Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: PicaretaOs professores são pagos em função da sua qualidade? e eu a pensar que ganhavam todos a mesma coisa, os bons e os maus.
    Você parece que precisa de um professor...
  2.  # 182

Colocado por: ins.Brunonão venham todos para instaladores

isso é alguma profissão?
  3.  # 183

instalador de equipamentos de climatização, solar térmico etc, da mesma forma que professor...professor de que?
  4.  # 184

Colocado por: PicaretaNada disso, o treker disse que quanto maior for a oferta, mais baixa deverá ser a remuneração a pagar.

Claro que sim. Mas tal não significa que se baixe até chegar a zero. Não é tipo a anedota de quem vai comprar tecido a metro e quanto mais comprar mais barato fica...e pedir para desenrolar até ficar de graça.
  5.  # 185

Colocado por: ins.Bruno

se fosses???? somos todos irmãos aqui?

eu não preciso ser eng. para fazer exercício mental.
    alguns aqui da maneira que falam, só dá a entender de apenas quem é eng. e que percebe das coisas, não será bem assim.
    Concordam com este comentário:treker666

Pois! Desculpe esta coisa de sermos todos iguais (característica dos fóruns?). Má instalação da minha parte, não segui as instruções.
  6.  # 186

Colocado por: m.arqPois! Desculpe esta coisa de sermos todos iguais (característica dos fóruns?). Má instalação da minha parte, não segui as instruções.

normal de quem é aprendiz, seja mais atento ao ler os manuais de boa educação. cumprimentos
    •  
      Tyrande
    • 26 novembro 2014 editado

# 187

Colocado por: CamoneE porque é que se deveriam diminuir as vagas ? Para que só alguns atingissem o paraíso e vivessem como lordes a cobrar o que quisessem e bem entendessem ? E os restantes ? Iam para trolhas ? E depois o mercado ficaria saturado de trolhas e fazia-se o quê ? Abatiam-se os mais velhos para que os mais novos tivessem lugar ? Eu acho que quem quiser estudar deve faze-lo sem estar limitado pelo numero de vagas nas universidades, depois no mercado de trabalho que compitam entre si e a selecção natural que faça o resto.
    Concordam com este comentário:treker666,rafaelisidoro

Não, não iriam para "trolhas", teriam de escolher outro curso. A seleção natural faria-se logo desde cedo. Estudaste? Aplicaste-te? Ótimo, tens nota para ocupar as escassas vagas que estão abertas para eng/arq. Andas-te na balda? Olha, contenta-te com um outro curso qualquer.
    Agora termos cursos "à pazada", com N de licenciados desempregados cá fora nesse setor, sem perspectiva de melhoria num futuro de curto/médio prazo, parece-me ser só querer engordar a % de desempregados no país futuramente.
  7.  # 188

O problema nesse ponto de vista reside no facto de que nem sempre o que tem melhores notas é o melhor profissional no ramo.

E se não tivessemos tantos licenciados não haveria desemprego? Ou só licenciados é que estão desempregados? Não consigo entender essa argumentação Tyrande.
    •  
      Tyrande

# 189

Colocado por: treker666O problema nesse ponto de vista reside no facto de que nem sempre o que tem melhores notas é o melhor profissional no ramo.

E se não tivessemos tantos licenciados não haveria desemprego? Ou só licenciados é que estão desempregados? Não consigo entender essa argumentação Tyrande.

Não consegue entender a argumentação porque provavelmente está a ler tudo na diagonal.
    É claro que não são só licenciados que estão desempregados. E é claro que concordo consigo no ponto em que diz que melhores notas não significam obrigatoriamente melhores profissionais no ramo (que o digam alguns médicos que podem ser muito inteligentes, mas não têm vocação nenhuma para exercer a profissão).
    Mas alguma "filtragem" tem de ser feita!

Faz-se um estudo de mercado. Chega-se à conclusão que, sei lá (tinha de ver os gráficos agora), 70% dos arq/eng que acabam a licenciatura entram em situação de desemprego. Isso sem contar com os desempregados de longo prazo que já existem cá fora nessas áreas.
    Sabe-se que esses profissionais num futuro a curto/médio prazo não verão a sua situação "desafogada" junto ao mercado de trabalho.
    Mas ao invés de tentar diminuir a "vaga" de licenciados, em áreas especificas, não, "fabricam-se" ainda mais pessoal que vai entrar na mesma situação (desemprego num mercado saturado).
  8.  # 190

Colocado por: Tyrande

Não consegue entender a argumentação porque provavelmente está a ler tudo na diagonal.
    É claro que não são só licenciados que estão desempregados.
    Agora faz-se um estudo de mercado. Chega-se à conclusão que, sei lá (tinha de ver os gráficos agora), 70% dos arq/eng que acabam a licenciatura entram em situação de desemprego. Isso sem contar com os desempregados de longo prazo que já existem cá fora nessas áreas.
    Sabe-se que esses profissionais num futuro a curto/médio prazo não verão a sua situação "desafogada" junto ao mercado de trabalho.
    Mas ao invés de tentar diminuir a "vaga" de licenciados,em áreas especificas, não, "fabricam-se" ainda mais pessoal que vai entrar na mesma situação (desemprego num mercado saturado).
    mas quem é que fabrica ? então temos problemas com professores a mais há mais de 10 anos e qem é que vai estudar para professor , só uma pessoa sujeita a sacrificios ... e eng e arq... de igual modo ... os cidadãos são livres de optar e se optar por um estudo e formação sem saida no mercado é um problema do proprio ...
    colocar o Governo a controlar este mercado éra tornar-se mais que um funcionario publico com emprego garantido ahahaahahhhhh mas em todo ainda pode aproveitar as escolas tugas para se formarem e depois trabalharem noutro país ...
    •  
      Tyrande

# 191

Colocado por: rafaelisidoromas quem é que fabrica ? então temos problemas com professores a mais há mais de 10 anos e qem é que vai estudar para professor , só uma pessoa sujeita a sacrificios ... e eng e arq... de igual modo ... os cidadãos são livres de optar e se optar por um estudo e formação sem saida no mercado é um problema do proprio ...
    colocar o Governo a controlar este mercado éra tornar-se mais que um funcionario publico com emprego garantido ahahaahahhhhh mas em todo ainda pode aproveitar as escolas tugas para se formarem e depois trabalharem noutro país ...

