Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Decidi recentemente remodelar o meu apartamento em especifico mudar a canalização dado que comecei a ter problemas de canos a romper.
    Aproveitando essa alteração pretendia remodelar também a cozinha e w.c de modo a tornar tudo mais funcional no dia a dia.

Estou a pedir orçamentos a várias empresas mas já obtive o primeiro feedback sendo que achei o preço pedido demasiado elevado principalmente a nivel de mão de obra.

Necessitava de ajuda/comentarios ao orçamento abaixo de modo a perceber se os valores pedidos são relamente muito elevados como me parece ou se pelo contrário estarão adequados aos trabalhos a realizar.

Quaisquer ideias a nivel de materiais ou soluções que permitam tornar a obra mais barata são benvindas.

Seguem os detalhes:

Assunto: Remodelacao de cozinha, w.c. e holl.
    Ex.mos senhores,
    Os nossos cumprimentos.
    Gratos pela oportunidade, somos a apresentar a n/Proposta de Preço e Demais Condições para a execução dos trabalhos abaixo enunciados.
    Assim, renovamos a descrição de Actividades, Preço e Demais Condições, conforme segue:
    A. DESCRIÇÃO dos TRABALHOS
    1 – Remodelacao de holl de entrada.
    1.1- Preparação dos trabalhos.
    1.2- Proteção do parque existente com 2 camadas de cartão canelado.
    1.3- Abertura de roco ate ao contador da água que se encontra no exterior do apartamento (escadas do prédio).
    1.4- Execucao de canalização de água fria, desde o contador ate ao esquentador na cozinha e w.c.
    1.5- Execucao de teto falso em pladur (12m2), com iluminação (5proletores de led).
    1.6- Fornecimento de pladur para forrar a parede ate 90cm de altura de forma a ocultar o azulejo existente (11,67m2).
    1.7- Barramento e pintura do teto e paredes.
    2- Remodelacao da w.c.
    2.1- Preparação dos trabalhos.
    2.2- Desmontar e transportar a vasadouro, loiças, torneiras, banheira e móvel.
    2.3- Abertura de roços para a passagem de nova canalização de águas frias e
    quentes.
    2.4- Acertos de esgotos em tubo de pvc.
    2.5- Execucao de nova canalização de água fria e quente em Multicamadas, com
    aplicacao de manga no tubo de água quente.
    2.6- Fornecimento e aplicacao de Azulejo (por cima do existente), a escolher pelo
    cliente ate ao valor de 25€ m2, já com colas e betumes (22m2).
    2.7- Fornecimento e aplicacao de Mosaico (por cima do existente), a escolher pelo
    cliente ate ao valor de 25€ m2, já com colas e betumes (5m2).
    2.8- Execucao de teto falso em pladur Hidrófugo (5m2), com iluminação (4
    projetores de led).
    2.9- Fornecimento e aplicacao de base de duche com 800x1600, tanque de sanita,
    lavatório e porta de duche em vidro temperado.
    2.10- Fornecimento e aplicacao de misturadora de duche, lavatório e torneiras de
    segurança (3un), para lavatório e sanita e rampa de chuveiro.
    2.11- Fornecimento e aplicacao de móvel suspenso lacado a branco com portas em
    vidro fosco, com tampo.
    2.12- Barramento e pintura do teto.
    3- Remodelacao da cozinha.
    3.1- Preparação dos trabalhos.
    3.2- Desmontar cozinha existente e transportar a vasadouro.
    3.3- Abertura de roços para a passagem de nova canalização de águas frias e
    quentes.
    3.4- Acertos de esgotos em tubo de pvc.
    3.5- Execucao de nova canalização de água fria e quente em Multicamadas, com
    aplicacao de manga no tubo de água quente.
    3.6- Fornecimento e aplicacao de Azulejo (por cima do existente), a escolher pelo
    cliente ate ao valor de 25€ m2, já com colas e betumes (15m2), so na parede
    onde leva os móveis.
    3.7- Fornecimento e aplicacao de Mosaico (por cima do existente), a escolher pelo
    cliente ate ao valor de 25€ m2, já com colas e betumes (14m2).
    3.8- Execucao de teto falso em pladur Hidrófugo (14m2), com iluminação (4
    projetores de led).
    3.9- Fornecimento de pladur para forrar a parede ate ao teto de forma a ocultar o
    azulejo existente (25m2).
    3.10- Barramento e pintura do teto e paredes.
    3.11- Fornecimento e montagem de cozinha (conforme desenho anexo) portas lisas
    lacadas e moveis superiores de 90cm.
    3.12- Fornecimento e montagem de tampo de granito impala para móveis de cozinha.
    4- Recuperação e pintura de portas de roupeiro e alteração de interior.
    4.1- Desmontagem de portas existentes.
    4.2- Lixagem das portas.
    4.3- Pintura das portas com cor a defenir.
    4.4- Aplicacao de novas dobradiças e puxadores.
    4.5- Fornecimento de móvel de gavetas e prateleiras para o interior.
    B. VALOR dos TRABALHOS
    O valor global para os trabalhos acima descritos:
    - 18.453,00€
    O valor para os pontos:
    1.6 = 235,00€
    2.9 = 800,00€
    2.11 = 750,00€
    3.9 = 300,00€
    3.11 = 2.748,00€
    3.12 = 1.150,00€
    Estes valores não incluem o I.V.A.
    60% a 6% de iva (mão de obra)
    40/ a 23% de iva (materiais)
    C. PRAZO de EXECUÇÃO
    Propomo-nos executar a totalidade dos trabalhos num prazo de 3 semanas.
    D. CONDIÇÕES de PAGAMENTO
    Propomos:
    - 50% com a adjudicação
    - 30% a meio dos trabalhos
    - 20% na data de conclusão
  2.  # 2

