Iniciar sessão ou registar-se
    • lc86
    • 20 novembro 2014

     # 1

    Boa noite tenho a possibilidade de alugar um apartamento bestial pelas fotos e a nível de preço também, 300€ com despesas incluídas a uma sra do reino unido através da referida empresa, o site deles é este.
    http://www.hyperion-propertiesimb.com/
    Vai enviar as chaves para ir ver e o contrato mas n tenho a certeza se não pode ser algum género de esquema mais tarde ao pagar a mensalidade e caução.?
    Alguém conhece a empresa? Se acontecem muitas burlas do género? Visto que os pagamentos iam ser feitos por transferência bancária.
    Toda a ajuda é bem vinda.
    Obg
    •  
      FD
    • 20 novembro 2014

     # 2

    Explique lá isso melhor...

    Viu um apartamento, gostou do aspecto e do preço e contactou o anunciante.
    O anunciante disse-lhe que era de uma senhora do Reino Unido e que ia tratar de receber as chaves para lhas entregar a si.
    Entretanto, para que possa fazer isto, pediu um qualquer valor a título de caução (ou outra porcaria qualquer), certo?

    Ora, vejamos:
    - domínio www.hyperion-propertiesimb.com criado em Setembro de 2014, primeiro sinal vermelho
    - a morada é de um escritório virtual, segundo sinal vermelho
    - existem alojados no mesmo servidor, outros dois domínios "semelhantes" hermes-immogroup.com e olympus-realtyestates.com, terceiro sinal
    - uma pesquisa na internet sobre esses endereços mostra que já foram queimados, isto é, já alguém reportou esquemas feitos com os mesmos, quarto sinal
    - o apartamento é bestial e o preço também, quinto sinal
    - pedem-lhe dinheiro à cabeça, se calhar por Western Union, sexto sinal
    - o site está alojado em Singapura, sétimo sinal
    - o site é Hyperion Properties Imb mas, o copyright é Pallas Estates Imb, claramente, antes seria Pallas e foi copiado para Hyperion, oitavo sinal

    Se anda como um pato, grasna como um pato, tem penas como um pato e parece um pato, se calhar, é um pato.
    Fraude.
    Entrega-lhes dinheiro e nunca mais lhe respondem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, master_chief, ktm333
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lc86
  1.  # 3

    Colocado por: lc86300€ com despesas incluídas


    ..eu acho q deve ser mesmo um pato
  2.  # 4

    tenho um conhecido de uma amiga de uma prima de uma tia, que é avo de um sobrinho da minha vizinha que ja utlizou esse site...... correu tudo bem! e recomenda!
    • lc86
    • 20 novembro 2014

     # 5

    Muito obrigado FD.
    Tudo o que diz faz sentido, mas por acaso até não pediu € logo, disse que ia enviar o contrato e a chave para poder ver a casa 1o, mas pronto ao aceitar e ver bem o contrato se isto for esquema secalhar tem forma de me por fora da casa e ficar com o € da mensalidade e caução?

    Aqui podem ver as fotos da casa http://s48.photobucket.com/user/nellia09pas/library/

    Muito obrigado pela ajuda, a sra disse logo no 1o email que aceitava animais na casa, que tem Internet, água e electricidade incluída. Bem, acho demais e ao ver as fotos ainda deve concordar mais comigo, mas se enviar as chaves e o contrato como disse que ia fazer, ainda por cima pedi para um posto da gnr que trabalho lá, talvez não seja esquema apesar de tudo não?
    • lc86
    • 20 novembro 2014

     # 6

    Bem recebi um email mesmo agora a pedir para fazer a transferência para a tal empresa que ficava a guardar o € e me enviava o contrato e chave, ficava como mediador. Assim sendo poucas dúvidas que restassem ficam esclarecidas acho 😕
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 20 novembro 2014

     # 7

    Colocado por: lc86Aqui podem ver as fotos da casahttp://s48.photobucket.com/user/nellia09pas/library/

    Então, e a casa fica em Barcelona, é?
    http://www.habitatapartments.com/en/barcelona/apartment/view/unic.htm
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lc86
  3.  # 8

    uahuu
    • lc86
    • 20 novembro 2014

     # 9

    Eishh!! LOL
    Por acaso até é em Beja, já ali ao lado.
    Já não é um pato, é um cisne e dos grandes.
    Como achou isso em barcelona FD? Que máquina :D
  4.  # 10

    lc86 já fica a dever ao FD uma comissão por tê-lo livrado de se enganado.

