela substituição..nao pdendo recorrer a quem eu preferir que substitua o mesmo ...
  2.  # 4

    Pelo que eu sei

    A conduta é da responsabilidade do prédio, do contador para a frente da fracção correspondente.

    Essa torneira é das responsabilidade da Câmara ou entidade gestora, ainda na semana passada reparei uma conduta de um predio e substituimos as 2 torneiras de dois contadores, se o pessoal tivesse à espera do pessoal da camara, ui ui , tinham de comprar boias e as torneiras continuavam a pingar...
 
0.0107 seg. NEW