Colocado por: Picaretade borla deve ser o ensino basico mais ou menos alongado , depois especialização , formação e doutoramento deverá recair em cima do formado ou não faz sentido eu um contribuinte pagar para formar um gajo que depois limpa-me a carteira toda porque simplesmente estudou ás custas do meu dinheiro ...
Quem estudar o mesmo que eu deve de ser de borla, quem quiser estudar mais do que eu tem que pagar!!
Com o rafael é que não perco mesmo mais tempo.
Colocado por: LuisPereiraO engenheiro civil deve ganhar consoante o trabalho que faz, muito, pouco, bom, mau, muito especializado, pouco especializado tal como o trolha.
(...)
Será que tem mais "valor" um fulano que está numa sala de aulas durante 3 anos numa universidade ou um fulano que está nas obras a aprender durante anos e anos até ser um trolha de primeira?
(...)
Alguém aqui mencionou que qualquer um podia ser trolha mas nem todos podiam ser engenheiros. Porquê?
Se fosse assim tão fácil porque raio há tão maus trolhas?
(...)
Qualquer um pode tirar um curso superior, tenha vontade, oportunidade e dinheiro. Quem sai de uma universidade não sabe profissão nenhuma, peguem num "normal" recém formado em engenharia civil e metam-no a fiscalizar a vossa obra!
Quem aprende(com bons profissionais) a trabalhar, na minha opinião, sabe mais do que um que passou 3 anos dentro de uma sala a fazer cálculos
Colocado por: j cardosolol possa é com cada uma lol
Porque não arranja maneira de assistirir a várias operações ao coração, um dia destes vai ver que está pronto a fazê-las. Se não quiser ser tão ambicioso sente-se ao meu lado enquanto eu faço o cálculo do comportamento sísmico de uma estrutura com aqueles cálculos que diz quer nunca usamos, vai ver que aprende num instante
Colocado por: LuisPereiraSe fosse um excentrico do euromilhoes fazia um concurso, um reality show!!!!poderias alargar o leqe e colocar uma equipe de bons trolhas sem mais nada ...
Arranjava um projecto de uma casa e entregava a duas equipas
Equipa A
Um engenheiro civil recem licenciado
Uma equipa de pedreiros e trolhas com 10 anos de experiencia
Equipa B
Um engenheiro civil com 10 anos de experiencia
uma equipa de pedreiros e trolhas sem experiencia nenhuma
Qual a casa a ser terminada mais cedo e qual a que vai aguentar em pé!!!!
Colocado por: ktm333
Resumidamente é isto...
Peguem num aluno de uma escola de condução que tenha "estudado" a condução(teórica), e peguem num aluno que tenha aprendido no carro(prática), qual será o melhor?(sim depende da pessoa.......)
Quem aprende(com bons profissionais) a trabalhar,na minha opinião, sabe mais do que um que passou 3 anos dentro de uma sala a fazer cálculos(que muitos deles nunca vai usar), decorar frases... Mas, estão a comparar profissões(muito) diferentes!
Colocado por: j cardoso
Porque não arranja maneira de assistirir a várias operações ao coração, um dia destes vai ver que está pronto a fazê-las. Se não quiser ser tão ambicioso sente-se ao meu lado enquanto eu faço o cálculo do comportamento sísmico de uma estrutura com aqueles cálculos que diz quer nunca usamos, vai ver que aprende num instante
Mas afinal, estamos a falar em trolhas e engenheiros ou em médicos?
Usa todos os cálculos que aprendeu na escola
Colocado por: ktm333Resumidamente é isto...
Peguem num aluno de uma escola de condução que tenha "estudado" a condução(teórica), e peguem num aluno que tenha aprendido no carro(prática), qual será o melhor?(sim depende da pessoa.......)
Quem aprende(com bons profissionais) a trabalhar,na minha opinião, sabe mais do que um que passou 3 anos dentro de uma sala a fazer cálculos(que muitos deles nunca vai usar), decorar frases... Mas, estão a comparar profissões(muito) diferentes!
Colocado por: PicaretaQuem estudar o mesmo que eu deve de ser de borla, quem quiser estudar mais do que eu tem que pagar!!
Colocado por: Billy_BoyLá estão vocês com a conversa das pessoas 'a mais'. Olhem, nos anos 50 também havia lavradores 'a mais'.Nem mais. Agora o que há é terras a mais e lavradores a menos.
Colocado por: Billy_BoyÓptimo. Você pode começar por dar o exemplo e pegar numa enxada.Eu pegar numa enxada ?!!! Deve tomar-me por estúpido. Deixei-me disso há muito tempo, percebi bem cedo que não é a cavar terra que se ganha dinheiro. Gosto muito mais dos teclados e há de haver sempre um agricultor a esfalfa-se como um negro para me por comida na mesa a preços insignificantes. Os terrenos que tenho estão a descansar, quando compensar pagar a alguém pra os trabalhar e tirar rendimento suficiente para pagar ao trabalhador e sobrar o triplo para mim então pensarei no cultivo.
Colocado por: Billy_BoyÓptimo. Você pode começar por dar o exemplo e pegar numa enxada.
Colocado por: CamoneEu pegar numa enxada ?!!! Deve tomar-me por estúpido. Deixei-me disso há muito tempo, percebi bem cedo que não é a cavar terra que se ganha dinheiro. Gosto muito mais dos teclados e há de haver sempre um agricultor a esfalfa-se como um negro para me por comida na mesa a preços insignificantes. Os terrenos que tenho estão a descansar, quando compensar pagar a alguém pra os trabalhar e tirar rendimento suficiente para pagar ao trabalhador e sobrar o triplo para mim então pensarei no cultivo.
Colocado por: CamoneEu pegar numa enxada ?!!! Deve tomar-me por estúpido. Deixei-me disso há muito tempo, percebi bem cedo que não é a cavar terra que se ganha dinheiro. Gosto muito mais dos teclados e há de haver sempre um agricultor a esfalfa-se como um negro para me por comida na mesa a preços insignificantes.
Depois ainda ficam admirados quando a mao de obra está cara...