Acho isso muito caro, você é de que zona?
  3.  # 3

Bom dia,

Sou da zona de bobadela/são joão da talha.

Obrigado,
  4.  # 4

Peça orçamentos a outros, tem aqui este contato se quiser:

Tiart Remodelações
    Nuno Lopes
    960414223
    Forte da Casa

Pode ser que mais alguém tenha mais contatos, deve pedir no mínimo 3 orçamentos para poder comparar.
    Procure no OLX também é uma opção.
  5.  # 5

Obrigado Casa1980.

Conforme referi já estou à espera de mais orçamentos assustou-me foi o valor deste primeiro orçamento que recebi.

O objectivo seria mesmo perceber tendo em conta o detalhe do orçamento, o que seria um preço justo/aceitavel, já que este me parece sem dúvida demasiado caro.

Qualquer feedback é bemvindo.

Obrigado,
  6.  # 6

1.6- para mim esta caro,eu levo 14.00 m2€ que da com material e mao de obra 163.00€ S/I.V.A. com I.V.A. 200.96€
  7.  # 7

na minha opiniao a ser muito directo,pessa mais orçamento pelo menos 7.
  8.  # 8

Não consegui perceber onde é que está caro. Exemplo:

2.9- Fornecimento e aplicacao de base de duche com 800x1600, tanque de sanita, lavatório e porta de duche em vidro temperado.

800€.

Isto na minha casa custou-me 1700€ (sem montagem, só os materiais). Mas também é tudo ROCA.
    Há torneiras que lhe custam 500€. Acho esses 800€ que cobraram, com montagem incluída, quase de borla (provavelmente é tudo material chinês).

3.11- Fornecimento e montagem de cozinha (conforme desenho anexo) portas lisas lacadas e moveis superiores de 90cm.

3.11 = 2.748,00€

A minha cozinha custou-me mais de 9 mil euros.

O caro e barato depende de muita coisa. Depende do que lhe estão a colocar, inclusivamente da qualidade das massas, tubagens, etc.
  9.  # 9

Mas...
    quem escolhe por exemplo as torneiras e sanitarios nao é o cliente?
    Nao vi referencia a isso

Apenas consegui perceber que os azuleijos o cliente pode escolher :P puderá... nao sei é se o valor proposto será suficiente eheheh

0.0144 seg. NEW