Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A Stihl era representada por uma empresa de Ourém,onde se davam cursos de formaçao,e tinha oficina especializada,entretanto essa representaçao foi retirada e a empresa estabeleceu se em Portugal,mas desde ai tenho ouvido sempre que a assistencia baixou de qualidade
  2.  # 22

Neste momento a nível de Motoserras, acho que Husqvarna ultrapassou a Stihl, tanto a nível profissional(madeireiros) como amador.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 23

Colocado por: ktm333Neste momento a nível de Motoserras, acho que Husqvarna ultrapassou a Stihl, tanto a nível profissional(madeireiros) como amador.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    isso hoje em dia a par de mais umas boas marcas são todos super fiaveis ...
  4.  # 24

Colocado por: rafaelisidoroisso hoje em dia a par de mais umas boas marcas são todos super fiaveis ...

Sobre isso, como costumo dizer, todas as marcas são boas... até avariar!
    No ano passado experimentei uma Husqvarna(HUSQVARNA 365 X-Torq), um motor de 70cc, "leve", resistente, aquilo corta eucaliptos e pinheiros que parece manteiga! O meu 08S(que já é bastante antigo) também, mas andar com aquilo nas mãos um dia inteiro, só quem estiver habituado e mesmo assim...
  5.  # 25

Colocado por: ktm333
    Sobre isso, como costumo dizer, todas as marcas são boas... até avariar!
    No ano passado experimentei uma Husqvarna(HUSQVARNA 365 X-Torq), um motor de 70cc, "leve", resistente, aquilo corta eucaliptos e pinheiros que parece manteiga! O meu 08S(que já é bastante antigo) também, mas andar com aquilo nas mãos um dia inteiro, só quem estiver habituado e mesmo assim...
    eu sei o que dizes e olhar para os stihl todos em plastico ahahahhaha mas são maquinas fenomenais , entre as duas eu tirava á sorte , ainda que olhava de lado para a marca Alemã só por ser Alemã ...
  6.  # 26

Colocado por: rafaelisidorotodos em plastico

Isso hoje em dia nem dá hipótese tudo em plástico...
    "As suas inovações tecnológicas a sua forma ergonómica e a sua qualidade inigualável converteram as moto-serras STIHL no número 1 do mundo" hoje em dia já não acredito muito nisto, são ambas boas, mas acho que a a Husqvarna tem vindo a ganhar terreno...
  7.  # 27

Colocado por: ktm333
    Isso hoje em dia nem dá hipótese tudo em plástico...
    "As suas inovações tecnológicas a sua forma ergonómica e a sua qualidade inigualável converteram as moto-serras STIHL no número 1 do mundo" hoje em dia já não acredito muito nisto, são ambas boas, mas acho que a a Husqvarna tem vindo a ganhar terreno...
    só tenho que ficar contente ahahahhaha
    • ktm333
    • 22 novembro 2014 editado

# 28

Colocado por: rafaelisidorosó tenho que ficar contente ahahahhaha

Pode ser que faça com que os preços baixem mais ahahah
    • Gray
    • 23 novembro 2014

# 29

So um aparte a minha empresa vende os rolamentos para os motossera stihl e posso garantir que eles nao se poupam na qualidade, e com isso vem sempre um preco com alguns zeros :D
    • ktm333
    • 24 novembro 2014 editado

# 30

Colocado por: GraySo um aparte a minha empresa vende os rolamentos para os motossera stihl e posso garantir que eles nao se poupam na qualidade, e com isso vem sempre um preco com alguns zeros :D

Nunca disse que não tinham qualidade, muito pelo contrário o velhinho 08S ainda lá anda sem problemas, claro que se tem qualidade o preço também sobe, mas... Os rolamentos são SKF? :)
  8.  # 31

Cá por casa existem uma Sthil MS 250 e duas Husqvarna uma 142 e uma346XP.

São ambas boas maquinas.

Tanto Sthil como Husqvarna são boas maquinas.

