Colocado por: Rodri12Sendo coisas distintas e com uma relação de procura/oferta completamente oposta entre um e outro parece-me perfeitamente normal o pedreiro ganhar mais.
Colocado por: Rodri12p.e.: a minha esposa chegou a fazer o trabalho dela (enfermagem) por 3€/hora num hospital privado, apenas para não estar parada e ganhar curriculo, e porque trabalhou a ganhar tão pouco? por são 2000€ atrás de uma vaga e quem a quiser tem que se sujeitar a trabalhar de modo precário.
Colocado por: Picareta
Sabe o que é uma obra? Não estou a falar da sua casa, estou a falar de uma obra onde trabalham diariamente engenheiros e pedreiros. Faz algum sentido o pedreiro ganhar mais do que o engenheiro? Tirando casos excepcionais de pedreiros que trabalhem horas extras e engenheiros estagiários ou com muito pouca experiência.
Ok. por este ponto de vista, como há muita gente desempregada os salários deverias baixar de modo a criar emprego para todos.
Colocado por: treker666MAs percebo o mercado e como tal aceito o modelo de oferta e procura como nivelador das relações laborais.
Colocado por: treker666Como tal não consigo entender a necessidade de um título ser vinculativo para receber mais dinheiro.
Então acabem com o ordenado mínimo, para as empresas poderem contratar pessoal a 200€/mês.
Não tem nada a ver com isso. Numa obra o fulano A assenta tijolos e despega à 5h, o fulano B, que é o director da obra que coordena todos os trabalhos e é o responsável pela coordenação de todas as equipas em obra, pelo cumprimento dos prazos e pelo controlo dos custos, nem sequer tem horário para sair, não pode ganhar menos do que o fulano A. Ou o fulano C que fez os projectos não pode ganhar menos que o fulano A.
Colocado por: treker666MAs percebo o mercado e como tal aceito o modelo de oferta e procura como nivelador das relações laborais.
Colocado por: PicaretaNão tem nada a ver com isso. Numa obra o fulano A assenta tijolos e despega à 5h, o fulano B, que é o director da obra que coordena todos os trabalhos e é o responsável pela coordenação de todas as equipas em obra, pelo cumprimento dos prazos e pelo controlo dos custos, nem sequer tem horário para sair, não pode ganhar menos do que o fulano A. Ou o fulano C que fez os projectos não pode ganhar menos que o fulano A.
Ainda sobre isto...Se assim fosse o estado começava a pagar 600€ aos professores, visto que a oferta é muita.
Colocado por: PicaretaEntão acabem com o ordenado mínimo, para as empresas poderem contratar pessoal a 200€/mês.
Colocado por: PicaretaAinda sobre isto...Se assim fosse o estado começava a pagar 600€ aos professores, visto que a oferta é muita.
Colocado por: treker666Se esse pedreiro trouxer valor acrescentado, eu como patrão, pagar-lhe-ia mais sem qualquer problema
Colocado por: treker666E porque não?
Colocado por: Picaretaestamos a confundir obras com biscates
Colocado por: PicaretaAcho que estamos a confundir obras com biscates, e para os biscates os engenheiros de pouco servem, ou até servem, mas ninguém está disposto a gastar dinheiro com isso.
Colocado por: PicaretaO que é que o treker faz na vida? que é para eu dar um exemplo com a sua profissão ;))
O que é que o treker faz na vida? que é para eu dar um exemplo com a sua profissão ;))
Colocado por: Rodri12Tyrnde o problema é que o que está aqui a ser discutido é a contratação de uma especialidade, à parte sem necessidade de outras. Ainda para mais como é uma especialidade onde não haja muita opção de escolha para efectuarem o trabalho é "normal" que este seja muito bem pago.
Colocado por: Tyrande
Eu percebi. Mas depois a conversa descambou para o cenário do "hipoteticamente falando"..e foi quando resolvi comentar.
Pequeno à parte: será que o pedreiro que cobra os 11€ à hora vai efetuar descontos sobre esse abono?
hmmmmm
Cheira-me que é tudo "pró saco"...
Colocado por: Rodri12Está a ver o pedreiro no fim da obra apresentar o livrinho de recibos verdes?! Claro que é tudo para o saco dele, ainda para mais estamos a chegar ao Natal ;)
Colocado por: Rodri12
Está a ver o pedreiro no fim da obra apresentar o livrinho de recibos verdes?! Claro que é tudo para o saco dele, ainda para mais estamos a chegar ao Natal ;)