Eu desisto deste tópico...
    A média para entrar em qualquer curso universitário deveria ser 10 para toda a gente, assim cada qual escolhia aquilo que lhe desse na tanga e o mercado que se regulasse.
    Assim se tivessemos 90% da população a decidir ir para, sei lá, veterinária, olha... azar!
    Ao menos as pessoas satisfizeram o seu "sonho de criança"... e os desgraçados que conseguiram lugar no mercado de trabalho que descontem para sustentar os que estão cá fora a viver do subsídio de desemprego.

Para além do mais, isto já descambou tanto que merecia outro tópico à parte. O poster inicial já deve ter o pedreiro a acabar a obra nesta altura...
  9.  # 192

Não estou Tyrande. Apenas sou contra sistemas controlados onde após ingresso a vida profissional está garantida mesmo que nada faça. A selecção tem de passar por um mercado mais abrangente do nmero de funcionários disponíveis.

E a Tyrande sabe do que falo. Transporte o que eu disse para a sua área profissional, onde após o estudos feitos o emprego é garantido mas os profissionais após algum tempo, muitos demonstram uma incapacidade gritante para as funções que desempenham.

Não são apenas os direitos das pessoas a estudarem o que quiserem que está em causa. Em causa está também a dos empregadores em terem ou não opção de escolha.
  10.  # 193

Colocado por: TyrandeEu desisto deste tópico...

Você desiste facilmente, assim não dá pica :P

O Tyrande acha mesmo que ia assim tante gente para a mesma profissão? As opçôes sâo diversas. Seja por gosto, saída profissional etc. Felizmente nem todos gostamos do mesmo ...
  11.  # 194

Colocado por: rafaelisidoroos cidadãos são livres de optar e se optar por um estudo e formação sem saida no mercado é um problema do proprio ...

Não é um problema do próprio, mas um problema de todos nós. Sabe quanto é que o estado gasta anualmente com universidades a formar alunos que não não necessários no mercado de trabalho? Já viu o dinheiro dos nossos impostos que se desperdiça? Pela conversa do rafael, já vi que acha muito bem, porque assim consegue baixar o preço de alguns serviços!! aprofunde lá isso que ainda consegue um Nobel da economia.
  12.  # 195

Colocado por: treker666Apenas sou contra sistemas controlados onde após ingresso a vida profissional está garantida mesmo que nada faça.

Também eu, mas nem 8 nem 80.
  13.  # 196

Colocado por: PicaretaSabe quanto é que o estado gasta anualmente com universidades a formar alunos que não não necessários no mercado de trabalho? Já viu o dinheiro dos nossos impostos que se desperdiça?

É aqui que discordamos profundamente. Eu não acho um desperdício mas sim um investimento e concordo com ele.
  14.  # 197

Colocado por: Picareta
    Não é um problema do próprio, mas um problema de todos nós. Sabe quanto é que o estado gasta anualmente com universidades a formar alunos que não não necessários no mercado de trabalho? Já viu o dinheiro dos nossos impostos que se desperdiça? Pela conversa do rafael, já vi que acha muito bem, porque assim consegue baixar o preço de alguns serviços!! aprofunde lá isso que ainda consegue um Nobel da economia.
    a economia é gira para quem não sabe fazer mais nada ... porque de resto é como a provisão do tempo , todos comentam e ninguem acerta ...ahahahahahhh
    a mim preocupa-me estar a pagar estudos dos outros por isso é que se fosse governo passava o ensino superior a privado com os custos todos imputados aos estudantes ...
  15.  # 198

Colocado por: treker666É aqui que discordamos profundamente. Eu não acho um desperdício mas sim um investimento e concordo com ele.

Existem cursos superiores, pagos com o dinheiro dos nossos impostos, em que nem 50% terão emprego no final do curso, e você ainda acha bem continuarmos a "investir" na formação de mais alunos nessa área. Ok, estou como a Tyrande, nem vou perder mais tempo.
  16.  # 199

Colocado por: Picareta
    Existem cursos superiores, pagos com o dinheiro dos nossos impostos, em que nem 50% terão emprego no final do curso, e você ainda acha bem continuarmos a "investir" na formação de mais alunos nessa área. Ok, estou como a Tyrande, nem vou perder mais tempo.
    e o Amigo Picareta tambem coloca no 8 ou no 80 ...ahahhahahhhh
  17.  # 200

Colocado por: rafaelisidoroa economia é gira para quem não sabe fazer mais nada ... porque de resto é como a provisão do tempo , todos comentam e ninguem acerta ...ahahahahahhh
    a mim preocupa-me estar a pagar estudos dos outros por isso é que se fosse governo passava o ensino superior a privado com os custos todos imputados aos estudantes ...

Quem estudar o mesmo que eu deve de ser de borla, quem quiser estudar mais do que eu tem que pagar!!
    Com o rafael é que não perco mesmo mais tempo.

0.0322 seg. NEW