Em tempos conheci um Senhor que foi lenhador/madeireiro no Canada nos longínquos anos 50/60/70 e parte dos anos 80. Para ele motosserras eram Mcglouch e Pioneer que se aguentavam bem no trabalho diário. No entanto por cá sempre ouvi dizer que MCGlouch não era grande coisa

As motosserras cá de casa.

https://forumdacasa.com/discussion/28545/5/motosserra-husqvarna-ou-stihl/

Após a Segunda Guerra Mundial os Japoneses começaram a produzir replicas de tudo o que era conhecido no Ocidente, desde carros a relógios. Hoje quando olhamos para algo Made In Japan, fica associado a qualidade. Será que os produtos chineses irão evoluir da mesma maneira que os Japoneses fizeram?
  9.  # 32

Colocado por: VespitaCá por casa existem uma Sthil MS 250 e duas Husqvarna uma 142 e uma346XP.

São ambas boas maquinas.

Tanto Sthil como Husqvarna são boas maquinas.

Cá por casa, é mesmo só o velhinho Stihl 08S(parece de chumbo), e um M.D.China que costumo usar para limpar os ramos e andar em cima das árvores a cortar alguns ramos, a marca é Xiang qualquer coisa, para mim aquilo é um motoserra de brincar...
    A maioria dos motosserras são bons, a cortar pinheiros, ou eucaliptos, então se forem verdes... Mas quero vê-los a cortar azinheiras secas, como o meu Stihl já andou, não é qualquer um! :)
    Husqvarna, na minha opinião tem vindo a ganhar terreno porque tem material de qualidade, a preços mais baixos, as vezes chegam a ser diferenças de 50€ a 100€...

Colocado por: Vespita(...)foi lenhador/madeireiro no Canada(...)

Lá na aldeia um vizinho esteve na França, também a trabalhar na floresta, na casa dele só se vê Stihl...

Colocado por: Vespita
    As motosserras cá de casa.

O Casal deve ser uma grande máquina :) Gosto destas máquinas antigas portuguesas, tenho uma página no facebook das nossas "Velhas Máquinas" [pub] https://www.facebook.com/motorizadasantigas [/pub]

Colocado por: VespitaHoje quando olhamos para algo Made In Japan, fica associado a qualidade. Será que os produtos chineses irão evoluir da mesma maneira que os Japoneses fizeram?

Especialmente nos carros, mora um Honda cá em casa, até hoje, sem problemas, e vai a todo o lado! Os chineses não são parvos, muitas das coisas não têm qualidade, mas também existem algumas de grande qualidade...
    Concordam com este comentário: Vespita
  10.  # 33

Bom, quero só reforçar a ideia de que deve optar por material oficial.

Sou da Husqvarna Portugal.
    Temos a vantagem de termos uma loja online - compra comodamente no sítio onde estiver e levamos-lhe a máquina a casa, pronta a trabalhar. E tiramos dúvidas que possa eventualmente ter. Assim lida diretamente com a marca.
    deixo o link da loja online: tudohusqvarna.com. Aproveitem a campanha de descontos!
    • ktm333
    • 10 março 2015 editado

# 34

Internaco, já que tem uma loja de material deste tipo... Como já tinha dito mais em cima tenho o Stihl e tenho um chines, acontece que a corrente do chines, desde o inicio que era muito boa(ou não), e agora partiu um dente(faca), não consigo encontrar informações da marca(típico), tenho uma vaga ideia que a lamina dizia Oregon, mas do uso, ja está apagado, não desmontei a corrente, mas tirei as medidas da Lamina e tem 38cm(+ os dois da afinação da corrente dá os 40cm), e contei cerca de 18 ou 19 facas(já não me recordo), deixo foto em anexo. Será que me pode dizer qual é a corrente usada nestes motoserras?
      2015-02-22 11.45.37.jpg
  11.  # 35

Colocado por: internacoBom, quero só reforçar a ideia de que deve optar por material oficial.

