Colocado por: Rui & MarisaBoas tardes,
Desculpem, mas não resisti a colocar esta questão!
Apesar de ter pesquisado no forum e estar a par de algumas peripécias, gostava de convidar os foristas a comentar esta questão...
Entrei agora na fase de escolher o empreiteiro, logicamente, houve um ou outro que eliminei imediatamente (por exemplo, um que não tinha alvará nem equipa ?!!)
Pergunto isto, porque a maior parte dos empreiteiros com quem falei tem um ar simpático, honesto...chegaram à hora marcada.
Quais são os sinais de perigo? De que devo fugir a 7 pés?
Quais as perguntas que devo colocar?
Por favor partilhem os vossos conselhos e experiências.
Obrigado
Colocado por: valtoresEu acho que é importante verificar se é uma empresa a muitos anos no mercado... Ou se é uma que abriu no ano passado. Algumas com mais de 10 ou 20 anos ajuda a perceber que não são do tipo de abrir e fechar portas para fugir a dívidas e responsabilidades
Colocado por: Rodri12
Eu não tive essa dor de cabeça, quando comprei a casa ele já lá estava, e até hoje nem uma dor de cabeça com o homem!! Acho que tive sorte ;)Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: valtores
Eu quero ver quando a casa cair se dizes isso ehehehe
Colocado por: valtoresEu acho que é importante verificar se é uma empresa a muitos anos no mercado... Ou se é uma que abriu no ano passado. Algumas com mais de 10 ou 20 anos ajuda a perceber que não são do tipo de abrir e fechar portas para fugir a dívidas e responsabilidades
Colocado por: Rui & MarisaBoas tardes,
Desculpem, mas não resisti a colocar esta questão!
Apesar de ter pesquisado no forum e estar a par de algumas peripécias, gostava de convidar os foristas a comentar esta questão...
Entrei agora na fase de escolher o empreiteiro, logicamente, houve um ou outro que eliminei imediatamente (por exemplo, um que não tinha alvará nem equipa ?!!)
Pergunto isto, porque a maior parte dos empreiteiros com quem falei tem um ar simpático, honesto...chegaram à hora marcada.
Quais são os sinais de perigo? De que devo fugir a 7 pés?
Quais as perguntas que devo colocar?
Por favor partilhem os vossos conselhos e experiências.
Obrigado
Colocado por: zedasilvaPrincipais razões de conflito e derrapagens.
Projetos com grandes omissões
Faltas de caderno de encargos
Falta de contratos
Fiscalização ineficienteConcordam com este comentário:sergyio,Rui & MarisaEstas pessoas agradeceram este comentário:Rui & Marisa
Colocado por: Rui & Marisa
Falta de contratos, tenho recebido alguns orçamentos de pedreiro que ocupam meia página, apesar de serem muito bem recomendados.
Todos os donos de obra fazem um contrato escrito ou o verbal é mais popular?
Os empreiteiros reagem bem a um contrato bem discriminado e minucioso?
Colocado por: Rui & Marisaou o verbal é mais popular?
Colocado por: Rui & MarisaOs empreiteiros reagem bem a um contrato bem discriminado e minucioso?