    É a vez do FD lhe mandar o NIB para transferência bancária
    •  
      FD
    • 20 novembro 2014

     # 11

    Colocado por: lc86Como achou isso em barcelona FD? Que máquina :D

    Fiz uma coisa que o adias não gosta: usei o Google. :)
    Se a privacidade fosse legislada de forma castradora, se o Google fosse restringido como alguns organismos querem, se calhar não conseguia.

    Como?
    1 - vai ao sítio onde está a imagem
    2 - com o botão direito do rato, clica em cima da imagem e escolhe no menu "Copy image URL/Location" (isto no Chrome/Firefox, nos outros há-de ser qualquer coisa parecida, se houver essa possibilidade, no IE não sei)
    3 - vai a Google.com e selecciona a opção imagens (canto superior direito)
    4 - na caixa de pesquisa, aparece o ícone de uma máquina fotográfica, clique nesse ícone
    5 - Cole o URL (o endereço) da imagem que copiou antes
    6 - voilá, tem como resultado todos os sítios onde aparece a imagem
    7 - vendo um a um, percebe-se que é um apartamento em Barcelona, disponível para arrendar por noite, estilo hotel
    • lc86
    • 20 novembro 2014

     # 12

    Pois é paramonte :D
    Pelo menos um jantar na casa nova oferecia mas duvido que o pessoal seja destas bandas :D
    Eu pagar antes de ver contrato e casa nunca ia fazer, estranhei foi quem ia alugar dizer que ia enviar as chaves e contrato 1º para eu poder ver e que depois logo pagava se quisesse ficar com o apartamento.
    Ainda bem que dei com este forum foi um tiro no escuro mas em cheio.

    Obrigado a todos. Em especial ao FD.

    Já agora há alguma forma de denunciar ou só no site onde vi o anuncio para evitar que alguém seja aldrabado.
    •  
      FD
    • 20 novembro 2014

     # 13

    Colocado por: lc86
    1. Já agora há alguma forma de denunciar ou só no site onde vi o anuncio para evitar que alguém seja aldrabado.

    Onde é que viu o anúncio?
    • lc86
    • 20 novembro 2014

     # 14

    É aqui.
    http://alugarcasa.grandemercado.pt/beja/apartamentos-t2/apartamento-confortavel-e-muito-espacoso-com-2-quartos-grandes-964269.htm

    Estava num outro mas já sem fotos, talvez tivesse sido denunciado ou assim.
    O nº de telefone está errado falta um digito, contactei só por email.
  5.  # 15

    Alguém la para os lados da Alemanha, anda a alugar ou vender(não percebo Alemão) a mesma casa, essa tal de Barcelona...
    http://www.atraveo.pl/869475
    •  
      FD
    • 20 novembro 2014

     # 16

    Tem lá um ícone com um ponto de exclamação para denunciar o anúncio.
    Eu já o fiz mas, isso é daquelas coisas que hoje denuncia, amanhã já lá está outra vez... não adianta muito mas, também só custa um clique.
    • lc86
    • 20 novembro 2014

     # 17

    Já reportei também.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda FD, já tinha outra casa em vista, mas pronto esta era mesmo demais LOOL
    A outra é em mão com contrato e pessoa da zona não deverá haver problemas de maior.

    ktm333 esse anuncio lá prás Polónias pelo menos diz que a casa é em Barcelona lol até pode ser para alugar pois têm alguns reviews (tb podem ser fakes). Quem sabe se um dia não vou a barcelona de férias e vou lá passar uns dias a essa casa hahaha.