Sou da Husqvarna Portugal.
    Temos a vantagem de termos uma loja online - compra comodamente no sítio onde estiver e levamos-lhe a máquina a casa, pronta a trabalhar. E tiramos dúvidas que possa eventualmente ter. Assim lida diretamente com a marca.
    deixo o link da loja online:tudohusqvarna.com. Aproveitem a campanha de descontos!

A meu ver não compensa muito ter de pagar os 6,20€ de portes pela comodidade de não sair de casa em vez de ir ao revendedor físico (especialmente para as coisas mais pequenas). Há perspectivas para a diminuição desse valor?
  12.  # 36

Colocado por: ktm333Internaco, já que tem uma loja de material deste tipo... Como já tinha dito mais em cima tenho o Stihl e tenho um chines, acontece que a corrente do chines, desde o inicio que era muito boa(ou não), e agora partiu um dente(faca), não consigo encontrar informações da marca(típico), tenho uma vaga ideia que a lamina dizia Oregon, mas do uso, ja está apagado, não desmontei a corrente, mas tirei as medidas da Lamina e tem 38cm(+ os dois da afinação da corrente dá os 40cm), e contei cerca de 18 ou 19 facas(já não me recordo), deixo foto em anexo. Será que me pode dizer qual é a corrente usada nestes motoserras?
      2015-02-22 11.45.37.jpg

Boas

Essa maquina leva correntes quase de cereteza .325 "

Depois basta contar os elos. Aqui na zona existem várias "casas/oficinas" que fazem a corrente na hora.

A ultima que comprei de 64 elos com passo .325 da husqvarna rondou os 17€

Espero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
    • ktm333
    • 11 março 2015 editado

# 37

Colocado por: VespitaBoas

Essa maquina leva correntes quase de cereteza .325 "

Depois basta contar os elos. Aqui na zona existem várias "casas/oficinas" que fazem a corrente na hora.

A ultima que comprei de 64 elos com passo .325 da husqvarna rondou os 17€

Espero ter ajudado

Como é que posso ter a certeza que é a corrente .325"?
    Quando diz que tenho de contar os elos, é isto?
    Aqui na zona não sei se encontro quem venda disso, sem ser Maxmat... A minha ideia era mandar vir da internet!
    Eu queria ver se comprava uma coisa com qualidade, a do 08S, anda lá a não sei quantos anos, sempre pronta para cortar, de vez em quando lá agarro na lima e afio, já que a outra pessoa que utiliza é meter gasolina(porque sem ela não trabalha), óleo quando se lembra, e cortar.. lol Agora aquela corrente nunca foi grande coisa, o motoserra também é mais usado para andar em cima das árvores, se bem que se lhe arranjar uma corrente como deve ser e ele cortar melhor começo a usar para o resto que o 08S por muito bom que seja é muitoo pesado!
  13.  # 38

viva, boa noite... antes do mais, obrigado pelos comentários.

por fotografia não chego lá, @ktm333, desculpe

quanto ao valor de portes, vou colocar esse ponto à consideração da administração, @keyboardman - obrigado pela sugestão, agradeço-lhe
  14.  # 39

Boas KTM333

Sim também se pode medir dessa maneira, ou pelos elos superiores, ou seja cada dois cravos corresponde a um elo. Igual às correntes das motorizadas.

De que parte do País és para ver se te indico uma oficina.
  15.  # 40

Colocado por: internacopor fotografia não chego lá, @ktm333, desculpe

Também tenho o que penso ser o modelo, mas não encontro nada.. De qualquer maneira, obrigado!
    Colocado por: VespitaDe que parte do País és para ver se te indico uma oficina.

Eu conheço algumas oficinas lá na zona, mas como existe pouca oferta, e alguma procura, abusam nos preços, queria ver na zona de Lisboa... A minha ideia era mesmo comprar online, de boa marca, mas mais barato como se encontra as vezes!
      2015-02-22 11.45.29.jpg

0.0238 seg. NEW