Colocado por: ramos1999LOL!xaputa mas que raio è isso?
Colocado por: ramos1999LOL!xaputa mas que raio è isso?
Colocado por: eu
Na sua zona não há xaputas?
Colocado por: treker666MAs esta é de àgua doce e o Seven presumo que se refira à de água salgada ;)
Colocado por: Sevenapresentam-me sereias
alguém sabe a técnica para esfolar uma xaputa ? A danada tem a pele mais rija que um crocodilo. Tenho um jantar para 10 pessoas, o manjar vai ser xaputa e não estou a conseguir sacar-lhe a pele. Alguem conhece ?
Colocado por: maria rodriguesJá percebi que cheguei tarde de mais, porque demorei na sugestão; faltou dizer-lhe (outros o disseram) que é muito boa frita (com pele e cortada às fatias como se corta o peixe-espada para fritar), acompanhada com arroz de grelos, malandrinho e cremoso, ou arroz de feijão! Fica para outra ocasião, claro!
Colocado por: ramos1999
talvez!
Colocado por: El_58O DVilar já referiu o melhor método de "esfolar" a xaputa. Acaba por ser o método da filetagem. Não se esqueça de comer um frango antes, para ganhar energia para a coisa, que não é pera doce...
Também sou de opinião que cortada às postas com a pele e frita, é a melhor forma de a cozinhar (desde que seja gorda).
Colocado por: SevenObrigado a todos pelas dicas, mas foi um jantar que não foi jantar, é impossível amanhar tal espécimen. Na tentativa de o esquartejar, acabei por moer um, dois, três e não prossegui. fiquei enervado cortei-me e lancei tudo aos gatos. O jantar esse foi carne. Não quero mais ouvir falar em tal peixe cujo nome recuso já pronunciar.