    Many thanks to all!! :D
  6.  # 18

    ehehehehhe

    la te safaste de boa... voces pensem que quando o negocio for bom demais... é burla!!!
  7.  # 19

    Já morei no Reino Unido, em Londres. Esse anúncio é treta.
    Em primeiro lugar, dificilmente encontra um quarto por esse valor, muito menos um apartamento.
    Em segundo lugar, as agências lá não funcionam como as nossas. Para alugar casa precisa de mostrar um "bank statement" e ter uma carta "oficial" que tenha o seu nome e a morada prévia. Muitas vezes pedem também, uma carta do emprego a atestar que tem emprego, contrato até dia X e que ganha Y.
    Em terceiro lugar, quando se paga o "deposit" (que equivale a uma caução), este deve ficar guardado numa organização estatal (não recordo o nome) que lhe dá um recibo e depois lho devolve quando vai embora. Nem todos os senhorios se registam aqui, mas a maioria das Agências fá-lo por precaução. É obrigatório, apesar de nem todos cumprirem, e se o seu senhorio se recusar deve ficar logo logo com o pé atrás e pensar duas vezes, porque pode ter problemas futuros para receber o dinheiro.
    Em quarto lugar, antes de alugar o imóvel deve ter de lado o "deposit" e 1 ou 2 meses de renda (varia). Depois de pagar este valor é que assina o contrato e depois é que se pode mudar.
    Em quinto lugar, NENHUMA agência/senhorio reputável trabalha com a Western Union.
    Em sexto lugar, conto-lhe a história de uma amiga francesa que conheci em Londres. Pagou por um apartamento na melhor zona do país (equivalente a Cascais ou à Foz do Douro) um preço menor do que pagaria por um quarto nessa mesma zona. Como ela vinha de Paris não achou estranhou o valor que lhe pediram. A "senhoria" até foi simpática e enviou-lhe uma cópia do City Tax (que a maioria das pessoas deve pagar, existem algumas isenções). O problema foi que quando chegou de mala em cunha a casa não existia, aliás o prédio também não... Foi informada pela polícia que é impossível seguirem as transações da Western Union.
    O meu conselho é: existem dois sites bastante conhecidos e que as pessoas do UK usam para procurar casa e quarto lá - Gumtree.co.uk e sparerroom.co.uk.
    Quando souber quando vai, marque quarto num B&B durante 1 semana e antes de ir, marque Viewings através destes sites, para chegar e começar logo a ir ver casas.
    Não aconselho de maneira alguma alugar sem ver. Existem zonas realmente muito más e assim que você sair do metro vê logo se lhe agrada a zona ou nem por isso. Quando for ver, tenha em mente que deve ter "à mão" dinheiro para pagar o deposit e uma renda, pelo menos. Pode procurar em agências também, mas geralmente as pessoas usam estes sites, porque fica mais em conta. As Agências fazem tudo by the book e isso reflecte-se no preço.
    Cuidado com os contratos que assina. No UK, são TODOS à "prova de água, bala e fogo", i.e., se assina e depois quer mudar de casa antes de acabar Ui Ui... Aqui pode pedir é para inserirem uma break clause e tente que seja só de 5/6 meses.
    Boa Sorte!
  8.  # 20

    Li agora que também lhe disseram que aceitam animais. Definitivamente é treta... A possibilidade de encontrar um senhorio que aceite animais é bem pequena. Aliás para ter uma ideia, se o anúncio disser que a casa é para 1 pessoa, pode ter a certeza absoluta de que a sua cara-metade não se pode mudar para lá sem o senhorio ser tido nem achado. Nem pode arranjar um flatmate sem mais nem menos. Porque "2 pessoas causam mais desgaste do que uma e assim a renda tinha de ser maior para compensar", isto ouvi eu várias vezes de senhorios e de agentes da imobiliária. ALém de que, muitas vezes só querem mesmo 1 inquilino só.
    Os animais "estragam a mobília, causam cheiros", etc etc, a lista de razões é grande. Não digo que seja impossível ter animais, não é, aliás eu tive um cão. No entanto, um animal pode ser e é, muitas vezes, razão suficiente para o senhorio ficar com o deposit no fim do contrato...
    Quando o senhorio é simpático e apesar de dizer no contrato que é proibido, vos diz verbalmente que afinal até deixa, têm sempre de pedir a alteração do contrato para não terem más surpresas depois.
 
0.0222 seg. NEW