Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Vivo num prédio e tenho 1 parqueamento. No entanto, pretendia comprar a uma vizinha o dela. É possivel? Se sim, a propriedade horizontal precisa de ser recalculada? Cumprimentos,

    Teresa
    • size
    • 18 novembro 2014

     # 2

    Só poderá concretizar e legalizar a compra desse parqueamento se constituir, por si só, uma fração autónoma.
  2.  # 3

    Quer dizer que compro e tenho de mudar a propriedade horizontal? Tem de ir à provação de outros condónimos?
  3.  # 4

    Nao percebi bem. Ist para mim é chinês. O meu parqueamento, está incluido na minha propriedade horizontal e o da vizinha na dela.....
  4.  # 5

    Meu marido disse-me o segunte para me tentarem responder :"A parqueamento faz parte de uma fracção, logo segundo o que diz não é possivel.
    E se a propriedade horizontal for redefinida, é possivel?
  5.  # 6

    Se o parqueamanento fizer parte do mesmo artigo da casa (com uma só caderneta predial) não será possível vêndê-lo separadamente, só em conjunto com a casa.

    Já agora se houver por aí alguém interessado na área de Lisboa para guardar o jipe ou o descapotável, eu tenho á venda um parqueamento na Charneca da Caparica.


    Colocado por: tortuliaNao percebi bem. Ist para mim é chinês. O meu parqueamento, está incluido na minha propriedade horizontal e o da vizinha na dela.....
    • size
    • 18 novembro 2014

     # 7

    Colocado por: tortuliaMeu marido disse-me o segunte para me tentarem responder :"A parqueamento faz parte de uma fracção, logo segundo o que diz não é possivel.
    E se a propriedade horizontal for redefinida, é possivel?


    Pois, não é possível. Seria o mesmo que pretender comprar um quarto ou a sala da fração da sua vizinha, dado tudo estar incluido no mesmo artigo matricial. :)
  6.  # 8

    Pois, então não dá. Não há mesmo nada que possa fazer?
  7.  # 9

    Altera a PH, precisa da assinatura de todos, mas não me parece nada complicado.
  8.  # 10

    Pois, tem de haver qualquer coisa. Impossivel é uma palavra que não está muito no meu dicionário. Vou ver isso da alteração da PH. Obrigado
  9.  # 11

    Alguem sabe o preço de se ir mudar a PH?
  10.  # 12

    Precisa de fazer uma escritura, que deve custar 300 e tal €, mais registo na conservatória (50€) e acho que precisa de uma certidão da câmara (??). Vá a um notário e pergunte o que é que é necessário e quanto custa.
  11.  # 13

    Obrigada pela resposta
 
0.0148 seg. NEW